Emplacamento e Documentação.

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Afff.... para ficar melhor para a fiscalização por radar... melhorar outras coisas visando a segurança nada... :evil:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Brasil, mostra tua cara... quero ver quem paga pra gente ficar assim...
Brasil, qual é o teu negócio, o nome do teu sócio... "confia em mim".... :!:
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
obelix
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Mar 2008, 14:49
Localização: São Paulo

amigos estou comprando uma miraginha 150 e os documentos para 2011 ficavam R$680 e uns dias antes do natal o vendedor me ligou ( querendo gargar meu 13 salario) comentando que os documentos mais emplacamento para 2012 ficavam mais de R$1000

ainda não procurei um despachante externo mas eu to achando muito caro, a moto custa R$5390 e os documentos + emplacamento ficar mais de 1000 .

alguem pode indicar um despachante que faça este serviço de emplacamento e documentação?

grato.
Não use os e-mails de contato das empresas, elas não respondem!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Obelix, dependendo de sua disponibilidade de tempo, você poderia tentar fazer todo esse serviço por conta própria. Basta informar-se no CIRETRAN da cidade. Em São Paulo, por exemplo, tem uma unidade dentro do Shopping Interlagos onde é possível fazer tudo isso. Basta informar-se na recepção.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

obelix escreveu:alguem pode indicar um despachante que faça este serviço de emplacamento e documentação?
jirschik escreveu:Obelix, dependendo de sua disponibilidade de tempo, você poderia tentar fazer todo esse serviço por conta própria. Basta informar-se no CIRETRAN da cidade. Em São Paulo, por exemplo, tem uma unidade dentro do Shopping Interlagos onde é possível fazer tudo isso. Basta informar-se na recepção.
Pois é como Jirschik falou, se a moto usada pega o recibo, passa num CRV e pega a guia para pagar no banco, depois preenche o formulario e leva a moto no CRV para vistoria, vais gastar só isso mais a extorção do governo IPVA+DPVAT desse ano...

Mas faltam informações sobre o teu emplacamento, moto ZERO ou USADA???

Eu sempre faço o emplacamento sózinho..
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

cros escreveu: Eu sempre faço o emplacamento sózinho..
Eu não, eu sempre preciso a ajuda dos servidores do "Detran/crva" da minha cidade, pois eles não me deixam lacrar o carro sozinho, nem eu fazer minha própria vistoria no meu carro ... :lol: :lol: :lol:
Imagem
obelix
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Mar 2008, 14:49
Localização: São Paulo

a motoca é zero!

falei ontem novamente com o vendedor e lá custa 980 contos pra fazer toda a documentação e me entregar ela emplacada 2012..
Não use os e-mails de contato das empresas, elas não respondem!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafaeladvogado escreveu:
cros escreveu: Eu sempre faço o emplacamento sózinho..
Eu não, eu sempre preciso a ajuda dos servidores do "Detran/crva" da minha cidade, pois eles não me deixam lacrar o carro sozinho, nem eu fazer minha própria vistoria no meu carro ... :lol: :lol: :lol:
Mas tu tem moto??? ou carro?
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

obelix escreveu:a motoca é zero!

falei ontem novamente com o vendedor e lá custa 980 contos pra fazer toda a documentação e me entregar ela emplacada 2012..
Nada impede que tu mesmo emplaque a moto, pega a nota fiscal, paga a taxa e faz a vistoria, da emissão da nota tem 30 dias pra emplacar ela.

As lojas normalmente "oferecem" essa facilidade, mas tens que ver os custos,
IPVA+Dpvat+taxa+(despachante)
ai tu verifica se vale ou não apena....
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Hoje fui emplacar a Shadow750. A placa antiga estava lacrada no suporte da placa e o fiscal do CIRETRAN não quis fazer da mesma forma, pois precisava passar o arame da lacração pelo chassis. Para ele, o suporte de ferro sob o paralamas já era chassis, então precisava passar por ali. Como ele não encontrou nenhum furo para passar o cabo de lacração (aliás, PQP, porque é que o fabricante não acerta isso!!!), ele ia passar o cabo pelo "chassis" e já puxaria o cabo para fora até a placa, deixando o cabo raspando no paralamas. Serviço porco, hein!? Bem... A moto não é dele, né? Então, phoda-se!

Falei para ele parar, que eu daria um jeito. Ele sugeriu um furo no paralamas, onde ficaria fácil dele passar o cabo, mas feio prá caramba! Então corri em casa para pegar ferramentas e ver o que seria possível fazer.

Na Shadow750, solte o suporte preto da placa (3 parafusos). Segure a lanterna da placa e empurre-o para cima. Ele soltará a lanterna e o suporte cromado. Agora verá o suporte que é parafusado no paralamas e um furo por onde passa a fiação para a lanterna da placa. Foi esse o furo que usei para transpassar o cabo da lacração. O suporte cromado tem nas laterais inferiores 2 pequenos rasgos para que não acumule água dentro dele. Passei o cabo da lacração por um desses rasgos e assim pode chegar na placa e lacrar.

Imagem

Tive que trabalhar junto com o fiscal, fazendo parte do serviço dele. Mas isso vale à pena.
Imagem
Responder