Regras de transito, duvidas e dicas!

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
augustotanus27
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Abr 2015, 04:25
Localização: Uberlândia

WildWolf escreveu:
augustotanus27 escreveu:Sei que fiz uma loucura mas não consegui me segurar... comprei uma shadow 750 como primeira moto :shock:
Tenho 22 anos e essa eh minha primeira carteira e meu primeiro veiculo... E como toh usando ela d meio de transporte queria umas dicas de como me comportar no transito... Não estou tendo dificuldade em controlar a moto, quero realmente dicas de comportamento (onde andar, d q forma andar, como evitar acidentes... e por aih vai). Soh n me arrisquei em avenidas movimentadas ainda pq nao tenho experiencia, e consequentemente malicia, com transito e tenho um certo medo d transito o q me leva a agir com bastante cautela kkk :roll: ... Hj foi minha primeira volta com a minha nega... enfim... qqr dica eh bem vinda
Mto Obrigado o///

Iai, cara, beleza? Espero que esteja curtindo a moto.

Então, eu passei pela mesma situação, Shadow foi minha primeira moto. xD Na verdade, não tem muita diferença de qualquer outro veículo não, o que a gente estranha, pelo menos eu, é o peso no começo.

Lembra das orientações de direção defensiva que recebeu na auto-escola? Basicamente pra evitar acidentes é só tentar seguir aquilo, embora ás vezes acidentes sejam praticamente inevitáveis, afinal, o trânsito não depende só da gente.

Esses dias mesmo eu vinha tranquilo atrás de um ônibus escolar, deixando um bom espaço de segurança entre ele e eu. De repente, completamente DO NADA, entrou uma mulher num carro entre nós dois em altíssima velocidade, ela praticamente enfiou o veículo dela no meio e eu quase bati nela. Pra piorar, ela viu que o espaço era pouco e que talvez batesse no ônibus e freou duma vez bem na minha frente...

Esse tipo de situação sempre acontece. O que você pode fazer é tentar seguir sempre na velocidade indicada na via (meio impossível, hehe), manter uma boa distância dos outros veículos, principalmente os grandes, entrar devagar nas curvas e ir acelerando progressivamente, não ultrapassar em faixa contínua e NUNCA, DE MANEIRA ALGUMA em curvas...

No trânsito do dia a dia tente não ser obstáculo pra ninguém, o segredo é esse. Evite ultrapassar pela esquerda porque ás vezes, pro carro, parece que você surgiu de uma vez. Eu faço isso ás vezes, mas não recomendo não. No corredor tem que se ligar porque a moto é mais gordinha que as normais, então não cabe em todo lugar, mas também não precisa ficar assustado que dá pra tocar tranquilo.

Agir com cautela é bom, não é ruim, afinal, acidentes normalmente acontecem quando a gente perde o medo e acha que já sabe de tudo e aí acaba exagerando. Lê a apostila da auto-escola sobre o CTB e as dicas de trânsito defensivo, muitas são aproveitáveis (e outras são, pra mim, a maior idiotice).

Você fez o certo, evite avenidas movimentadas até se acostumar com a moto. E a última e mais importante dica, NUNCA ESQUEÇA DISSO: Aproveite a moto! Curta bastante, faça chuva ou faça sol, aprecie sem moderação. xD
É cara... toh tentando ser o mais cauteloso q posso msm kkk... n vou me arriscar mto mas o que eu acho estranho eh q achei ela mto mais facil d andar do q aquelas cg's das auto-escolas... pod ser pela velocidade q tem q andar tbm... Mas o peso n tah sendo problema pra mim... jah joguei mto futebol americano, rugby, handball e basquete... tenho força na perna kkkk... mas vou indo devagar pra pegar o jeitao da moto... toh estranhando a embreagem dela ainda... mas vlw pelas dicas o///
O bem que praticares, em algum lugar, será teu advogado em toda parte...
Dulok
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Mar 2015, 13:15
Localização: Campinas

Augusto,

somo dois na mesma situação então! Mas fui um pouco menos ousado e mais ''duro'' que vc.
Essa semana to pegando uma Shadow 600, também como primeira moto da minha vida, antes dela só a CG da auto escola que nem acelerar precisava, rs...

Mas, todo receio que tenho ta indo embora com a expectativa e animação pra pegar minha negona e começar a dar umas voltas nas estradas. Lógico que só depois de uns bons treinos...rs

Se tudo der certo agente se tromba quando eu subir de SP pra Goiânia!

Abraço!
augustotanus27
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Abr 2015, 04:25
Localização: Uberlândia

Dulok escreveu:Augusto,

somo dois na mesma situação então! Mas fui um pouco menos ousado e mais ''duro'' que vc.
Essa semana to pegando uma Shadow 600, também como primeira moto da minha vida, antes dela só a CG da auto escola que nem acelerar precisava, rs...

Mas, todo receio que tenho ta indo embora com a expectativa e animação pra pegar minha negona e começar a dar umas voltas nas estradas. Lógico que só depois de uns bons treinos...rs

Se tudo der certo agente se tromba quando eu subir de SP pra Goiânia!

Abraço!
Se der tudo certo trombamos mesmo na estrada kkkk... mas eu tbm ainda demora um pouco pra pegar estrada... preciso acostumar com a moto ainda... ainda acho um pouco estranho andar nela principalmente por causa da embreagem ser diferente da embreagem "arranha-céu" da Cg da auto-escola kkkk
O bem que praticares, em algum lugar, será teu advogado em toda parte...
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

augustotanus27 escreveu: É cara... toh tentando ser o mais cauteloso q posso msm kkk... n vou me arriscar mto mas o que eu acho estranho eh q achei ela mto mais facil d andar do q aquelas cg's das auto-escolas... pod ser pela velocidade q tem q andar tbm... Mas o peso n tah sendo problema pra mim... jah joguei mto futebol americano, rugby, handball e basquete... tenho força na perna kkkk... mas vou indo devagar pra pegar o jeitao da moto... toh estranhando a embreagem dela ainda... mas vlw pelas dicas o///

É, a gente sempre acha que vai ser igual pilotar um avião, mas não é difícil não. Outra coisa que eu estranhei no começo foi a posição dos comandos, hoje não me acostumo mais é com motos utilitárias, acho sempre o tanque muito fino e os comandos muito próximos, fico com o pé muito recuado, sei lá... Na Shadow a gente fica mais a vontade, perna esticada...

Fazer a moto andar no começo sempre é um problema, a embreagem é um negocinho chato. O segredo é ir soltando a embreagem e acelerando progressivamente e igualmente; O tanto que você for soltando a embreagem é o tanto que você vai acelerar, mexendo as duas mãos juntas. Na auto-escola a gente usa muito meia-embreagem, mas na vida real a gente precisa trocar de marcha, hehe... As auto-escolas brasileiras são uma piada, tanto de carro como de moto, nem de marcha você troca... -.-'
augustotanus27
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Abr 2015, 04:25
Localização: Uberlândia

wildwolf... a unica coisa q n estranhei na embreagem da shadow eh q a embreagem eh dura q nem a da auto-escola kkkkk... Mas seguir no transito com ela eh tranquilo msm... ainda n me aventuro mto pq n da msm... Mas d vdd... qm reclama dela no transito reclama de barriga cheia... moto mto facil d ser usada na cidade
O bem que praticares, em algum lugar, será teu advogado em toda parte...
Responder