Comparação Absolutamente Controversa

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Johnbrawn
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2013, 13:12
Localização: Rio de Janeiro

Máquinas médias...

Pessoal, vi uns tópicos aqui no fórum sobre o assunto mas achei válido criar esse pq existem diversas mas sempre entre duas, três, no máximo quatro motos o que faz com que os indecisos como eu fiquem perdidos abrindo milhoes de guias e lendo opiniões que... comparam a transmissão a correia de uma com a corrente da outra mas sem falar de uma outra que é cardã, da pedaleira de uma que não é plataforma com a outra que é muito avançada mas não fala de outras tantas, enfim

Claro que não espero que um mesmo motoqueiro tenha experiencia com todas as motos, mas, falando neste tópico e dando sua contribuição acerca das motos que conheçe, estará facilitando a vida dos inexperientes como eu.

Ai vai a lista, que é pautada na minha necessidade e que por acaso esbarrou num ponto de muitas divergências...(Valor aproximado R$ 25.000 - potência aproximadamente 800 Cc)...:

Moto ano:ano / preço
- Kasiski Mirage 650 ------------ 12:13 0Km/25.500
- Suzuki Boulevard M800 --------- 11/25.500
- Kawasaki Vulcan 900 ----------- 11/26.000
- Yamaha MidNight Star 950 ------ 11:12/26.000
- Honda Shadow 750 -------------- 11/25.500
- Harley Davidson Sportster 883 - 12/25.500
- Yamaha Drag Star 650 ---------- 08/18.000

Como sou iniciante no mundo das custon, coloquei apenas motos mais novas, a partir de 2010 era meu parâmetro, abrindo exceção só pra Drag pq ouvi falar muito bem dela. No entanto, acharem que vale uma HD mais antiga, ou mesmo uma Intruder 800, Drag 1100, Vulcan xxxcc, enfim... fiquem a vontade.

Bem... tá bom né, rs . Eu e meus tópicos enormes... Abç a todos
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Faça teste drive... é a melhor forma de se escolher (ou descartar) uma moto!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Russo escreveu:Faça teste drive... é a melhor forma de se escolher (ou descartar) uma moto!
Russo o problema do test-drive é que se resume a uma voltinha na quadra se for carro, moto nem sei se alguma CC ou loja faça isso. Além do mais um teste bom teria que ser de uns 50km, principalmente é claro no meu caso que com uma hernia de disco, faço test-drive comprando a moto e depois vendendo.

Foi assim com a Sahara e agora com a Falcon...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Johnbrawn escreveu:Máquinas médias...

Pessoal, vi uns tópicos aqui no fórum sobre o assunto mas achei válido criar esse pq existem diversas mas sempre entre duas, três, no máximo quatro motos o que faz com que os indecisos como eu fiquem perdidos abrindo milhoes de guias e lendo opiniões que... comparam a transmissão a correia de uma com a corrente da outra mas sem falar de uma outra que é cardã, da pedaleira de uma que não é plataforma com a outra que é muito avançada mas não fala de outras tantas, enfim
No caso deste tópico, concordo com que esse assunto fica-se resumido a um tópico e não o que o pessoal está fazendo no forum e espalhando comparações de todo tipo, tem comparação de Trail com custom, de Yamaha com Honda no tópico da Ronda e vice-versa. Pra não falar de comparações de alhos com bugalhos.

Por "sorte" não estamos na europa, senão seria dificil mesmo escolher entre tantas opções que eles tem.

Por outro lado, não dá pra ficar comparando muito, tem que ver outros detalhes também, como estado de conservação, se tem manual e chave reserva, se tem assistencia técnica proxima, se o veiculo não cansa (conforto), preço...etc

Tu pode ter a opção de uma moto 2010 com 45 mil km e uma 2007 com 15 mil km por preços não muito distantes e ai qual escolher?

Motos custom dependendo do perfil do dono pode requerer alguns acessorios que demandam um alto custo, ainda mais se for HD, mas tanto faz, as outras também vão exigir acessorios de primeira linha. Depois vem a roupa, capacete etc então se sobrar um troco vai ser direcionado para um bom equipamento.
Imagem
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Amigo vou te falar que indecisão rsrsrsrs...
Há dois meses passei por isso, comprar minha primeira custom. Li , reli e até decorei as mensagens deste fórum, fiz test ride, visitei CCs e tudo mais.
A minha decisão final foi algo meio que doido, eu tinha ido em uma cc especializada em HDs porém queria ver uma hd 1200 e uma shadown que estavam lá, cara sem o vendedor me falar nada vi a 883R lá num cantinho, vi que o preço cabia no meu bolso, dai quando o vendedor virou a chave e deu partida, escutei o ronco do escape e deu aquele sorriso bobo no canto da boca, assim, mesmo possuindo tantas informações a minha decisão foi meio que por impulso.
Cara no dia que peguei a moto achei meio durona, fiquei até com medo dela, depois de uma semana comecei a domar a ferinha, mas só tive certeza que minha opção foi a certa quando eu peguei pela primeira vez a estrada, cara que delicia.
Hoje sou completamente feliz com a minha motoca, tanto que a maquina era só para andar nos finais de semana, pois possuo uma “leadissinha” para trabalhar, porém, até a presente data não consegui deixar de andar um dia sequer com a 883, já estou até fazendo terapia para me programar a voltar a utilizar a lead rsrsrsrsrs
Sei que meu depoimento nada vale, mas quis deixar a mensagem que as vezes a melhor escolha e aquela que ninguém consegue explicar....
Abç e boa sorte na sua escolha
...
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

cros escreveu:
Russo escreveu:Faça teste drive... é a melhor forma de se escolher (ou descartar) uma moto!
Russo o problema do test-drive é que se resume a uma voltinha na quadra se for carro, moto nem sei se alguma CC ou loja faça isso. Além do mais um teste bom teria que ser de uns 50km, principalmente é claro no meu caso que com uma hernia de disco, faço test-drive comprando a moto e depois vendendo.

Foi assim com a Sahara e agora com a Falcon...
Disconcordo, eheheheh...

A maioria das motos custom (médias ou grandes) disponíveis hoje em dia tem desempenho semelhante, não há grandes diferenças entre elas e, do ponto de vista da confiabilidade mecânica, diria que as 4 japas estão no mesmo nível, as HDs, um pouco acima e a Mirage 650 um pouco abaixo, porisso um teste drive, mesmo que seja uma voltinha na quadra, ao menos para mim, já é suficiente para sentir a ergonomia e o potencial da moto.

Aqui em Curitiba eu nunca tive dificuldades de fazer teste drive, tanto nas CC quanto em lojas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Johnbrawn
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2013, 13:12
Localização: Rio de Janeiro

J Cunha escreveu:Amigo vou te falar que indecisão rsrsrsrs...
Há dois meses passei por isso, comprar minha primeira custom. Li , reli e até decorei as mensagens deste fórum, fiz test ride, visitei CCs e tudo mais.
A minha decisão final foi algo meio que doido, eu tinha ido em uma cc especializada em HDs porém queria ver uma hd 1200 e uma shadown que estavam lá, cara sem o vendedor me falar nada vi a 883R lá num cantinho, vi que o preço cabia no meu bolso, dai quando o vendedor virou a chave e deu partida, escutei o ronco do escape e deu aquele sorriso bobo no canto da boca, assim, mesmo possuindo tantas informações a minha decisão foi meio que por impulso.
Cara no dia que peguei a moto achei meio durona, fiquei até com medo dela, depois de uma semana comecei a domar a ferinha, mas só tive certeza que minha opção foi a certa quando eu peguei pela primeira vez a estrada, cara que delicia.
Hoje sou completamente feliz com a minha motoca, tanto que a maquina era só para andar nos finais de semana, pois possuo uma “leadissinha” para trabalhar, porém, até a presente data não consegui deixar de andar um dia sequer com a 883, já estou até fazendo terapia para me programar a voltar a utilizar a lead rsrsrsrsrs
Sei que meu depoimento nada vale, mas quis deixar a mensagem que as vezes a melhor escolha e aquela que ninguém consegue explicar....
Abç e boa sorte na sua escolha
Realmente não ajudou muito, mas valeu a sinceridade... E a experiencia sempre soma de algum jeito...

Mas sou um cara que faz absoluta questão de se cercar de cuidados para tomar a decisão o mais acertada possivel, o que as vezes atrapalha. É como um TOC. Imagina que pra comprar meu atual carro fiz uma planilha com 48 canditatos, dos quais fui ver uns 18 e dirigi ao menos 10.

Como dessa vez não estou com esse tempo todo, quero ganahar tempo restringindo com a ajuda de vcs aqui. Se bem que (se bem me conheço) se eu decidir por uma usada, o que só não vai acontecer se a escolha for a Mirage, vou acabar partindo pra uma bela planilha.

Fala mais ai moçada...
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Krak 48 opções rsrsrsr eu teria ficado louco...rs
abç
...
Johnbrawn
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2013, 13:12
Localização: Rio de Janeiro

Alguém do Rio j´´a esteve no café da manhã que rola aos sábados na Harley da Barra?? Fui convidado pelo gerente da loja pra ir lá trocar uma ideia com o pessoal pra ter opiniões e ver motos por lá... Alguém aqui do fórum frequenta?
Será que rola de fazer uns test-ass de repente até drive... Pelo que ele me disse fica lotado de motos... Só não sei se vou ser um peixe fora d'água ou se vão me ajudar. enfim... Deve ter acontecido com outros, mas impressão que tenho é que por mais que falem, as opiniões aqui não me adiantam, não consegui nem me restringir a duvida, pelo contrario, a relação aumentou, alem das iniciais M800, Mid, Shadon, Vulcan e 883, agora somei Drag, Mirage, Intruder 800, Dyna ...

E com a ansiedade que estou... É, vou lá perturbar geral e de repente já saio de lá com um negócio fechado. Quem sabe até pilotando uma.

A seguir cenas dos próximos capitulos... rs (ou fotos do final da novela)
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Johnbrawn escreveu:Alguém do Rio j´´a esteve no café da manhã que rola aos sábados na Harley da Barra?? Fui convidado pelo gerente da loja pra ir lá trocar uma ideia com o pessoal pra ter opiniões e ver motos por lá... Alguém aqui do fórum frequenta?
Será que rola de fazer uns test-ass de repente até drive... Pelo que ele me disse fica lotado de motos... Só não sei se vou ser um peixe fora d'água ou se vão me ajudar. enfim... Deve ter acontecido com outros, mas impressão que tenho é que por mais que falem, as opiniões aqui não me adiantam, não consegui nem me restringir a duvida, pelo contrario, a relação aumentou, alem das iniciais M800, Mid, Shadon, Vulcan e 883, agora somei Drag, Mirage, Intruder 800, Dyna ...

E com a ansiedade que estou... É, vou lá perturbar geral e de repente já saio de lá com um negócio fechado. Quem sabe até pilotando uma.

A seguir cenas dos próximos capitulos... rs (ou fotos do final da novela)
Não posso falar de outras cidades e comportamentos harleiros, mas aqui no sul o pessoal se reune sabado numa CC da HD se não estiver chovendo e na sua maioria são segregadores, ou seja, pessoal da HD não se mistura com outros patamares de cilindradas e marcas, (mesma coisa que o pessoal da BMW e Hayabusa). É outro mundo!
Imagem
Responder