Financiamento, Consórcio ou Leasing!

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

conrado.go escreveu:Muito obrigado , pela indicação.Em quantas parcelas você fez o seu?
Fiz em 60x pois eu pretendia uma parcela baixa.
Com o lance e as parcelas que já paguei (4) estou com cerca de 59% pago.

O que mais me surpreendeu no consórcio foi o fato de aprovarem o crédito para um veículo com 10 anos de uso.
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

Upando o topico...

pessoal, to achando o da magazine luiza meio caro em relacao a outros consorcios, o problema é que nao acho outros consorcios no mesmo valor com grupo aberto....

alguem tem mais recomendacoes ???
ddanjos
Mensagens: 54
Registrado em: 31 Out 2012, 15:26
Localização: Canoas

Revivendo o tópico

Achei muito estranho o consórcio para comprar a 650

A parcela começa em 280 pila ... e termina em quase 800 reais
Daniel Ruiz
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Abr 2013, 10:12
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Só repassando a notícia que deve ser de interesse de alguns aqui. :)

http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... motos.html
Começando!
Avatar do usuário
ROSE GUEDES
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2010, 12:17
Contato:

Duvidas:

Estou com uma carta de Crédito do Consórcio no valor de 6.100,00 desde 27/03, porém a unica Concessionaria Kansiski aqui em Salvador (talvez seja um problema de fabrica) nao possui a KASINSKI MIRAGE 150cc 2013/2013 para pronta entrega e hoje em Salvador ela está por 6.800,00.

Para resolver a questão eles me ofereceram uma Kasinski Mirage 150 2010/2011 (dizem que é zero) + Emplacamento + 2 Capacetes marca Fly + 300,00 em acessórios no valor da carta de crédito .

Pergunta: Vale a pena??? ou sairei no prejuizo???

Esta será minha primeira moto tão sonhada e estou com medo de entrar numa roubada.



:?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ROSE GUEDES escreveu:Duvidas:

Estou com uma carta de Crédito do Consórcio no valor de 6.100,00 desde 27/03, porém a unica Concessionaria Kansiski aqui em Salvador (talvez seja um problema de fabrica) nao possui a KASINSKI MIRAGE 150cc 2013/2013 para pronta entrega e hoje em Salvador ela está por 6.800,00.

Para resolver a questão eles me ofereceram uma Kasinski Mirage 150 2010/2011 (dizem que é zero) + Emplacamento + 2 Capacetes marca Fly + 300,00 em acessórios no valor da carta de crédito .

Pergunta: Vale a pena??? ou sairei no prejuizo???

Esta será minha primeira moto tão sonhada e estou com medo de entrar numa roubada.
:?
Muito complicado analisar assim, isso depende de cada um e da necessidade, ansiedade, presa, disponibilidade etc etc etc...


A carta de crédito poderia ser negociada com outro interessado, mas isso implica em aparecer um interessado e que provavelmente irá pedir um desconto.

No caso da moto oferecida ela pode ser uma ZERO que está parada desde 2010, então seria preciso exigir algo mais como a garantia documental, uma revisão (troca do oleo, bateria etc) as vezes pode valer a pena pois não crio que tenha ocorrido muita evolução de 2010 pra 2013, e pode ser que o imposto IPVA seja menor.

Quanto a proposta deles, emplacamento 2 FLY (uns r$ 60 reais cada um, e nem é um capacete pra ser usada, serve mais como vaso de flores).

A mirage 150 2010 usada pela FIPE está em R$ 3.917,00 ZERO segundo a FIPE está R$ 5.565,00 claro que sem o emplacamento e frete. Mas o indice da FIPE é apenas como referencia pois tem fatores outros que podem elevar pou baixar mais ainda.

Agora, carta de crédito não significa dinheirpo na mão, então pode ser que no fim das contas ainda seja um bom negócio (se bem que eu nunca faria consórcio)m desde que não fique com dividas. Não esqueça que depois de uns 6 meses tua moto terá valor de mercado de uma 2010.
Imagem
Avatar do usuário
ROSE GUEDES
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2010, 12:17
Contato:

Cross, Muitissimo Obrigada pela Resposta, enfim esta moto é um antigo Sonho, faço parte deste forum desde 2010, quando finalmente descobri a Mirage 150cc e vi que esta seria a moto perfeita pra mim, até pensei em trocar por uma Intruder 125cc 2013/2013, mas nao gostar muito do estilo, gosto de mais de Custom e a Mirage é a que mais se aproxima do que posso pagar agora e também por ser minha primeira moto, a unica Custom de baixa cilindrada com valor acessivel.

Vou tentar negociar algo mais como a garantia documental, uma revisão (troca do oleo, bateria etc), como vc sugeriu, pois apesar de tudo aunica alteração que teve no modelo 2010/2011 para 2012/2013 é o pisca de Led.

O problema é que nao encontro aqui na Bahia essa Mirage 150cc nem 2012.

Encontrei numa concessionaria em SP o modelo 2013, mas nao creio que vale a pena por causa dos curtos de transporte para Salvador/Bahia.

Quantos ao capacete seria ou FLY ou EBF, creio que dá no mesmo, e alem do emplacamento, escolhi uma capa de chuva + alarme MAKE SAFE, para fechar o valor de 6.100,00. Obrigada
cros escreveu:
ROSE GUEDES escreveu:Duvidas:

Estou com uma carta de Crédito do Consórcio no valor de 6.100,00 desde 27/03, porém a unica Concessionaria Kansiski aqui em Salvador (talvez seja um problema de fabrica) nao possui a KASINSKI MIRAGE 150cc 2013/2013 para pronta entrega e hoje em Salvador ela está por 6.800,00.

Para resolver a questão eles me ofereceram uma Kasinski Mirage 150 2010/2011 (dizem que é zero) + Emplacamento + 2 Capacetes marca Fly + 300,00 em acessórios no valor da carta de crédito .

Pergunta: Vale a pena??? ou sairei no prejuizo???

Esta será minha primeira moto tão sonhada e estou com medo de entrar numa roubada.
:?
Muito complicado analisar assim, isso depende de cada um e da necessidade, ansiedade, presa, disponibilidade etc etc etc...


A carta de crédito poderia ser negociada com outro interessado, mas isso implica em aparecer um interessado e que provavelmente irá pedir um desconto.

No caso da moto oferecida ela pode ser uma ZERO que está parada desde 2010, então seria preciso exigir algo mais como a garantia documental, uma revisão (troca do oleo, bateria etc) as vezes pode valer a pena pois não crio que tenha ocorrido muita evolução de 2010 pra 2013, e pode ser que o imposto IPVA seja menor.

Quanto a proposta deles, emplacamento 2 FLY (uns r$ 60 reais cada um, e nem é um capacete pra ser usada, serve mais como vaso de flores).

A mirage 150 2010 usada pela FIPE está em R$ 3.917,00 ZERO segundo a FIPE está R$ 5.565,00 claro que sem o emplacamento e frete. Mas o indice da FIPE é apenas como referencia pois tem fatores outros que podem elevar pou baixar mais ainda.

Agora, carta de crédito não significa dinheirpo na mão, então pode ser que no fim das contas ainda seja um bom negócio (se bem que eu nunca faria consórcio)m desde que não fique com dividas. Não esqueça que depois de uns 6 meses tua moto terá valor de mercado de uma 2010.
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Olá pessoal, desculpe reviver esse tópico mas estou com uma duvida sobre consórcio. É o seguinte, eu tenho uma mirage 250 ano 2008, no entanto quero vender e comprar uma tenere 250 ou xre 300 (to decidindo ainda). Elas são de 2010 a 2011 (na faixa de preço de 9.000 a 10.000. Ocorre a minha duvida é a seguinte.

Será que é possível entrar em um consórcio para uma dessas motos e logo de cara dar um lançe de uns 6 a 7 mil e reduzir consideravelmente o valor das parcelas? Tipo, digamos que o consórcio é de 36 vezes de 360 reais, o que soma 12.960, só que no primeiro mês dou um lance de 6 mil (dependendo de quanto será a venda da minha mirage). O consórcio irá simplesmente subtrair 6 mil de 12.960? Tendo que pagar 193 por mês, ou eu poderei ganhar um desconto por ter quitado boa parte e pagando menos que isso mensalmente?

É assim que funciona o consórcio? Fico grato desde já.
Mirage 250
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Manocharlie escreveu:Olá pessoal, desculpe reviver esse tópico mas estou com uma duvida sobre consórcio. É o seguinte, eu tenho uma mirage 250 ano 2008, no entanto quero vender e comprar uma tenere 250 ou xre 300 (to decidindo ainda). Elas são de 2010 a 2011 (na faixa de preço de 9.000 a 10.000. Ocorre a minha duvida é a seguinte.
Sem stress os tópicos são pra isso mesmo, a cada época alguma coisa nova é acrescentada no assunto.
Manocharlie escreveu: Será que é possível entrar em um consórcio para uma dessas motos e logo de cara dar um lançe de uns 6 a 7 mil e reduzir consideravelmente o valor das parcelas? Tipo, digamos que o consórcio é de 36 vezes de 360 reais, o que soma 12.960, só que no primeiro mês dou um lance de 6 mil (dependendo de quanto será a venda da minha mirage). O consórcio irá simplesmente subtrair 6 mil de 12.960? Tendo que pagar 193 por mês, ou eu poderei ganhar um desconto por ter quitado boa parte e pagando menos que isso mensalmente?

É assim que funciona o consórcio? Fico grato desde já.
Pois então, eis um exemplo do que falei a cima, não conheço nada de consórcio, pois nunca achei uma boa opção, mas agora como ando muito temeroso em comprar qualquer coisa, pois veículos são verdadeiros prejuízos, ainda mais novos, eles desvalorizam totalmente em pouco tempo.

Mas andei olhando uma Falcon zero (das novas relançadas) e achei que a moto ficou muito bonita, e o vendedor me ofereceu o consórcio em andamento, mas 18 mil por uma 400cc acho um desaforo.

Pelo pouco que sei o que for dado de lance será abatido no valor do veículo e será reduzida as prestações e não o valor da prestação que restaram no plano.

Acho que deve ser assim, num plano de 36 x 360 com valor de 12.960 se der os 6 mil, esse valor cobre umas 16 parcelas, e vão faltar 20 x 360.

Vale lembrar que a XRE está 36 x R$ 515,51 e a Tenere 36 x R$ 481,98 , usada não sei como funciona no consórcio
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

cros escreveu:...usada não sei como funciona no consórcio
E aí pessoal!

Bom, eu saí de um consórcio da Kasisnki a coisa de uns 7 meses atrás. Com relação a veículos usados, posso dizer que tem que ver nas cláusulas do consórcio, até que ano para trás pode se usar a carta de crédito para adquirir veículos semi-novos.
No meu caso o consórcio da kasisnki permitia o uso da carta de crédito em veículos até 3 anos de uso. Como à época eu quitei o consórcio, por óbvio, não fiquei adstrito a esta regra, uma vez que não ficou prestações para serem pagas, onde usei a minha carta de crédito na compra de minha atual moto, uma shadow 2001.

É isso. Mas na minha opinião o consórcio ainda é uma boa opção. É uma poupança que o cara tem, se você não tem pressa é um bom negócio, uma vez que só tem tx de administração. Melhor ainda quem tem um veículo, pois pode vender, aqui no caso a mirage do amigo aí acima, sem pressa e podendo pegar um preço bom. Com este valor da venda com certeza na primeira assembléia ofertando como lance o amigo aí tirará a carta de crédito.
Imagem
Responder