Emplacamento e Documentação.

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
drgneto
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Mai 2010, 17:36
Localização: Ituiutaba

Espero q possam me ajudar, sou novo aqui, e quase ignorante a rspeito de motos. Estou com intenção de construir uma motocicleta (ou algo parecido)utilizando ao maximo peças de um ferro velho de maquinas agricolas q tenho disponivel, adquirindo o minimo pocivel de peças! Ai vem a duvida! Como posso fazer pra documentar ela depois?? Quanto custa mais ou menos pra legalisar? Se tiver como vou prosseguir com o projeto, e vou precisar muuuuito de vcs!!kkkkk

Obrigado!
desculpe se postei no lugar errado!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Motorista que não atender recall não conseguirá transferir veículo na hora da venda

Implantação do Sistema de Monitoramento Online de Recall entra em vigor a partir de setembro

A partir de setembro, o dono de carro listado para recall que não atender o chamado da montadora será impedido de transferir o veículo na hora da venda. A novidade faz parte de uma lista de mudanças na legislação de trânsito que começam a entrar em vigor mais adiante neste segundo semestre.

Hoje em dia, segundo a Sociedade dos Engenheiros de Mobilidade (SAE Brasil), menos de 60% dos clientes atendem ao recall – seja por falta de informação ou mesmo por não ficar preocupado com a dimensão do problema. Com a mudança, a responsabilidade de ajustar o problema passa a ser compartilhada entre a montadora do veículo e seu proprietário.

O bloqueio de venda do veículo deverá ser feito a partir do levantamento do código Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) – expresso no documento do carro – e vai impedir a transferência do automóvel. Os proprietários serão avisados do procedimento por carta.

A base de dados do chamado Sistema de Monitoramento Online de Recall será integrada por órgãos públicos como o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria de Direito do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC), além da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Outras mudanças
Ainda em setembro, novas mudanças na legislação vão mexer com a vida do motorista. A partir daquele mês será obrigatória a instalação de um dispositivo antifurto nos veículos novos (com ativação de rastreamento opcional) e o uso de diferentes tipos de cadeirinhas para crianças.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Drgneto, este nosso pais é uma m......, pois cada região tem uma legislação diferente. O ideal seria procurar um despachante com bons conhecimentos para te orientar sobre os procedimentos em sua região.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Luana Marins
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
Localização: Maricá

Bom dia, eu encontrei na internet uma Oferta de uma Moto bem abaixo do valor de mercado. Eu liguei a falei com a pessoa e verifiquei que esse valor esta tão baixo pelo fato dela ter sido adquirida em leilão e não ter documento. Ele tem apenas uma nota fiscal da moto com a informação de Chassi e Placa(que não existe mais na moto). O Chassi foi raspado ou apagado, sei lá o que fizeram. Queria saber se, caso eu comprando a moto, existe possibilidade alguma de regularizar a situação dela, queria também saber se tem como ver a procedência dela(tipo ver se foi roubada) usando apenas o número de Placa e Chassi que ele tem. Brigada
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Luana Marins escreveu:O Chassi foi raspado ou apagado, sei lá o que fizeram.
Não vai nessa, existem milhares de opções mais seguras de adquirir um veiculo, e pelo que falou deve ser moto roubada....

Na maioria das vezes o barato sai caro.
Imagem
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

cros escreveu:
Luana Marins escreveu:O Chassi foi raspado ou apagado, sei lá o que fizeram.
Não vai nessa, existem milhares de opções mais seguras de adquirir um veiculo, e pelo que falou deve ser moto roubada....

Na maioria das vezes o barato sai caro.
Já ouvi estórias de motos e/ou carros leiloados nessas condições, mas no próprio leilão avisam que só pode ser comprada para desmanchar. Então uma situação dessas só valeria à pena se fosse pra aproveitar peças. E olhe lá que o próprio motor, como tem numeração, não sei se daria pra usar inteiro numa outra moto...
Entre chegar primeiro e chegar inteiro... me contento com a segunda opção.
Luana Marins
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
Localização: Maricá

É né...o moço aqui que tem a oficina de moto disse a mesma coisa. Pra não comprar coisas assim.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Imagem

Imagem

é impressão minha ou os DUT dos gringos são mais simples. (se os documentos forem esses mesmo)
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Lembro que um amigo meu ha muito tempo atrás não andava com o doc original do carro dele. Andava com uma cópia autenticada (todo mundo da casa dele pegava o carro e cada um tinha uma cópia).

Isso pode? Andar sem o doc original, mas portar uma cópia autenticada frente e verso?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

dan_himself escreveu:Lembro que um amigo meu ha muito tempo atrás não andava com o doc original do carro dele. Andava com uma cópia autenticada (todo mundo da casa dele pegava o carro e cada um tinha uma cópia).

Isso pode? Andar sem o doc original, mas portar uma cópia autenticada frente e verso?

Abraços,
DaN
Dan,
pode andar com "cópia" do documento, mas não é cópia autenticada pelos cartórios.
Tem que ser tirado uma 2ª via do CRLV (documento de andar) no Detran ou nos postos dele.

Custa R$ 18,06.

Fonte: http://domino.sp.gov.br/ug960162.nsf/We ... enDocument
Empreendendo
Responder