Dores, desconfortos e outros

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Cada caso um caso, estou (estava) fazendo Hidro ginastica 3 vezes por semana, intercalado com 2 natação na mesma semana.

Mas hidro-ginastica não se aplica ao meu caso (hernia de disco) por um simples motivo: Quem faz hidro-ginastica quer fazer exercicios seja lá qual for de forma que for.

Vários exercicios só complicam pra quem tem esse probleminha, pois acaba por trazer de volta a dor da lombar e do ciatico (que até agora só deu sinal).

Sem falar que os "instrutores" de academia não tão muito preocupado com isso, seja de que modalidade for, o negocio deles é aplicar os exercicios sem se importar com o problema de cada um.

Vi isso durante esses dias, uma que outra pessoa com certa dificuldades em fazer exercicios que são quase uma tortura, mas ganhando um miséria e querendo ir logo pra casa eles se querem é mais seguir o manual e babaus.

Vou tentar ficar só na natação até o fim dos 30 dias e depois vejo que rumo vou tomar...
Imagem
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

cros escreveu:Cada caso um caso, estou (estava) fazendo Hidro ginastica 3 vezes por semana, intercalado com 2 natação na mesma semana.

Mas hidro-ginastica não se aplica ao meu caso (hernia de disco) por um simples motivo: Quem faz hidro-ginastica quer fazer exercicios seja lá qual for de forma que for.

Vários exercicios só complicam pra quem tem esse probleminha, pois acaba por trazer de volta a dor da lombar e do ciatico (que até agora só deu sinal).

Sem falar que os "instrutores" de academia não tão muito preocupado com isso, seja de que modalidade for, o negocio deles é aplicar os exercicios sem se importar com o problema de cada um.

Vi isso durante esses dias, uma que outra pessoa com certa dificuldades em fazer exercicios que são quase uma tortura, mas ganhando um miséria e querendo ir logo pra casa eles se querem é mais seguir o manual e babaus.

Vou tentar ficar só na natação até o fim dos 30 dias e depois vejo que rumo vou tomar...
Cros faça pilates, são exercicio bem leves e costumam resolver essas dores.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

beryalves escreveu: Cros faça pilates, são exercicio bem leves e costumam resolver essas dores.
Mas essas dores já são decorrentes da degeneração da hernia de disco, que por sua vez comprime o ciatico quando submeto a coluna a algum esforço ou pressão (carregar peso por exemplo)...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

20/04/2013 - 03h30
Hospital encontra excesso na indicação de cirurgia de coluna

Um programa do hospital Albert Einstein está reavaliando indicações de cirurgias de coluna. Em dois anos, dos 1.679 pacientes que chegaram com pedido médico para a operação, só 683 (41%) foram confirmados como realmente necessários.

Os resultados foram apresentados anteontem em fórum internacional de qualidade e segurança do paciente, em Londres.

O programa atende pacientes particulares e de planos de saúde (Bradesco, Marítima e SulAmérica), que são encaminhados pelo próprio convênio para uma segunda opinião médica.

Além do diagnóstico, o acordo entre o hospital e os planos prevê reabilitação para os casos não cirúrgicos.

A iniciativa está causando polêmica entre os cirurgiões cujos diagnósticos foram questionados. O caso foi discutido na câmara técnica de implantes da AMB (Associação Médica Brasileira), que o encaminhou ao Conselho Federal de Medicina.

"Isso fere um preceito básico da ética médica que é um médico interferir ou mudar a conduta de outro. A indicação de cirurgia é prerrogativa do médico do paciente", afirma o neurocirurgião Marcelo Mudo, da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.

O excesso de cirurgias de coluna e as sequelas (perda da mobilidade, por exemplo) que ocorrem quando ela é mal indicada são largamente documentados em estudos. Os procedimentos custam até R$ 200 mil e mais da metade desse valor se refere a dispositivos (pinos, parafusos etc).

Nos EUA, o número e os custos dessas cirurgias dispararam na última década e elas estão agora na mira do governo federal. Há a suspeita de que os médicos estejam indicando mais porque ganham benefícios da indústria.

Segundo o médico Claudio Lottenberg, presidente do Einstein, o projeto é uma tentativa de evitar esses conflitos e padronizar procedimentos. "Queremos o melhor para o paciente e para o sistema de saúde como um todo, não para a fábrica de implantes."

Os planos de saúde que participam da iniciativa economizaram R$ 54 milhões com as cirurgias não realizadas. Lottenberg diz que o grupo segue estritamente protocolos clínicos e não há intenção de favorecer convênios.

O médico Mario Ferretti, gerente de ortopedia do Einstein, afirma que a maioria das indicações cirúrgicas desnecessárias era relativa a diagnósticos associados a outras doenças não detectadas.

"O paciente pode até ter uma hérnia de disco, mas pode ser que outras patologias, como fibromialgia ou esclerose múltipla, sejam a real causa da dor na coluna."

No hospital, a equipe de atendimento tem ortopedistas, fisiatras e fisioterapeutas. "Não colocamos cirurgiões de propósito, para não ter viés. Os clínicos estão capacitados a fazer o diagnóstico. Se há dúvida, acionamos os cirurgiões", diz Ferretti.

Segundo dados do projeto, pacientes que adotaram tratamentos não invasivos, como fisioterapia, tiveram redução da dor e relataram melhoria de qualidade de vida.

Imagem
Imagem
Lionel Junior
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2008, 23:14
Localização: São Paulo

Por acaso, alguém ai já ouviu falar da impossibilidade de andar de motocicleta tendo em vista hérnia na coluna cervical e o peso da capacete?

Há uns 3 meses descobri que tenho várias protusões na coluna cervical, de C3 a C7. Tenho feito acupuntura e RPG e parece que estou melhorando. Mas neste final de semana, sai para dar uma voltinha de moto e a dor voltou! Sinto que o capacete incomoda... troquei o capacete antigo HJC de mais de 1,5kg por um Marushin de 1,3kg. E toda a vez que posso saio com o Kraft aberto, bem levinho. Mas mesmo assim acho que as dores têm relação com o capacete, apesar de a dor não aparecer logo depois, só no dia seguinte mesmo.

Será que é isso mesmo? Alguma solução?!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Lionel Junior escreveu:Por acaso, alguém ai já ouviu falar da impossibilidade de andar de motocicleta tendo em vista hérnia na coluna cervical e o peso da capacete?

Há uns 3 meses descobri que tenho várias protusões na coluna cervical, de C3 a C7. Tenho feito acupuntura e RPG e parece que estou melhorando. Mas neste final de semana, sai para dar uma voltinha de moto e a dor voltou! Sinto que o capacete incomoda... troquei o capacete antigo HJC de mais de 1,5kg por um Marushin de 1,3kg. E toda a vez que posso saio com o Kraft aberto, bem levinho. Mas mesmo assim acho que as dores têm relação com o capacete, apesar de a dor não aparecer logo depois, só no dia seguinte mesmo.

Será que é isso mesmo? Alguma solução?!
Sei lá, acho dificil um capacete provocar tanto transtorno assim, afinal já tens varias protusões e essas talvez venham de outros problemas, já pensou se não pode ser da altura do guidão?

Também não acredito na acupuntura como solução para hernia, mas como alivio da dor.
Imagem
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

cros escreveu:
Lionel Junior escreveu:Por acaso, alguém ai já ouviu falar da impossibilidade de andar de motocicleta tendo em vista hérnia na coluna cervical e o peso da capacete?

Há uns 3 meses descobri que tenho várias protusões na coluna cervical, de C3 a C7. Tenho feito acupuntura e RPG e parece que estou melhorando. Mas neste final de semana, sai para dar uma voltinha de moto e a dor voltou! Sinto que o capacete incomoda... troquei o capacete antigo HJC de mais de 1,5kg por um Marushin de 1,3kg. E toda a vez que posso saio com o Kraft aberto, bem levinho. Mas mesmo assim acho que as dores têm relação com o capacete, apesar de a dor não aparecer logo depois, só no dia seguinte mesmo.

Será que é isso mesmo? Alguma solução?!
Sei lá, acho dificil um capacete provocar tanto transtorno assim, afinal já tens varias protusões e essas talvez venham de outros problemas, já pensou se não pode ser da altura do guidão?

Também não acredito na acupuntura como solução para hernia, mas como alivio da dor.
Sinto algumas dores nas costas devido ao peso das jaquetas de cordura que pesam para cac@#$, concordo com o Cros, o capacete não causariam essas dores.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Veja bem, a hernia de cervical é bem diferente da lombar, pois quando carregamos peso demais ela atua em toda a coluna mas atinge mais a lombar.

Na cervical até dentista tem sérios problemas, e nem é por causa de peso, mas posição de trabalho.
Imagem
Lionel Junior
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2008, 23:14
Localização: São Paulo

É... também fico na dúvida se o problema seria com o peso do capacete mesmo. Nunca ouvi falar de ninguém que parou de andar de moto por causa disso...

Acho que seriam vários fatores atuando, desde a posição de trabalho, os exercícios na academia, a posição de pilotagem da moto, a genética, enfim, acho que não seria uma coisa só!

De qualquer maneira, agradeço aos amigos pelas respostas!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

O que esse noticia tem a ver com o assunto? Leia!!!

Horacio Cartes renuncia a salário presidencial

O presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, um rico empresário do ramo do tabaco e proprietário de 25 companhias em diferentes áreas, revelou que não receberá salário e que avalia se o doará para ajudar crianças em situação de rua ou doentes terminais.

_ Estou considerando se doamos este salário para promover crianças em situação de rua ou doentes terminais. No governo, não acredito que ganharei dinheiro, mas que vou gastar dinheiro _ ressaltou o chefe de Estado.

_ Fico muito mais feliz em entregar este dinheiro para mudar a vida de uma pessoa necessitada _ disse Cartes, pouco antes de se submeter no domingo a uma infiltração por uma hérnia de disco.

O presidente recebeu uma infiltração com lidocaína e corticoides entre as vértebras L2 e L3 da coluna em um hospital privado, informou seu médico Antonio Barrios a jornalistas.

_ É muito doloroso. Não desejo isso a ninguém _ confessou Cartes pouco antes.

O empresário, um 'outsider' da política que entrou neste ramo há pouco mais de três anos ao se filiar ao Partido Colorado, foi eleito no dia 21 de abril com 46% dos votos, contra 37% de seu rival, Efraín Alegre, para governar o Paraguai pelos próximos cinco anos.
Imagem
Responder