Emplacamento e Documentação.

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

jackpaul escreveu:
dan_himself escreveu:Lembro que um amigo meu ha muito tempo atrás não andava com o doc original do carro dele. Andava com uma cópia autenticada (todo mundo da casa dele pegava o carro e cada um tinha uma cópia).

Isso pode? Andar sem o doc original, mas portar uma cópia autenticada frente e verso?

Abraços,
DaN
Dan,
pode andar com "cópia" do documento, mas não é cópia autenticada pelos cartórios.
Tem que ser tirado uma 2ª via do CRLV (documento de andar) no Detran ou nos postos dele.

Custa R$ 18,06.

Fonte: http://domino.sp.gov.br/ug960162.nsf/We ... enDocument
Obrigado... é que tive que deixar o original com o ex-proprietário para segunda via do DUT... aí tirei uma cópia autenticada... E me lembrei desse lance que meu amigo fazia ha 10 anos atrás... Mas valeu a dica, não vou rodar com a bandida então...

Abração,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
pedro.pais
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Out 2010, 12:09
Localização: Rio de Janeiro

Olá! Me chamo Pedro e sou novo no fórum e também nas motos. Queria agradecer também a todos pois já tirei muitas informações úteis do site.

Antes de perguntar procurei bastante, e não achei resposta, nem pergunta!! Pode ser que seja estúpida mas aí vai: na hora do emplacamento onde vcs colocaram o arame do lacre da placa???

O garoto do DETRAN que colocou disse que eu só poderia colocar em uma parte "fixa" da moto, então não deixou que ficasse no suporte da placa. A solução foi ainda pior: ele fixou numa alça onde prende o banco do carona ao retirá-lo. Na hora como estava com pressa não discuti mas achei a opção meio tosca.

Agora que estou pensando em retirar o banco do carona, vai ficar mais tosco ainda. Olhei em outras motos na hora e também na rua e não vi até agora nenhuma solução razoável. Chego a pensar que é frescura demais se importar com isso :oops: . O arame oxidado agora ficou menos aparente mas quando eu tirar o banco ele vai ficar muito aparente.
Alguma sugestão??

Obrigado e abraços, Pedro.
Palhetad
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Ago 2010, 12:17
Localização: Curitiba

Galera, chegou outubro, ta na hora de pagar o DPVAT =(

259 paus é muita grana pra jogar num seguro obrigatório!

O que os amigos acham disso e será que existe alguma forma de se esquivar desse pagamento?
Lebaras MC Curitiba

Encontros abertos ao publico toda sexta a noite. R. Minas Gerais, 1050
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Palhetad escreveu:Galera, chegou outubro, ta na hora de pagar o DPVAT =(

259 paus é muita grana pra jogar num seguro obrigatório!

O que os amigos acham disso e será que existe alguma forma de se esquivar desse pagamento?
Chegou outubro, hora de pagar DPVAT, inspeção, licenciamento, IPVA...
Trocar escape da moto pro original, desregular pra passar na inspeção, regular de novo depois...
É muita grana mesmo...

Mas até onde sei, não ha ainda como se esquivar disso... tinha um projeto de devolver uma parte do DPVAT pra quem não se envolver em acidentes e multas ou algo do tipo, mas não sei quem fim levou isso...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

dan_himself escreveu:Trocar escape da moto pro original, desregular pra passar na inspeção, regular de novo depois...
É muita grana mesmo...
Eu que o diga, esse final de semana levo a minha para a oficina!
Paulo Moura
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Palhetad escreveu:Galera, chegou outubro, ta na hora de pagar o DPVAT =(

259 paus é muita grana pra jogar num seguro obrigatório!

O que os amigos acham disso e será que existe alguma forma de se esquivar desse pagamento?
Bem vindo ao clube amigo !
Essa briga do valor do DPVAT já é uma velha conhecida nossa.
O valor é abusivo? Sim, como tudo que gira com codinome imposto no Brasil

Esquivar? Não paga para tu ver o que acontece quando você precisar. :evil:

Da uma olhada nesse site: http://www.susep.gov.br/menuatendimento/dpvat.asp

Cara, não tem jeito. A maneira mais saudável para o bolso é fazer um poupança guardando uns 20 mangos por mês.

abços
Empreendendo
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

pedro.pais escreveu:Olá! Me chamo Pedro e sou novo no fórum e também nas motos. Queria agradecer também a todos pois já tirei muitas informações úteis do site.

Antes de perguntar procurei bastante, e não achei resposta, nem pergunta!! Pode ser que seja estúpida mas aí vai: na hora do emplacamento onde vcs colocaram o arame do lacre da placa???

O garoto do DETRAN que colocou disse que eu só poderia colocar em uma parte "fixa" da moto, então não deixou que ficasse no suporte da placa. A solução foi ainda pior: ele fixou numa alça onde prende o banco do carona ao retirá-lo. Na hora como estava com pressa não discuti mas achei a opção meio tosca.

Agora que estou pensando em retirar o banco do carona, vai ficar mais tosco ainda. Olhei em outras motos na hora e também na rua e não vi até agora nenhuma solução razoável. Chego a pensar que é frescura demais se importar com isso :oops: . O arame oxidado agora ficou menos aparente mas quando eu tirar o banco ele vai ficar muito aparente.
Alguma sugestão??

Obrigado e abraços, Pedro.
Na minha moto quando estava original o lacre ficava no suporte da placa e foi feito no Detran de SP, agora depois da modificação eu fiz dois furinhos no para lamas e fixei o lacre no suporte de aço que sustenta o paralamas.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Pedro o lacre tem que ser fixado em um lugar da moto que não seja removivel, obedecendo essa regra o funcionario do Detran tem que colocar onde voce determinar pois a moto é sua. Antes de um emplacamento é bom o dono da moto observar os possiveis pontos de ancoramento que ficam melhores e na hora determinar ao emplacador onde deve ser fixado o arame do lacre. Inclusive a pessoa pode tambem levar um espaguete(mangueira de plastico ou borracha) para passar o arame por dentro evitando de com a trepidação arranhar a moto
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

clauguerreira escreveu:Pedro o lacre tem que ser fixado em um lugar da moto que não seja removivel, obedecendo essa regra o funcionario do Detran tem que colocar onde voce determinar pois a moto é sua. Antes de um emplacamento é bom o dono da moto observar os possiveis pontos de ancoramento que ficam melhores e na hora determinar ao emplacador onde deve ser fixado o arame do lacre. Inclusive a pessoa pode tambem levar um espaguete(mangueira de plastico ou borracha) para passar o arame por dentro evitando de com a trepidação arranhar a moto
Quando fui fazer a nova placa da minha, tava com mangueira cobrindo, bonitininho... o cara do detran virou e disse q era proibido e não iria recolocar...
Fiquei muito p da vida... :shock:
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
pedro.pais
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Out 2010, 12:09
Localização: Rio de Janeiro

Então...

Bom, no dia do emplacamento como era minha primeira vez (hehe) não tive idéia de onde colocar. Realmente guerreira, ele deu opção de onde colocar mas eu fiquei sem saber na hora!! :shock: Olhei na moto, olhei em volta e não me ocorreu nada. Deixei que colocasse onde ele achou que era o certo. Mas vejam só: ele fixou o arame na aba que prende os bancos, uma peça totalmente removível :roll: Não falei nada na hora mas fiquei cabreiro de mexer. Depois, o arame oxidou e ficou menos aparente e eu esqueci um pouco. Agora que pilhei de fazer um banco solo com o Ere virou uma questão mais importante.

Vi na rua do jeito que o dan falou, é uma solução possível mas com certeza sem seria melhor :D . A idéia do brigagao também é boa mas o paralamas também não é uma peça removível da moto??? Desse jeito só sobra o quadro :? :? Nesse fds resolvi mexer, tirei o arame de lá (foi só desaparafusar :twisted: :twisted: ) e enrolei na base de fixação da placa. Na próxima vistoria, se me perguntarem digo que foi o funcionário do DETRAN que colocou assim :roll: . Mas por enquanto está resolvido.


Pegando o gancho do tópico estavam comentando do DPVAT! Mas isso não tá incluído no IPVA de todo santo ano?? Aqui no Rio não tá rolando de deixar de pagar o IPVA. As blitz (Lei seca e afins..) tão checando tudo, até multas não pagas :shock: :shock: :shock:

Abraços, Pedro.
Responder