Regras de transito, duvidas e dicas!

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

malcom10 escreveu:o correto é 72 horas ou nao inferior a 3 dias.
O CTB fala apenas em retenção do veículo, não estipula prazo... Nós damos 24 horas para regularização, se o infrator não apresentar no praso, leva canetaço...

Ainda damos essa chance.. É obrigação do condutor se preocupar com esse laudo quando coloca o equipamento, não quando cai em uma barreira...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
malcom10
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Dez 2008, 05:08
Localização: São Paulo

Bom não trabalho com transito entao nao vou debater sobre sso mickibam porem so acredito que o condutor tem que esta ciente de regras e normas, porem se o fabricante afirma que o escapamente é conforme a lei e o agente de transito informa que nao claro que so vai sobrar para o condutor e um prazo razoavel para o mesmo seria de 3 dias para documentação.

bom galera mas um video ae esse para a galera refleti melhor.
http://br.youtube.com/watch?v=6DJM0Jn9dI0
não vamos depender dessa dela:--> http://br.youtube.com/watch?v=WCsuOjxw7 ... re=related
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

malcom10 escreveu:porem se o fabricante afirma que o escapamente é conforme a lei e o agente de transito informa que nao claro que so vai sobrar para o condutor e um prazo razoavel para o mesmo seria de 3 dias para documentação.
Pois é.. esse é um assunto delicado... O problema é que existem agentes e agentes.... E aí o bicho pega..

Tem agentes de deixam na boa, e tem aqueles que não deixam... Tem aqueles que interpretam a lei com bom senso e tem aqueles que levam a legislação a risca, não deixando passar uma vírgula...

Eu mesmo tenho um escape na minha moto que não é original, mas o ruído está dentro da norma, e em uma barreira da Polícia Rodoviária o cara quiz encrespar...

O melhor é ainda é pesquisar e cuidar com os vendedores... Pois vendedor é vendedor... hehe.. Nada contra..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
malcom10
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Dez 2008, 05:08
Localização: São Paulo

OI POVO BLZ, BOM DE VEZ EM QUANDO VOU VIM AQ POSTAR ALGUMAS PERGUNTAS E RESPOSTAR, ESPERO QUE VCS POSTEM PERGUNTAS ASSIM TB POSSO SABER A DUVIDA DE VCS SE É QUE AS TEM.
Pergunta: Caros amigos, minha Permissão para Dirigir está vencida, posso andar com ela + 30 dias igual a CNH ? Johny - Uberaba MG

Sr. Johny
A Permissão para Dirigir, da a seu portador os mesmos direitos e deveres da habilitação difinitiva, portanto o Sr. poderá conduzir veículo com ela vencida até o prazo de trinta dias, que estará amparado pelo parágrafo quinto do art. 34 da Reolução 168/04 e Portaria 2/99 do DENATRAN.
malcom10
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Dez 2008, 05:08
Localização: São Paulo

Pergunta: quantas pessoas (passageiros) posso levar em uma moto??? a moto precisa possuir os dois espelhos retrovisores ou só o esquerdo basta??? Ari - Florianópolis SC

Sr. Ari
No registro do veículo de duas rodas consta capacidade dois lugares, sendo do condutor e do passageiro, que deve ser transportado no banco suplementar atras do condutor (art. 55 do CTB) A moto deve possuir dois espelho retrovisor. (inciso IV do art. 1 da Resolução 14/98)
malcom10
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Dez 2008, 05:08
Localização: São Paulo

Galera achei interesante essa aq!

Pergunta: FUI A UMA REUNIÃO EM SÃO PAULO, MORO NO RIO DE JANEIRO, FUI AUTUADA NO ART. 187 TRANSITAR EM LOCAIS E HORA NÃO PERMITIDOS PELA REGULAMENTAÇÃO ESTABELECIDA PELA AUTORIDADE COMPETENTE : INCISO I - P/ TODOS OS TIPOS DE VEÍCULO. DESCONHECIA COMPLETAMENTE ESSA PENALIDADE. TEM FOTO. COMO RECORRER????? O QUE DEVO DIZER????? POSSO ENVIAR O RECURSO AQUI MESMO NO DETRAN DO RIO????? VANIA LIMA - Rio de Janeiro RJ

Sra Vania
Provavelmente a Sra. transitou em dias de rodizio. No recurso a Sra. deve alegar que por de outro estado e na rodovia que dá acesso a cidade de São Paulo, não ter nenhuma sinalização que informe os dias e horários de rodizios, não sabia que erá proibido o transito de veículos nesse dia. Deverá fazer mensão ao art. 90 do CTB "Não serão aplicadas as sanções previstas neste Código por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta" e nas rodovias que dão acesso a Cidade de São Paulo, não tem sinalização para orientar o motorista quanto aos dias e horários de rodizio.
malcom10
Mensagens: 52
Registrado em: 31 Dez 2008, 05:08
Localização: São Paulo

ergunta: Caros amigos, minha Permissão para Dirigir está vencida, posso andar com ela + 30 dias igual a CNH ? Johny - Uberaba MG

Sr. Johny
A Permissão para Dirigir, da a seu portador os mesmos direitos e deveres da habilitação difinitiva, portanto o Sr. poderá conduzir veículo com ela vencida até o prazo de trinta dias, que estará amparado pelo parágrafo quinto do art. 34 da Reolução 168/04 e Portaria 2/99 do DENATRAN.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

malcom10 escreveu:Quando o agente de trânsito desconfiar que o escapamento esta fora dos padrões estabelecido pelo INMETRO, e não tem o decibelimetro para constar a irrregularidade, deverá reter (contra recibo) o Certificado de Registro e Licenciamento - CRLV, do veículo, dando um prazo que não inferior a três dias, para que o proprietário do veículo traga um laudo do INMETRO ou empres por ele credenciado que conste que o equipamento esta de acordo com a normas estabelecidas pelo INMETRO..
Alguém conhece alguma empresa e ou local do Inmetro onde algum motorista que for multado possa conseguir um laudo do inmetro em 3 dias ???

Essa norma deixa uma chance de o policial de f0d3r retendo teus documentos por três dias... por desconfiar que teu escape está com problemas...

Ou seja... se ele não achar nada errado no carro, não tiver tempo de arrancar o lacre da tua placa, para rebocar o veículo e ganhar a comissão do guincho... poderá reter teus documentos por 3 dias para te sacanear...
Imagem
augustotanus27
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Abr 2015, 04:25
Localização: Uberlândia

Sei que fiz uma loucura mas não consegui me segurar... comprei uma shadow 750 como primeira moto :shock:
Tenho 22 anos e essa eh minha primeira carteira e meu primeiro veiculo... E como toh usando ela d meio de transporte queria umas dicas de como me comportar no transito... Não estou tendo dificuldade em controlar a moto, quero realmente dicas de comportamento (onde andar, d q forma andar, como evitar acidentes... e por aih vai). Soh n me arrisquei em avenidas movimentadas ainda pq nao tenho experiencia, e consequentemente malicia, com transito e tenho um certo medo d transito o q me leva a agir com bastante cautela kkk :roll: ... Hj foi minha primeira volta com a minha nega... enfim... qqr dica eh bem vinda
Mto Obrigado o///
O bem que praticares, em algum lugar, será teu advogado em toda parte...
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

augustotanus27 escreveu:Sei que fiz uma loucura mas não consegui me segurar... comprei uma shadow 750 como primeira moto :shock:
Tenho 22 anos e essa eh minha primeira carteira e meu primeiro veiculo... E como toh usando ela d meio de transporte queria umas dicas de como me comportar no transito... Não estou tendo dificuldade em controlar a moto, quero realmente dicas de comportamento (onde andar, d q forma andar, como evitar acidentes... e por aih vai). Soh n me arrisquei em avenidas movimentadas ainda pq nao tenho experiencia, e consequentemente malicia, com transito e tenho um certo medo d transito o q me leva a agir com bastante cautela kkk :roll: ... Hj foi minha primeira volta com a minha nega... enfim... qqr dica eh bem vinda
Mto Obrigado o///

Iai, cara, beleza? Espero que esteja curtindo a moto.

Então, eu passei pela mesma situação, Shadow foi minha primeira moto. xD Na verdade, não tem muita diferença de qualquer outro veículo não, o que a gente estranha, pelo menos eu, é o peso no começo.

Lembra das orientações de direção defensiva que recebeu na auto-escola? Basicamente pra evitar acidentes é só tentar seguir aquilo, embora ás vezes acidentes sejam praticamente inevitáveis, afinal, o trânsito não depende só da gente.

Esses dias mesmo eu vinha tranquilo atrás de um ônibus escolar, deixando um bom espaço de segurança entre ele e eu. De repente, completamente DO NADA, entrou uma mulher num carro entre nós dois em altíssima velocidade, ela praticamente enfiou o veículo dela no meio e eu quase bati nela. Pra piorar, ela viu que o espaço era pouco e que talvez batesse no ônibus e freou duma vez bem na minha frente...

Esse tipo de situação sempre acontece. O que você pode fazer é tentar seguir sempre na velocidade indicada na via (meio impossível, hehe), manter uma boa distância dos outros veículos, principalmente os grandes, entrar devagar nas curvas e ir acelerando progressivamente, não ultrapassar em faixa contínua e NUNCA, DE MANEIRA ALGUMA em curvas...

No trânsito do dia a dia tente não ser obstáculo pra ninguém, o segredo é esse. Evite ultrapassar pela esquerda porque ás vezes, pro carro, parece que você surgiu de uma vez. Eu faço isso ás vezes, mas não recomendo não. No corredor tem que se ligar porque a moto é mais gordinha que as normais, então não cabe em todo lugar, mas também não precisa ficar assustado que dá pra tocar tranquilo.

Agir com cautela é bom, não é ruim, afinal, acidentes normalmente acontecem quando a gente perde o medo e acha que já sabe de tudo e aí acaba exagerando. Lê a apostila da auto-escola sobre o CTB e as dicas de trânsito defensivo, muitas são aproveitáveis (e outras são, pra mim, a maior idiotice).

Você fez o certo, evite avenidas movimentadas até se acostumar com a moto. E a última e mais importante dica, NUNCA ESQUEÇA DISSO: Aproveite a moto! Curta bastante, faça chuva ou faça sol, aprecie sem moderação. xD
Responder