joviman escreveu:Luisa,
Agora você me deixou na dúvida, porque na verdade quando você faz uma curva você inclina a moto mas não vira o guidão, pelo menos não muito... eu tento inclinar o máximo e fazer o traçado... bom sei lá, acho que estou viajando...
huahuahuahuahuahua....
Provavelmente vocês nem percebam, mas em velocidades razoáveis praticamente não há esterção do guidão.
Mas se estiver manobrando, o farol fixo faz falta a noite.
Seguinte, o correto quando se guia uma moto é fazer curva utilizando-se do efeito chamado contra-esterço que nada mais é que virar o guidão para o lado inverso ao que se deseja ir (se quer ir para a direita, vire o guidão para a esquerda e vice-versa).
Ao realizar esse movimento a moto "naturalmente" inclina-se (é necessário treinar essa técnica viu... hehehehehe). Tanto que é a mais indicada para manobras bruscas para evitar algo na pista.
Obs.: O contra-esterço só é funcional acima de uns 40km/h, abiaxo disso a física é "diferente" e o estreço tem que ser o normal....