Novo modelo de Carteira de Motorista em janeiro de 2017

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

A partir do dia 2 de janeiro, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai ter novas cores e itens de segurança para atender à nova regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Divulgação
De acordo com o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran), uma das principais alterações será a troca da tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento atual, acima da foto de identificação do cidadão, para a cor preta. A impressão continua em alto relevo e a tarja passa a ter o mapa do Estado responsável pela emissão da CNH, do lado direito.

No alto do lado esquerdo, sob o brasão da República, a imagem do mapa do Brasil passa a ser impressa com tinta especial de segurança, que também dificulta a falsificação. Todo o fundo do documento vai ficar mais amarelado e alguns elementos gráficos, como números, poderão ser conferidos com o uso de luz ultravioleta.

O documento também ganhará brasões da República impressos que só serão vistos com o uso de luz negra. Na parte de baixo, o documento ganha uma holografia com a sigla CNH impressa repetidas vezes. Além disso, aparecem novos fios de microletras que também servem para dificultar falsificações.

Os itens de controle de segurança incluem mais elementos em relevo e em microimpressão. O documento ganhará um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH. Esse código vai permitir aos agentes de trânsito validar a habilitação por meio de um aplicativo que deve ser disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A nova CNH também terá dois números de identificação nacional – Registro Nacional e Número do Espelho da CNH – e um número de identificação estadual, que é o número do formulário Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

Todas as carteiras de motoristas solicitadas a partir de janeiro virão com o novo desenho. Os condutores não precisarão trocar as suas CNHs atuais que ainda estão dentro da validade pelo novo documento, segundo informou o Detran.

As mudanças impactam apenas no design da CNH, os procedimentos para obter a habilitação permanecem os mesmos.
Fonte: http://istoe.com.br/carteira-nacional-d ... e-janeiro/
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

nossa, desde q me entendo por gente, essa deve ser a terceira vez q mudam, toda vez c essa mesma conversa de segurança e bla bla bla, e todo dia vemos carteiras falsas em papel oficial....
pode por a segurança q for, se quem faz a segurança é quem repassa de forma ilegal não adianta mesmo
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

É lorota anuidade da CNH

http://veja.abril.com.br/blog/me-engana ... motorista/

Na tal rede ao que parece a verdade não existe...

Ovelha
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sei q esta punk, desde o começo de dezembro q meu pai tenta renovar a carteira dele, não sei se somou fim do ano, a categoria q ele so tem D, até hj ainda não conseguiu, esta no rolo de exames....
solicitou o rebaixamento pra B apenas e dizem não ser possível, essa parte eu acho q tao enrolando ele.....
sei q se renovar vai vir a nova já kkkkk
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Caro SemControle,

avise seu pai que não pode andar rebaixado...hahahahah tem que ter a suspensão original....

Abraço,

Ovelha
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

kkkkk pior q pode hein, eu tenho a suspensão legalizada no meu carro 8)
eu queria muito saber o q deu na cabeça dele de ter uma carta D, não gosta de dirigir carro, qnt mais qq outra coisa....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Pense pelo lado bom...ele já sabe o "A B C"...vai que na próxima ele recebe uma E ou uma F...

Quanto ao jeitinho na suspensão tem gente que reclama de político...

Abraço,

Ovelha
PS - É só uma "Teori que já vai"...
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pior q a legalização no geral é um saco, por isso muitos não legalizam.....
eu fiz 3 legalizações de uma vez, de suspensão, alteração de combustível, e alteração de potencia, tudo qnt se imagina de testes foram feitos nos postos credenciados por detran e inmetro.....e mais coisas de fora, pq nos postos eles não tem dinamômetro e é necessário um laudo com a medição do dinamômetro...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder