Dúvida cruel: Mirage x Kansas

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
NCC1966
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Jun 2017, 19:43

Então, amigos! Comecei a procurar uma 250cc para comprar e determinei os seguintes parâmetros como essenciais:

1) Tinha que ser carburada
2) Tinha que estar em razoável bom estado
3) Não podia ser muito cara

Durante a minha busca e depois de algum tempo cheguei até duas motos onde tanto uma como outra me parece ser uma boa opção. Ainda não fui ver nenhuma das duas (estou planejando fazer isso em breve) e só vi um vídeo de ambas bem como fotos. As duas estão bonitas, pegam bem, têm um roncão e funcionam aparentemente bem sem falhar. Vamos às características:

Moto 1 - Kasinski Mirage 250 ano 2003, 24K rodados, com alforges laterais, corta-pipa, mata-cachorro, bolha, sissy-bar e alarme de presença
Moto 2 - Dafra Kansas 250 ano 2009, 12K rodados, com sissy-bar

Ambas estão saindo por R$ 5000.

Embora a Mirage esteja com mais acessórios, seja muito vistosa e eu adore o painel dela por algum motivo estou pendendo mais para a Kansas Talvez seja apenas simpatia. Por incrível que pareça o ano e a quilometragem não estão me influenciando em nada pois ambas estão pouco rodadas...

PS: Eu andava um pouco preocupado com a questão da regulagem (equalização) do carburador duplo da Mirage mas já vi uns vídeos que ensinam a fazer isso de modo muito fácil.

Qual opinião de vocês?
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia NCC,

A Kansas 250 é exatamente a Virago 250.

Estando as 2 pelo mesmo preço, a Kansas é MUITO mais negócio na minha opinião.

Mesmo que fosse mais cara, eu iria de Kansas.

Boa sorte na escolha
NCC1966
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Jun 2017, 19:43

Obrigado pelo feedback Tor!

As duas motos que estavam no páreo acabaram sendo "eliminadas". A Mirage porque está praticamente vendida para outra pessoa e a Kansas por questões de logística... a moto está numa cidade que ficaria muito complicado para eu ir ver. Mas a boa notícia é que apareceu uma outra Kansas até melhor do que a primeira. Um pouco mais rodada (18K) mas com pneus novos, bolha, alforge traseiro, corta-pipa, sissi-bar e escape esportivo. A moto está muito boa, licenciada até 2018 e o que é melhor com acesso mais fácil para mim. Está um pouquinho mais cara R$ 5500 mas acho que vale a pena.

Minha dúvida entre Kansas e Mirage é mais por questões estéticas eu acho porque a Mirage é mais encorpadona, tem pneu dianteiro maior com aquele para-lamas bruto estilo HD e também o painel mais completo. Mas por outro lado a Kansas tem uma mecânica mais fácil e mais confiável (que é algo importantíssimo) e querendo ou não instrumentos eu posso acrescentar quantos eu quiser e pelo que vi por aí dá até para colocar um pneu mais largo na frente se quiser.

Cara eu acho que eu vou nessa Kansas mesmo! Mais uma vez muitíssimo obrigado!!![

:mrgreen:
Responder