Bom dia,
sou novo no fórum e também nesse assunto sobre motos.
A muito tempo tenho o desejo de comprar uma moto e o único estilo de moto que me agrada são as custom, pesquisei um pouco esses dias mas fiquei em duvida em qual moto é recomendada. Pretendo comprar uma de 250 cc então pelas pesquisas que fiz as mais faladas são a mirage e a vblade, ontem vi a horizon da dafra e achei interessante também.
Acho que os melhores comentários que li são para a mirage, fiquei bastante animado com ela mas pelo que percebi pra comprar uma hoje só sendo usada.
Olhando a horizon ontem eu fiquei bastante interessado, vocês acham que é uma boa comprar uma horizon 0 km já que ela ainda é vendida em concessionarias ou comprar uma mirage usada? uma mirage poderia comprar por 10 mil mais ou menos, a horizon seria 17 mil mas seria 0 km, eu também não sei analisar o que é mais importante entre as motos pra escolher a melhor.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobres quais opções eu teria, talvez tenha alguma moto custom 250 cc que eu não tenha visto e que é boa.
Moto custom 2017
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Bom dia Flávio,
Vai aí minha opinião:
Dentro desse universo da Custom, a emoção vale mais que a razão, assim se vc realmente curtiu algum modelo específico, este é o ideal para você!
Hoje Custom 0km só existe chinesas (Dafra, Shineray) e norte americanas (Harley, Indian).
As norte americanas são caras, tanto para comprar como para manter.
As chinesas tem um preconceito no mercado, e mesmo novas não tem aquela garantia de confiabilidade mecânica e nem de disponibilidade de peças.
a partir daí existe o mercado de seminovas e usadas.
Com R$ 17.000,00 vc consegue encontrar Honda Shadow 600 (até algumas 750), Yamaha Drag Star 650, que são motos MUITO bem conceituadas.
Considerando que você citou 250cc, encontra-se a Mirage, Virago e Muitas... Muitas outras. Essas já a preços partindo de R$ 5mil.
Na faixa das 250 há MUITO a se considerar, se vc prefere motor V2, se prefere um estilo mais "parrudo" como Mirage e Garrini, ou se prefere/aceita as monocilindrica (que tendem a custar menos e ter manutenção mais barata), e até se curte o visual mais despojado de uma Intruder, por exemplo.
Idade e Km rodados são menos importantes do que o estado geral da moto, e se o seu mecânico de confiança te recomenda adquirir essa moto (por aqui tive de descartar as FYM, Vblade, Garrini, e até mirage 650, Virago 535).
Eu dou preferência a motos Japonesas, as marcas não a toa construíram nomes fortes, certamente baseado na qualidade dos produtos.
Eu tenho uma Intruder 250, 1997 a pouco mais de 1 ano. Estou MUITO satisfeito.
Boa busca
Vai aí minha opinião:
Dentro desse universo da Custom, a emoção vale mais que a razão, assim se vc realmente curtiu algum modelo específico, este é o ideal para você!
Hoje Custom 0km só existe chinesas (Dafra, Shineray) e norte americanas (Harley, Indian).
As norte americanas são caras, tanto para comprar como para manter.
As chinesas tem um preconceito no mercado, e mesmo novas não tem aquela garantia de confiabilidade mecânica e nem de disponibilidade de peças.
a partir daí existe o mercado de seminovas e usadas.
Com R$ 17.000,00 vc consegue encontrar Honda Shadow 600 (até algumas 750), Yamaha Drag Star 650, que são motos MUITO bem conceituadas.
Considerando que você citou 250cc, encontra-se a Mirage, Virago e Muitas... Muitas outras. Essas já a preços partindo de R$ 5mil.
Na faixa das 250 há MUITO a se considerar, se vc prefere motor V2, se prefere um estilo mais "parrudo" como Mirage e Garrini, ou se prefere/aceita as monocilindrica (que tendem a custar menos e ter manutenção mais barata), e até se curte o visual mais despojado de uma Intruder, por exemplo.
Idade e Km rodados são menos importantes do que o estado geral da moto, e se o seu mecânico de confiança te recomenda adquirir essa moto (por aqui tive de descartar as FYM, Vblade, Garrini, e até mirage 650, Virago 535).
Eu dou preferência a motos Japonesas, as marcas não a toa construíram nomes fortes, certamente baseado na qualidade dos produtos.
Eu tenho uma Intruder 250, 1997 a pouco mais de 1 ano. Estou MUITO satisfeito.
Boa busca
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- Mensagens: 2
- Registrado em: 13 Ago 2017, 14:35
Bom dia Tor,
eu dou preferencia pras mais parrudas, essa garini eu não conhecia e gostei bastante do estilo dela, bastante encorpada, a principio como não entendo de motos eu busco uma que seja mais economica, que não seja visada e que a manutenção nao tao cara.
Você descartou essas motos por ser dificil fazer a manutenção delas no local que você mora?
tem mais custom 250 que você poderia me indicar?
eu dou preferencia pras mais parrudas, essa garini eu não conhecia e gostei bastante do estilo dela, bastante encorpada, a principio como não entendo de motos eu busco uma que seja mais economica, que não seja visada e que a manutenção nao tao cara.
Você descartou essas motos por ser dificil fazer a manutenção delas no local que você mora?
tem mais custom 250 que você poderia me indicar?
Boa tarde,Flaviosouza37 escreveu: ↑16 Ago 2017, 11:58 Bom dia Tor,
eu dou preferencia pras mais parrudas, essa garini eu não conhecia e gostei bastante do estilo dela, bastante encorpada, a principio como não entendo de motos eu busco uma que seja mais economica, que não seja visada e que a manutenção nao tao cara.
Você descartou essas motos por ser dificil fazer a manutenção delas no local que você mora?
tem mais custom 250 que você poderia me indicar?
Nas 250 há MUITAS opções, várias delas acabam até sendo similares entre sí:
Virago 250 e Kansas 250 são a mesma moto.
A Horizon 250 e a Shineray 250 nova tb são identicas no visual, mas tem especificação técnica mecânica um tanto diferente.
a Amazonas AME250 dizem ter o mesmo motor da Intruder 250. mas o visual é BEM diferente.
e por aí vai.
Abaixo vou contar da minha experiência na busca, e após algumas das 250 que considerei, todas vetadas pelo meu mecânico, algumas tem o argumento q me foi dado.
Intruder 250
Prós - Valor para aquisição - há unidades anunciadas por menos de R$5mil, em aparente bom estado
- Valor da manutenção - Em 1 ano, considerando correção de vários defeitos q a moto já tinha, e as preventivas gastei R$ 1.400,00 (incluindo 2 pneus)
- Disponibilidade de peças - várias peças tem combatibilidade (retentores) e as demais encontra no ML ou Aliexpress, a Concessionaria tb tem.
- e confiabilidade mecânica
- Monocilindrina - manutenção mais barata
Contras - Visual "comum" (a minha já estava customizada, e eu realizai mais algumas adequações)
- Monocilindrica - Ronco, visual, torque, várias coisas uma V2 tem a mais q uma mono.
Outras fortes concorrentes foram:
Mirage 250
Prós - Bicilindrica
- Estilo
Contra - histórico de falhas (muito comum pegar motos e darão grande gasto até estarem rodando bem)
- Não ser Japonesa (confesso q aqui tem um pouco de preconceito da minha parte)
Virago 250
Prós - Bicilindrica
- Estilo
- Confiabilidade mecânica
- Disponibilidade de peças
Contra - Preço de aquisição
Nessas 3 outro fator importante e comum às 3 é a dificuldade de achar uma em bom estado.
As citadas a seguir, todas tiveram um número limitado de unidades comercializadas, pode ser difícil encontrar algumas delas.
Vblade - o motor é fraco e peças são dificeis (parece que tem um lote de "novas Vblade" que tem a mecânica idêntica à Garrini, q seria BEM melhor)
FYM
Shineray
Shark
AME250
Garrini 250
Dafra Horizon
Veja qual estilo te agrada mais, o que o seu mecânico recomenda, e Bons ventos!!
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- Mensagens: 1188
- Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
- Localização: Santo André
bem, ai eu venho defender a mirage 250
na verdade não tenho o q defender, não tenho problemas, nem os famigerados problemas q tanto falam, q no meu dia a dia eu vi q falam apenas, e não vejo o embasamento pra argumentar......
de qq forma o q mais se fala depende do ano, as carburadas os saudosistas a idolatram e não tem problemas elétricos, a primeira geração das injetadas é muito recorrente o problema da posição da central eletrônica q acumula agua no chicote da central, e acaba oxidando e rompendo o pino, tem salvação e como evitar, a segunda geração dizem ter problemas com retificador, problema q dizem ter em todas as mirages com injeção eletrônica na verdade.....
eu apenas fiz uma manutenção corretiva e preventiva de coloca-lo na frente da moto de cara pro vento, seu local original não favorece muito a circulação do ar pra resfriar....muitos dizem q podiam pegar a moto zero e jogar fora o retificador q não prestava e colocar os mega power blaster ultra supra sumo de qq outra moto, tem uma lista sem fim de modelos, pois bem, nessa ilusão acabei pouco tempo depois de comprar a minha mirage comprando um desses, era tao supimpa q pelo tamanho já não cabia perfeitamente no local do original, dava pra montar la, mas montei na frente de qq forma, um dia resolvi testar pra entender algumas coisas q acompanhava pelo voltímetro q tenho no painel da moto.....
o retificador supimpa não chegava a fornecer nem 10A/h, achei estranho, se a moto já tem bateria de 12A, o retificador sofre pra carrega-la, coloquei o original pra testar, passou de 15A/h, então através de testes eu afirmo q o problema q todos adoram colocar na moto, não é problema....
o q ela sofre é nas conexões dos chicotes, com o tempo cria como se fosse uma isolação, e sensores começam a falhar, energia começa a não fluir, mas uma limpeza nos conectores vc resolve o problema de fato, sem colocar a culpa em peças boas.....
já tive umas 2 ou 3 vezes q atacar chicote e limpar, uma vez ligou a luz da injeção, fiz o teste das piscadas e peguei o código, fui direto no sensor, limpei e resolvido, outras 2 foram o atuador de marcha lenta q estava variando a lenta apenas, pouca coisa, limpeza no chicote e resolvido, da ultima posicionei pra evitar agua q escorre pela moto nas chuvas e parece ter sido a solução, faz muito tempo q não inventa nada......
na verdade não tenho o q defender, não tenho problemas, nem os famigerados problemas q tanto falam, q no meu dia a dia eu vi q falam apenas, e não vejo o embasamento pra argumentar......
de qq forma o q mais se fala depende do ano, as carburadas os saudosistas a idolatram e não tem problemas elétricos, a primeira geração das injetadas é muito recorrente o problema da posição da central eletrônica q acumula agua no chicote da central, e acaba oxidando e rompendo o pino, tem salvação e como evitar, a segunda geração dizem ter problemas com retificador, problema q dizem ter em todas as mirages com injeção eletrônica na verdade.....
eu apenas fiz uma manutenção corretiva e preventiva de coloca-lo na frente da moto de cara pro vento, seu local original não favorece muito a circulação do ar pra resfriar....muitos dizem q podiam pegar a moto zero e jogar fora o retificador q não prestava e colocar os mega power blaster ultra supra sumo de qq outra moto, tem uma lista sem fim de modelos, pois bem, nessa ilusão acabei pouco tempo depois de comprar a minha mirage comprando um desses, era tao supimpa q pelo tamanho já não cabia perfeitamente no local do original, dava pra montar la, mas montei na frente de qq forma, um dia resolvi testar pra entender algumas coisas q acompanhava pelo voltímetro q tenho no painel da moto.....
o retificador supimpa não chegava a fornecer nem 10A/h, achei estranho, se a moto já tem bateria de 12A, o retificador sofre pra carrega-la, coloquei o original pra testar, passou de 15A/h, então através de testes eu afirmo q o problema q todos adoram colocar na moto, não é problema....
o q ela sofre é nas conexões dos chicotes, com o tempo cria como se fosse uma isolação, e sensores começam a falhar, energia começa a não fluir, mas uma limpeza nos conectores vc resolve o problema de fato, sem colocar a culpa em peças boas.....
já tive umas 2 ou 3 vezes q atacar chicote e limpar, uma vez ligou a luz da injeção, fiz o teste das piscadas e peguei o código, fui direto no sensor, limpei e resolvido, outras 2 foram o atuador de marcha lenta q estava variando a lenta apenas, pouca coisa, limpeza no chicote e resolvido, da ultima posicionei pra evitar agua q escorre pela moto nas chuvas e parece ter sido a solução, faz muito tempo q não inventa nada......
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07