Multas

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Avatar do usuário
Elmo
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Mai 2009, 11:51
Localização: Santa Maria

Sou Policial Rodoviário, e te digo que dificilmente vc irá ganhar esse recurso( veja que eu não digo que é impossivel de ganhar) mas o que vc pode fazer e recore-lá o que implicara em "joga-lá" PARA A FRENTE, pois enquanto teu recurso estiver sendo analisado, os pontos não constaram na CNH nem no veiculo, mas quando for julgado ele permanecerá pelo tempo restante até completar um ano da data do fato(os pontos).
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Elmo escreveu:Sou Policial Rodoviário, e te digo que dificilmente vc irá ganhar esse recurso( veja que eu não digo que é impossivel de ganhar) mas o que vc pode fazer e recore-lá o que implicara em "joga-lá" PARA A FRENTE, pois enquanto teu recurso estiver sendo analisado, os pontos não constaram na CNH nem no veiculo, mas quando for julgado ele permanecerá pelo tempo restante até completar um ano da data do fato(os pontos).
Valeu pelas dicas... Eu vou transferir os pontos para um amigo e ver no que dá. E vou colocar a moto no nome da minha esposa, Ela ainada não tem carta, então qualquer multa que venha não vai afeta-la.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

CAraca Tô ferrado...

Tô com carta provisória e acho que tomei um monte de multas no mesmo local. Por execesso de velocidade, tudo pouca coisa acima, mas como estava sem o velocimetro, não estava vendo em que velocidade estava transitando, e como respondido aqui, o recurso vai ser indeferido.

Tenho uma duvida, se transferir a moto para alguem que não tem carta, pega alguma coisa para ela?

Pois estou pensando em transferir para o esposo da minha mãe, pois eles não são casados e não tem vinculo parental.

Depois de passar este periodo, eu transfiro de volta para mim...
Foi burrice minha achar que não tinha um radar que pegasse a moto no percurso que eu uso para ir para o trabalho.

estou no desespero.

Não posso perder a carta. As multas vou ter que amargar, mas não posso perder a carta.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Tem uma regra que se a moto esiver no nome de uma empresa e a empresa não declarar o condutor paga a multa dobrado...

Agora mandar a multa para alguém sem carta não sei no que dá não... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Elmo
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Mai 2009, 11:51
Localização: Santa Maria

Hacontroversias escreveu:CAraca Tô ferrado...

Tô com carta provisória e acho que tomei um monte de multas no mesmo local. Por execesso de velocidade, tudo pouca coisa acima, mas como estava sem o velocimetro, não estava vendo em que velocidade estava transitando, e como respondido aqui, o recurso vai ser indeferido.

Tenho uma duvida, se transferir a moto para alguem que não tem carta, pega alguma coisa para ela?

Pois estou pensando em transferir para o esposo da minha mãe, pois eles não são casados e não tem vinculo parental.

Depois de passar este periodo, eu transfiro de volta para mim...
Foi burrice minha achar que não tinha um radar que pegasse a moto no percurso que eu uso para ir para o trabalho.

estou no desespero.

Não posso perder a carta. As multas vou ter que amargar, mas não posso perder a carta.
Colega, nessa parte não vou saber te orientar, mas acredito que mesmo que tu transfira a moto agora, vai contar a data de quando tu levou as multas, que serão anteriores a transferência o mais correto que tu pode fazer é distribuir os pontos com alguns amigos, cada um leva um pouco.... o bom seria encontrarmos alguem que já tenha passado por situação semelhante....
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Vejam mais uma barbaridade a que nós, motociclistas, somos submetidos:

- Se um carro (automóvel, ônibus, caminhão) for flagrado À NOITE com os faróis desligados, estará sujeito a uma multa de R$ 120,00, considerada grave.

- Se uma moto for flagrada com o farol desligado DE DIA estará sujeita a uma multa de cerca de R$ 400,00, considerada gravíssima.

Agora fica a pergunta: Qual dos dois casos oferece maior risco?
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Absurdo maior foi esta semana...

Minha esposa recebeu uma intimação para depor na delegacia nesta sexta feira.

Chegando lá, eles pergutaram para minha mulher se ela não queria me processar por ter caido junto comigo no acidente de dezembro.

A justiça de Limeira não tem o que fazer, ou a delegada é feminista radical e tem odio de todos os maridos do mundo.

Isso tambem é um absurdo.

Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Hacontroversias escreveu:Absurdo maior foi esta semana...

Minha esposa recebeu uma intimação para depor na delegacia nesta sexta feira.

Chegando lá, eles pergutaram para minha mulher se ela não queria me processar por ter caido junto comigo no acidente de dezembro.

A justiça de Limeira não tem o que fazer, ou a delegada é feminista radical e tem odio de todos os maridos do mundo.

Isso tambem é um absurdo.
Você deveria processar a delegada por uma coisa absurda dessa. Essa mulher é doente.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
shagost
Mensagens: 279
Registrado em: 24 Mai 2009, 22:06
Localização: Carapicuí­ba

joviman escreveu:
Agora mandar a multa para alguém sem carta não sei no que dá não... :roll:
Acho que seria um atestado de que deixou alguém sem CNH dirigir, é capaz de receber outra multa gravíssima! :lol:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

MAIS UMA QUE NÃO SABÍAMOS

MULTA DE TRÂNSITO: essa você não sabia

Para conhecimento. Acho que pode ser útil.

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você
recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como educativa.
DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL..
VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder