Em busca de uma nova moto...

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
bonfim
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Jan 2010, 08:48
Localização: São Paulo

Olá amigos bom dia!

Gostaria muito da ajuda de vcs na busca de uma nova moto. Eu tive uma Kansas 150 que foi minha primeira custom e minha segunda moto, porém só tive problemas com ela.

Com a Kansas fiquei diversas vezes na rua, sendo nos "melhores" lugares imagináveis; tive problemas elétricos, mecânicos, de acabamento, consumo, ferrugem....foi um pesadelo. Acabei vendendo a moto bem barato pra desovar e estou sem moto a um bom tempo.

Porém agora que as coisas estão se estabilizando novamente, queria pegar uma custom de novo dentro das minhas possibilidades sem pegar uma bomba como a Kansas. Preciso financiar a moto e queria uma moto de 250 cilindradas pra cima, irei usar pra trabalho (curtas distancias) e viagem. Porém o mercado de custom's com a possibilidade de financiamento está muito restrito. Nunca financiei uma moto, somente veiculos então não tenho ideia de parcelas e tudo mais, estou no inicio da pesquisa sobre isso. Imaginei alguma moto até 13mil.

Vi muitas custom, mas a maioria pelo ano acredito não darem financiamento ou ser algo inviável. Vi tbm algumas motos 250, e muitas mirage's porém li algumas coisas no forum que me deixaram com receio. Vcs teriam algum modelo para indicar?

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Abraço
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia Bonfim,

Em primeiro Lugar, convido vc a fazer um relato mais detalhado da experiência com a Kansas. Experiencias reais ajudam os colegas que estão pesquisando para adquirir uma moto.

Como vc disse o mercado de Custom tá restrito, motos novas de até 13mil vc só vai encontrar Dafra e Shineray, se não me engano, e se vc teve essa experiencia decepcionante com a Kansas, não recomendo nenhuma das duas.

As taxas de financiamento variam, e algumas vezes se assemelham a taxas de empréstimo. De repente vale tomar um empréstimo e ir atrás da moto que te agrada.

Por até 13 mil vc deve encontrar Virago, Intruder, e até Shadow e Dragstar. Eu sugeriria, devido a sua experiencia com a Kansas, evitar as Dafra/Shineray/kasisnki, e concentrar em Honda/Yamaha/Suzuki.

Mas não espere um mar de rosas, serão motos mais antigas e de mecânica mais complexa, vc jamais poderá tratá-la como as pessoas tratam as CGs.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Tenho e uso a mirage diariamente tem mais de ano, nao tenho o q reclamar, mas pro dia a dia nao é tao tranquilo andar, ainda mais q uso 100% do tempo os alforges bult, o bauleto, o protetor de motor enorme, entao a mobilidade nao é la essas coisas
Estou desesperado pra vender meu carro q nao uso nunca (150km/ano), e vendendo pegarei de imediato uma scooterzinha pra ripa do dia a dia
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
bonfim
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Jan 2010, 08:48
Localização: São Paulo

tor2 escreveu:Bom dia Bonfim,

Em primeiro Lugar, convido vc a fazer um relato mais detalhado da experiência com a Kansas. Experiencias reais ajudam os colegas que estão pesquisando para adquirir uma moto.

Como vc disse o mercado de Custom tá restrito, motos novas de até 13mil vc só vai encontrar Dafra e Shineray, se não me engano, e se vc teve essa experiencia decepcionante com a Kansas, não recomendo nenhuma das duas.

As taxas de financiamento variam, e algumas vezes se assemelham a taxas de empréstimo. De repente vale tomar um empréstimo e ir atrás da moto que te agrada.

Por até 13 mil vc deve encontrar Virago, Intruder, e até Shadow e Dragstar. Eu sugeriria, devido a sua experiencia com a Kansas, evitar as Dafra/Shineray/kasisnki, e concentrar em Honda/Yamaha/Suzuki.

Mas não espere um mar de rosas, serão motos mais antigas e de mecânica mais complexa, vc jamais poderá tratá-la como as pessoas tratam as CGs.
Bom dia Tor2!

Minha kansas apresentou problema no motor, eletricos e de acabamento.

Os acabamentos cromados eram péssimos, aquelas abas que ficam abaixo do tanque quebravam sempre devido serem de plástico vagabundo e a vibração da moto. Cada peça custava uns 40 reais pelo que me lembro.

Perdi a conta de quantas vezes os piscas, a buzina, farol, partida eletrica me deixaram na mão. Pegar chuva era certo que tinha que algo ia parar de funcionar. O problema muitas vezes estava na qualidade dos contatos dos manetes que davam pau. Limpa contato sempre resolvia.

E o motor foi uma novela. O motor da minha moto não teve lubrificação e foi pro saco. Pro saco mesmo porque tive que comprar quase tudo do motor, comprei tudo na propria Dafra e trouxe pro mecanico montar, 700 reais em peças. Moto montada e liberada pelo mecanico, montei e rodei exatos 17 kms e a moto parou na Dutra. Guincho e todo aquele processo, deixei no mecanico pra ver o que aconteceu. Ao desmontar ele viu que a bomba de oleo comprada zero na concessionaria estava com defeito, a engrenagem interna estava fora de padrão e travava não lubrificando o motor. Fui a Dafra e foi-me dito que não dariam garantia pq foi montado fora da concessionária e não havia defeito na peça. Detalhe que era mais do que nitido o defeito na engrenagem. A concessionária da Vila Maria, que inclusive ja faliu, disse que foi problema na hora de montar, assim o mecanico que montou a moto fez questão de ir a concessionária para provarem ser erro de montagem. Não houve provas e vimos que os mecanicos de lá eram péssimos. Assim após aquela guerra resolveram fazer o "agrado" e deixar tudo funcionando de graça.

Após 20 dias peguei a moto, ao buscar a moto na concessionaria a moto estava com a bateria descarregada e falhando. Problemas "resolvidos" andei alguns kms e a moto estava pessima, sem força e falhando absurdamente. Voltando na concessionaria alguma alma disse que a moto não havia sido regulada e que no outro dia estaria pronta. Retirei no outro dia e após alguns km, advinha? A moto parou novamente. Ai ja desencanei e levei pra concessionária de Guarulhos, pois havia mudado de dono e passado para um conhecido lojista de motos da região. Lá viram que mais uma vez o problema estava na bomba de óleo e o motor tinha fumado novamente, porém dessa vez eles cuidaram de tudo e depois de uns 10 dias me entregaram a moto em perfeito estado.

Resultado: não confiei mais na moto e vendi por uma merreca e me livrei da bomba. Isso foi um problema pq usava a moto pra ir trabalhar, foi um mega prejuizo.

Realmente o mercado esta restrito. Tive pesquisando e infelizmente custom novas sem chance. Usadas irei ver pessoalmente em uma loja pra ver o tamanho do buraco. Agradeço a ajuda.

Quanto a problemas mecanicos, moto e carro usado requerem claramente mais atenção, porém uma Shadow, uma dragster, virago tem qualidade em suas peças, são outro nivel de moto. Sempre tive alguns "velinhos" mas muito bem cuidados.

Grande abraço
bonfim
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Jan 2010, 08:48
Localização: São Paulo

SemControle escreveu:Tenho e uso a mirage diariamente tem mais de ano, nao tenho o q reclamar, mas pro dia a dia nao é tao tranquilo andar, ainda mais q uso 100% do tempo os alforges bult, o bauleto, o protetor de motor enorme, entao a mobilidade nao é la essas coisas
Estou desesperado pra vender meu carro q nao uso nunca (150km/ano), e vendendo pegarei de imediato uma scooterzinha pra ripa do dia a dia
Bom dia Sem Controle!

Eu ando praticamente 90% em rodovia, então corredor é algo mais raro no meu dia a dia. Que ano e a sua Mirage? Eu gosto do estilo dela, acho bacana demais. Só li alguns problemas eletricos que me preocuparam. Não teve nenhum problema deste tipo com a sua?

Eu sou muito pesado pra uma scooter..kkkkk ia ficar bizarro, mas a economia seria enorme. kkkk.

Eu tenho usado o carro, mas a despesa acaba sendo bem mais alta do que de uma 250.

Agradeço a ajuda!

Abraço
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

então pesquisei muito pra comprar, eu li muito aqui mesmo sobre problemas, e lendo seu relato de problemas fui visualizando a mesma situação de muitas mirages q tiveram problemas na ativação da moto......
sobre a elétrica eu sei, mas comprei pq é a parte q adoro, então eu cuido pessoalmente da minha, mas não tive nada serio tmb, mas com o passar do tempo eu te digo q o problema da elétrica dessa moto ta mais pra imperícia de quem se mete a mexer com ela....não vi ninguém recomendar alarme na mirage, quem diz q colocou ainda fala q teve q tirar, além de não funcionar o alarme causava anomalias na moto, peguei a minha no sábado, domingo eu mesmo instalei o alarme, com todo aquele cuidado, sem cortar qq cabo da moto, esta la na moto tem mais de ano, troquei até o modulo do alarme, pq o modulo do alarme q já era usado deu problema, na verdade os controles do alarme....
como ela estava parada já tinha um bom tempo, na primeira semana c ela o motor de arranque deu problema, literalmente moeu por dentro, foi trocado, e nunca mais me deu dor de cabeça....
a minha é 12/13, eu vi muitas reclamações das primeiras injetadas q acumula uma agua e acaba quebrando pinos da central, mas tem medidas q podem evitar ou contornar o problema...
uma vez tava comprando umas peças pro estoque, e um cara olhando a moto, ai ele começou a conversar, falou q tinha uma q já tinha dado vários problemas e tal, e cada problema q ele foi dizendo eu fui mostrando algo q tinha feito pra evitar ou como ele poderia resolver, até q ele perguntou onde era a minha oficina kkkk falei q mexo na minha em casa mesmo......

eu olho e acho linda a kansas (não laranja)

vc querer a moto eu sei bem, no dia q me enchi de dirigir, enchi completamente mesmo, até mudei de emprego, fui ganhar menos, fui pra perto de casa, mas deixei de dirigir na rua, eu ia e vinha a pé pro serviço, até resolver tirar habilitação de moto e comprar uma motinho....tenho um carro preparado, rodo a media de 150kms/ano qnd rodo bastante kkkkk
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
bonfim
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Jan 2010, 08:48
Localização: São Paulo

Opa Sem controle, desculpe a demora em responder...

Concordo que sempre tem alguns que não cuidam da moto e claro tem muitos problemas. Alarme todo mundo sempre reclama que dá problema, na Kansas eu nunca instalei....eu queria conhecer eletrica assim, mas não rola kkk minha area e outra.

Carro e moto parado e preju na certa. Deixei a minha parada antes de vender, tive que acertar algumas coisas tbm.

Na mirage li exatamente sobre isso, acumular água e dar problema na central. Vi que alguns resolveram de maneiras diferentes e não apresentou mais problemas.

Que bom que não tem problemas com a sua e que vai abrir uma oficina kkkkkkkkk. É bacana que tem paciencia e espaço pra mexer em casa. Eu tenho uma certa paciencia, tanto que em carro muita coisa eu faço em casa mesmo.

A kansas eu peguei birra, eu olho e penso se der pau ta na merd*...e igual olhar pra quem tem um marea.....(guardadas as devidas proporções)

Nossa 150 km no ano?! Caraca eu rodo isso em dois dias kkkkkk To de saco cheio de transito, eu moro na ZL aqui e terra de ninguem....dos lugares que ja dirigi aqui esta entre os piores. E de ficar estressado até andando a pé e querer atravessar uma rua. Quero uma motoca pra ir pro trabalho (sem se matar) e dar um role nos fds, saidas rapidas e tal. Carro preparado?! O que guarda no cofre ai? Vou te falar, aqui na ZL andar com carro baixo e preciso de paciencia, porque tem buraco demais e lombada ("caseira") demais.

Pesquisei muito e vou acabar partindo pra uma 250 de entrada mesmo. Uma fazer usadinha ou uma twister, ai vou subindo de moto ou guardo a grana e pego uma custom um pouco maior quem sabe.

Abraço
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Longe de abrir oficina.....
Eu conheco ate bem, mas falta de ferranentas e conhecimento pra desmontar muita coisa as vezes......

Ja gostei muito de carro, fiz senai de automobilistica na epoca, entao pode ser dai um bom conhecimento de mecanica, mas o q gosto é a eletrica mesmo
Conheco a zl, to em santo andre, as vezes ando pelo latgo de sao mateus, mateo bei, aricanduva, parque do carmo, cidade lider...aricanduva q é a avenida ja tem akele asfalto estilo solo lunar.....

Entao tenho um golf turbinado, tem suspensao legalizada por comodidade, nao é tao baixo, vc nota se tiver um original junto, mas é super rigida pra ter chao......

Quero vender pra ter espaco pra pegar um scooter, posso pegar ate com motor estrupiado q farei o motor com carinho
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder