Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Colaboradores, Administradores, Moderadores

Responder
Alex Eduardo

11 Jan 2018, 14:48

Blz Tor!

Estou namorando uma Vulcan 2001 e uma drag star 2005, ambas único dono e baixa quilometragem. Vou acabar optando por um desses dois modelos, os outros estão com o valor um pouco mais alto e na primeira moto, não gostaria de arriscar muito. Quero ver se vou me adaptar ao estilo de moto.
Não vou rodar muito com a moto, acho que combustível não será o problema, o IPVA não tenho ideia de custo. Minha preocupação mesmo é a manutenção. Encontrar um mecânico de confiança e peças, caso necessite.
Enfim...tô correndo atrás de uma motoca aqui no Rio, para começar logo essa brincadeira...rsrs
Rafhael

19 Set 2018, 21:11

Boa noite, senhores.
Vamos lá, sou novo por aqui, mas já conto com o apoio dos experts!

01- Qual o objetivo principal para essa moto, viajar, trabalhar, misto:
Viajar/Passear

02- Vai usar só fim de semana?
Sim

03- Quanto pretende pagar na moto?
Até R$20.000,000

04- Quanto pretende gastar com acessórios, se for o caso?
Depende do valor acima, rs!

05- Quanto pretende gastar com proteção (capacete, luvas, botas etc)?
R$ 500,00 a R$ 1.000,00

06- Já andou de moto antes, pretende pular todos os estágios ou vai começar por baixo?
Já andei e confesso que não ando muito afim de ir step by step. Prefiro ralar e me ralar até acostumar, rs.

07- Quer comprar uma moto usada ou zero?
Usada

08- Vai financiar ou pagar a vista?
À vista

09- Mora em casa ou apto, tem garagem ou vai alugar uma?
Casa com garagem.

10- Entende alguma coisa de manutenção ou vai sofrer nas mãos de mecânicos?
Com amigo, youtube e um pouco de vontade, mecânico safado não tem vida fácil pra enrolar.

11- Pretende fazer seguro?
Depende de risco e valor.

12- Pretende fazer uma revisão depois da compra, reservou grana pra isso?
Sim

13- Peso, altura e vai ter garupa?
1,79m, 100kg e com garupa.

Valeu, muito obrigado!
cros
Moderador
Contato:

19 Set 2018, 22:45

Rafhael escreveu:
19 Set 2018, 21:11
Boa noite, senhores.
Vamos lá, sou novo por aqui, mas já conto com o apoio dos experts!

03- Quanto pretende pagar na moto?
Até R$20.000,000

13- Peso, altura e vai ter garupa?
1,79m, 100kg e com garupa.

Valeu, muito obrigado!
Eu vou me ater a 2 itens que tu citou, peso/altura e valor ...
Indicaria uma Shadow 750, está fora de linha mas tem porte e o preço fica nessa faixa.. poderia tentar uma Drag 650 também... motos realtivamente acessiveis e de pouca manutenção, só tenho uma ressalva, são com cardan, e quando estraga custa uns r$ 5 mil.
Imagem
Hoje Falcon 2007
SemControle

11 Nov 2018, 10:58

quem se preocupa com manutenção da mirage 250, vamos la, a minha é 2012/2013, esta com 24K kms, comprei com 5K em acho q 2015, de cara me deu problema no motor de arranque q foi trocado, nunca mais deu problema, o tao criticado retificador é o original dela, apenas mudei pra frente da moto de forma preventiva, bateria, tirando a q veio nela, estou na segunda bateria, perco bateria por falta de uso, ficou quase 1 ano parada, e nem morando na casa dos meus pais estava, então não tinha mesmo como liga-la, ja tive luz da injeção ligada por problema de sujeira em contatos, assim como lenta variando q resolveu com limpeza de contatos, por ultimo a luz da injeção ligou, fiz todos os testes e tive q trocar uma das sondas, consegui de segunda mão, paguei 150,00 no par, mais em conta do q adaptar outra....q me lembro so tive isso de dores de cabeça c ela...
não tenho queixas, a elétrica dela pode ser frágil, mas é a parte q mais adoro....

mas as vezes penso em vende-la junto com a lead e pegar uma unica moto, ter as duas complica pra usar, não tenho como usa-las ao mesmo tempo, na cidade não troco a lead q passa em qq canto, mas não sou de viajar pra por a mirage pra andar
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
Responder