Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia Ulissao,

Eu pesquisei bastante antes de entrar para o este universo, acabei escolhendo uma Intruder 250. Do pessoal que trabalha aqui, tem gente com shadow 650, Virago 535 e Boulevard, nenhuma drag.

Aqui no forum tem vários post que elogiam a Drag, e a Yamaha tem tradição de qualidade, né?

Aqui onde moro a Suzuki tem uma concessionário bem caidinha, mas mesmo assim eles ainda vendem peças da Intruder 250 1998 (que foi fabricada até 2001), o que me deixou com uma boa impressão, embora o preço seja meio salgado e precise esperar, pois não há no estoque local.

Hoje as opções de Custom nova são mínimas, acho que só Kawazaki, Shineray, Harley e de Indian prá lá, o que diminui a chance de comprarmos uma usada com fácil acesso a peças, e isso pode também dificultar fazer seguro.

Eu, como uso a moto diariamente, chego inclusive a considerar adaptar uma twister ou Fazer ao invés de adquirir uma Custom. Mas isto porque eu não tenho tanta necessidade algo maior (como é o caso da Drag em diante), e como uso diariamente, essa espera por peças me incomoda, e tenho dó do bolso (no caso da Intruder, o preço das peças até agora foi bem tranquilo, só a espera e a busca que dão mais trabalho que numa moto mais "comum").

Na faixa das 600 as opções viáveis se restringem a Drag e Shadow, na minha opinião, e as duas são boas (com diferentes qualidades cada uma delas).
Jessica Mileski
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jan 2017, 21:18
Localização: Viamão

Boa noite.
Me chamo Jéssica e estou a procura de uma moto custom para mim. Não tenho quem me ajude. Quero saber uma que seja confortável para eu guiar e que seja econômica e com manutenção fácil. Não sou alta, tenho 1,65m e nem muito experiente, mas acho que chegou a hora de me jogar e ser feliz.


Ahhh muito importante, estou disposta a gastar R$ 10.000,00

:)
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

era melhor um tópico so pra concentrar as respostas, eu já respondi no outro...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

Jessica Mileski escreveu:Boa noite.
Me chamo Jéssica e estou a procura de uma moto custom para mim. Não tenho quem me ajude. Quero saber uma que seja confortável para eu guiar e que seja econômica e com manutenção fácil. Não sou alta, tenho 1,65m e nem muito experiente, mas acho que chegou a hora de me jogar e ser feliz.


Ahhh muito importante, estou disposta a gastar R$ 10.000,00

:)
Recomendo a Intruder 125. É bem mais barata que o total que você tem, então dá pra até dar uma customizada.

Ela é leve, confortável e fácil de pilotar.
guilhermew
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2016, 21:31
Localização: Sapucaia do Sul

Olá Jéssica!

Eu passei pela mesma situação que você e te digo que pesquisei muito mesmo até optar pela minha Intruder 125.

Vi muitos vídeos, abri um tópico aqui no fórum, ponderei comprar uma Mirage 250, uma Horizon 150 0km a perder de vista, etc... No fim, a "trudinha" foi a escolhida, por todas essas características que vc está procurando (Digo isso baseado em tudo que li e assisti durante minha procura, pois também sou novato).
Avatar do usuário
Sasseros
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2016, 11:00
Localização: São Paulo

Fala pessoal!

Finalmente escrevendo um post novamente, passei meses apenas lendo e sugando o conhecimento deste forum pelas sombras.

Bem, só vim atualizar da minha saga em busta da custom propria.

A moto escolhida foi: Kasinki Mirage 250!

Vou colocar aqui os porque, talvez ajude o próximo.

1- Moro em sp e gosto de andar sossegado, nem em meus pesadelos eu quero ficar olhando o tempo todo pra ver se to sendo seguido.

2 - 250cc, por mais q qlq moto fosse me atender, pela minha pouca experiência 250cc é uma zona bem confortável de desempenho, consumo, pilotagem.

3 - A moto é linda bagarai!

4 - Quem tem e cuida, não falta moto, quem teve e só queria a moto sem o compromisso de cuidar dela, falto moto. E todos q cuidam falam muito bem da moto.
(Por falar nisso, hoje um cara q comprou uma Virago 700 1997 a 5 anos atras, moto já sofreu acidente e os diabos, mas todos os donos foram atras de colocar a moto 100% na rua de novo)

5 - Edgar Soares! Muito fera e atende kasinki.

Fora isso não tem muito mais, eu deixei meu coração escolher e minha razão só dando uns tapinhas pra endireitar a escolha. E foi difícil, quase peguei uma riva 150...mas a moto não vai com a minha cara, ai ia pegar a next 250, mas ela é bonita e chamativa, sair da faculdade todo santo dia com ela ia me tornar alvo fácil, prefiro não arriscar.

É isso pessoal, quando eu comprar e de fato andar pra valer eu volto aqui pra contar.

Só aprovitando o post, alguem aqui tem recomendação de jaqueta pra usar aqui em sp? Capacete, ja teve um Zeus 813? Parece ser um capacete muito bom pelo preço, e não muito assim no assunto, mas alguém já usou uma bota da marca Airstep ou Acero? Parecem ser boas pra motociclismo/pau-pra-toda-obra.

Fui!
Moto: Next 250 Preta - "Suzi"
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

bom!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

ah escolha eu considero muito boa mesmo.....
porem andando mais de ano diariamente com a minha, com seu protetor de motor, com seus alforges, e o transito, vira quase q um carro....
estou querendo muito vender meu carro e pegar uma scooterzinha pro dia a dia...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Sasseros
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2016, 11:00
Localização: São Paulo

Olá de novo pessoal!

Vim relatar mais uma vez minhas experiências com a minha primeira moto.

Namorei muito tempo a Mirage 250, e assim q fui dar o ultimato na compra, me apareceu uma oferta da Dafra Next 250 irrecusável...bem...não to de Mirage...

Trai o movimento kkkk

É a vida, mal andei ainda mas to amando a moto por hora.

@SemControle
Que coisa...faz q nem os Motoboys, entortar esse guidom até ele ficar com 10cm de largura que não haverá mais corredor apertado! Hahaha
Mas que coisa, vejo tanto os caras no youtube de Mirage no corredor que não esperava o seu relato...bem, não tira minha vontade de ter uma.

Isso ae, flws!

Obs: só eu que não consigo achar esse fórum no google? Só volto aqui nele pois está nos favoritos.
Moto: Next 250 Preta - "Suzi"
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

a minha da mesma forma q pego a estrada ando no dia a dia.....
protetor de motor enorme, alforges, bauleto, bolha, guidaozao.....e sou medroso kkkkkkkk, se não fosse tanta coisa pra deixar ela mega larga, passaria em qq corredor tmb...e no máximo seria o guidão o problema....
scoterzinha de lado tem quase a largura da minha mirage kkkkkk
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder