Afinal o que a cilindrada representa na moto?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

davidjneves
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mar 2012, 21:09
Localização: São Paulo

Elton Ax escreveu:...e acho pior ainda é quem diz que uma cg125 não acompanha uma vulcan ou hd numa viagem...
Elton, tem estrada que pode andar a 110km/h, ou ainda 120km/h. Com uma moto de pouca cilindrada, é impossível manter 110, ou 120 em subidas, ou até contra o vento. Inclusive em retomadas em subidas, ou depois de curvas, é mais difícil ganhar velocidade em 125.

Eu já peguei estrada várias vezes de 125, e realmente não dá para manter velocidade constante de 110, por exemplo. Pode-se inclusive forçar muito o motor.

Existem estradas que com motos de média/alta cilindrada, dá para manter 110, 120km/h direto praticamente...
Elton Ax
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Fev 2012, 02:25
Localização: Guaí­ba

valeu irmão! escrevi pensando na br 116 entre porto alegre e eldorado do sul estrada q passo totos os dias e tem uma reta boa pra puxar o acelerador, mas perigosa pelo fluxo. um abraço!
Kasinski Mirage 250
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Outra questão que depende de região para região: moro na serra, aqui é um perigo colocar moto pequena na estrada pois nas subidas elas não passam de 60km/h e os carros que vem atrás a 100km/h não estão muito preocupados com isto, ou seja, sai da frente ou leva um "empurrãozinho". Pessoalmente eu jamais deixaria um filho meu pegar estrada em moto pequena.
Abs.
Responder