Normas de Vestuário: Garupa pode usar chinelos?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Aqui da para ver o discursso do "nobre" Deputado que propôs esse projeto de lei:

O SR. FERNANDO FERRO (PT-PE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, eu aqui faço o registro de um convite que recebi do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto, da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, para participar, no dia 28 de novembro, do Fórum de Mobilização para Prevenção dos Acidentes de Moto, que ocorrerá no nosso Estado.
A verdade é que há uma situação extremamente grave, com o aumento do número de acidentes fatais. Em Pernambuco, de todos os acidentes de trânsito, 31% dos acidentes ocorridos em 2010 envolveram motos. Mais de 600 pessoas morreram. É um índice assustador e crescente. Nos últimos 8 anos, o número de pessoas que conduzem motocicleta aumentou em 300%.
Nós apresentamos um projeto de lei dispondo sobre a exigência de equipamentos de segurança para os condutores de moto. É evidente que isso, em parte, ajuda na contenção dessa epidemia, a violência no trânsito em que as motos hoje estão envolvidas.
Informações estarrecedoras: 70% dos leitos de UTI no principal hospital do Recife são utilizados por pessoas acidentadas de moto; os acidentes envolvendo motos entre si já correspondem a 22%, e os atropelamentos de pedestres por motos já atingem índices superiores a 25%. Esse é um indicativo de que políticas têm que ser tomadas com urgência.
O Governo do Estado de Pernambuco está fazendo uma campanha agressiva de denúncia dessa violência, de alerta, e uma campanha de educação para os motociclistas. Infelizmente, nós estamos vendo o aumento da aquisição de motos. Ao mesmo tempo, a falta de educação no trânsito é muito grande.
Na verdade, é necessária essa mobilização para conter esses índices alarmantes de mortes, atropelamentos, sequelas por acidentes com pessoas que usam a motocicleta.
Portanto, no dia 28 de novembro, vamos participar desse fórum, dessa mobilização estadual para a prevenção aos acidentes de moto.
Eu queria concluir, Sr. Presidente, com um assunto que esta semana foi visível na mídia nacional: os incidentes na USP.
É evidente que a forma e a intensidade da repressão aos estudantes da USP foi desmedida, desproporcional. Mas eu realmente acho muito estranho que, numa mobilização de estudantes, todos fiquem mascarados. Já fiz movimento estudantil, participei de resistência de movimento estudantil, mas nós tínhamos a nossa atuação exposta, e não nos escondíamos. Eu acho muito estranho esta maneira de protestar, escondendo a face. Não sei por que motivo. Mas isso não justifica uma repressão na proporção em que foi feita. Até acho que é importante um debate sobre a questão das drogas, se há uso de drogas.
Por que não fazer um debate sobre o uso de drogas, sobre políticas de combate às drogas, sobre as consequências, e até um debate sobre criminalização ou descriminalização das drogas? Acho que seria uma oportunidade para fazer essa discussão.
Considero desmedido esse tipo de repressão, muito embora não concorde com a postura do movimento estudantil que não se submete às decisões de suas instâncias e esconde o rosto nas suas mobilizações e em seus protestos.
Muito obrigado, Presidente. (Fonte: http://www.camara.gov.br/internet/sitaq ... +&txEtapa=)


Ele trata moto como "EPIDÊMIA".
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RenanSP escreveu:Aqui da para ver o discursso do "nobre" Deputado que propôs esse projeto de lei:
Ele trata moto como "EPIDÊMIA".

é um politico tupiniquim né? Nem precisa falar mais nada.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RenanSP escreveu: Se isso for aprovado acredito que encosto a moto (porque ninguém vai querer comprar moto depois dessa lei estapafurdia) e compro um Jipe. Sem brincadeira. Acho que é o único veiculo que me proporcionaria um prazer parecido (nunca similar) ao que proporciona a moto.

Por que ter que se vestir que nem um cavaleiro do zodiaco/Batman/Tron toda vez que eu tiver que sair para comprar pão, ao meu ver tira todo o tesão de andar de moto.
Exatamente, até já editei os 2 anúncios que tenho vendendo o carro e a moto, não aceitando mais moto na troca... vou partir para uma SUV.
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Calma gente!...rs Pô, agora que to acompanhando a transformação da CB do Cros ele vai vender! por causa de um "deputado tupiniquim"...rs
Pensem o seguinte: o pessoal das trilhas e afins usam aquelas roupas todas e saem assim e apesar de toda traquinana...,onde, para o verão elas são vazadas, tipo uma malha com as proteções. O que eu quero dizer que há jaquetas de verão, eu tenho uma que traz proteções, etc. O mercado é sensível as transformações como um todo. São muitas coisas, caso aprovado o tal projeto, para serem implementadas. Ou vocês não acham que isso não vai ter um loby forte ao contrário, das fábricas das jaquetas, da própria indústria de motos, sentindo que isso possa atrapalhar as vendas, pois além do sujeito penar para comprar a motoca ainda vai ter que arcar com toda a traquinana. Não é bem assim, é esperar para ver.
Foi o caso da regulamentação dos repousos dos caminhoneiros que deram um "canetaço" aprovaram uma lei que nem tem como ser aplicada na integralidade, pois não há locais seguros para absorver todo o modal do transporte rodoviário, em seguindo a lei na íntegra, onde os caminhneiros possam parar quando atingirem a carga de trabalho especificada na lei.
Aí o que aconteceu!? eles tiveram que flexibilizar a lei aumentando a carga horária regular e as horas extras...rs
É isso, isso vai ocorrer caso esta lei "tupiniquim" seja aprovada ou vocês pensam que não vai haver uma "grita" geral dos fabricandes de motos aos de vestimentas!?...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ok, de qualquer forma temos que esperar se vai passar pela camara e pelo senado, assim como varias leis absurdas que já foram relatas aqui no forum, mas de qualquer forma já venho me extressando com esses politicos que se metem até na criação dos filhos, não duvido de muita coisa que esteja por vir.

Mas a minha fixação por um SUV só aumenta.

Quanto a CB o projeto continua, nem que seja pra ficar de "estátua" na casa.
Imagem
tarcilio marques
Mensagens: 130
Registrado em: 22 Fev 2012, 22:03
Localização: Santos

Srs. no meu ponto de vista a nossa questão (discurso já conhecido)é de educação, qual dos srs. que tem filhos em escola ouviu o filho comentar que teve aula ou viu um vídeo de como se comportar no transito, sendo pedestre ou condutor. Todos aqueles que viajam por esse Brasil sabe muito bem que as leis de transito são cumpridas conforme a necessidade do município ou estado, a mídia está cansada de mostrar imagens absurdas de condução de motos e garupas, citando apenas duas regiões; no Nordeste não tem classificação a quebra das regras mais básicas. Se voce for ao Estado do Rio de janeiro, grande parte dos condutores não usa capacete, está de chinelos, sem camisa e ainda sem habilitação. Existe uma lenda que no Rio você usando capacete pode ser confundido com um bandido em ação. Estou apenas citando duas regiões do Brasil. Um dos exemplos mais recentes de quebrar a lei foi a industria de motos ditas abaixo de 50 cc que são vendidas aos baldes e entregue a menores de idade que tocam um pandemônio no transito, sendo que o Código Nacional de Transito deixa claro que todo veiculo motorizado o condutor deve ter carteira de habilitação para conduzí-lo em vias públicas e no caso das motos usar capacete.
O mercado de motos é o mais interessante para os aproveitadores de plantão tirarem proveito, seja positivo ou não para quem compra uma moto. Tudo é muito simples: UNIFICAR OS DOIS BRASIS E FAZER CUMPRIR A LEI JÁ EXISTENTE para motos e outros veículos motorizados. Seria interessante lembrar ao nobre Deputado que FALTA DE EDUCAÇÃO, FOME E CORRUPÇÃO matam muito mais.
lpolido
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:59
Localização: Estrela

Lembram da a alguns anos estavam exigindo faixas luminosas nos capacetes e celos do inmetro, era um parente de deputado que tinha montado uma fabriqueta desses adesivos, e só ele podia fornecer...acabou dando em nada...
agora é essa história de colete inflável, deve ser algum deputado que está tentando montar uma fabrica de coletes louco pra ganhar nosso suor de casa mês...

o que não podemos é ser passivos nessa história...
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
Responder