Fala pessoal,
Tenho uma Kansas 150 e estou querendo subir de categoria, a minha imensa duvida é sobre qual moto comprar, a principio tenho uma disponibilidade de algo em torno de R$15.000,00 e estou em duvida entre:
Horizon 250:
No geral tive boas avaliações dessa moto, alem de ter freio a disco nas duas rodas, ser muito bonita e tem o fato de ser 0km. O problema é que não tem aquele ronco de moto custom e isso é um ponto negativo.
Shadow 600/750:
Grande moto! Ótimas avaliações, muito bonita e tem um ronco fantástico, porem não tem disco nas duas rodas (me disseram que faz uma grande diferença em uma moto desse tamanho) e é usada.
Por um lado eu fico receoso em pegar uma moto usada e que fica difícil saber o estado do motor (não conheço nenhum mecânico bom), mas por outro lado tem uma moto bonita de potencia razoável e que não tem "aquele ronco" sabe?
O que vocês me sugerem?
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
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Usada ou nova podem dar problemas, mas eu iria de Shadow 600!Tamahowk escreveu:Fala pessoal,
Shadow 600/750:
Grande moto! Ótimas avaliações, muito bonita e tem um ronco fantástico, porem não tem disco nas duas rodas (me disseram que faz uma grande diferença em uma moto desse tamanho) e é usada.
Por um lado eu fico receoso em pegar uma moto usada e que fica difícil saber o estado do motor (não conheço nenhum mecânico bom), mas por outro lado tem uma moto bonita de potencia razoável e que não tem "aquele ronco" sabe?
O que vocês me sugerem?
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Tamahowk escreveu:Fala pessoal,
Tenho uma Kansas 150 e estou querendo subir de categoria, a minha imensa duvida é sobre qual moto comprar, a principio tenho uma disponibilidade de algo em torno de R$15.000,00 e estou em duvida entre:
Horizon 250:
No geral tive boas avaliações dessa moto, alem de ter freio a disco nas duas rodas, ser muito bonita e tem o fato de ser 0km. O problema é que não tem aquele ronco de moto custom e isso é um ponto negativo.
Shadow 600/750:
Grande moto! Ótimas avaliações, muito bonita e tem um ronco fantástico, porem não tem disco nas duas rodas (me disseram que faz uma grande diferença em uma moto desse tamanho) e é usada.
Por um lado eu fico receoso em pegar uma moto usada e que fica difícil saber o estado do motor (não conheço nenhum mecânico bom), mas por outro lado tem uma moto bonita de potencia razoável e que não tem "aquele ronco" sabe?
O que vocês me sugerem?
Cara, nessa faixa de preço, dá uma olhada tb nas Drag Star 650!
Tive uma por 4 anos.
Grande moto!
Abraço.
H D - Heritage Classic 2008
Fala galera!
Esse é meu primeiro post e venho pedir ajuda de cara... Bem, tenho 45 anos, pilotei uma moto faz uns 20 anos e influenciado por um amigo e pelo motocapital que rolou aqui em BSA na última semana, estou pensando em voltar ao mundo das duas rodas, porém pretendo pegar uma moto estradeira para curtir com a patroa. Abaixo meu perfil, agradeço qualquer apoio:
01- Qual o objetivo principal para essa moto, viajar, trabalhar, misto. - Misto
02- Vai usar só fim de semana? - Pretendo usar eventualmente para trabalhar e diversão
03- Quanto pretende pagar na moto? R$ 20.000,00
04- Quanto pretende gastar com acessórios, se for o caso? - Não avaliei ainda
05- Quanto pretende gastar com proteção (capacete, luvas, botas etc)? - O que for necessário para a minha segurança e da minha esposa e filhos.
06- Já andou de moto antes, pretende pular todos os estágios ou vai começar por baixo? Pilotei faz aproximadamente 20 anos, andava numa XLX 350, saudade
07- Quer comprar uma moto usada ou zero? - acredito que usada, tenho em vista uma shadow
08- Vai financiar ou pagar a vista? - à vista
09- Mora em casa ou apto, tem garagem ou vai alugar uma? - Apto, tenho garagem no trabalho e em casa
10- Entende alguma coisa de manutenção ou vai sofrer nas mãos de mexânicos? entendo o básico e tenho amigos
11- Pretende fazer seguro? Sim
12- Pretende fazer uma revisão depois da compra, reservou grana pra isso? Sim
13- Peso, altura e vai ter garupa? 1,76 83Kg e terei garupa sim
Esse é meu primeiro post e venho pedir ajuda de cara... Bem, tenho 45 anos, pilotei uma moto faz uns 20 anos e influenciado por um amigo e pelo motocapital que rolou aqui em BSA na última semana, estou pensando em voltar ao mundo das duas rodas, porém pretendo pegar uma moto estradeira para curtir com a patroa. Abaixo meu perfil, agradeço qualquer apoio:
01- Qual o objetivo principal para essa moto, viajar, trabalhar, misto. - Misto
02- Vai usar só fim de semana? - Pretendo usar eventualmente para trabalhar e diversão
03- Quanto pretende pagar na moto? R$ 20.000,00
04- Quanto pretende gastar com acessórios, se for o caso? - Não avaliei ainda
05- Quanto pretende gastar com proteção (capacete, luvas, botas etc)? - O que for necessário para a minha segurança e da minha esposa e filhos.
06- Já andou de moto antes, pretende pular todos os estágios ou vai começar por baixo? Pilotei faz aproximadamente 20 anos, andava numa XLX 350, saudade
07- Quer comprar uma moto usada ou zero? - acredito que usada, tenho em vista uma shadow
08- Vai financiar ou pagar a vista? - à vista
09- Mora em casa ou apto, tem garagem ou vai alugar uma? - Apto, tenho garagem no trabalho e em casa
10- Entende alguma coisa de manutenção ou vai sofrer nas mãos de mexânicos? entendo o básico e tenho amigos
11- Pretende fazer seguro? Sim
12- Pretende fazer uma revisão depois da compra, reservou grana pra isso? Sim
13- Peso, altura e vai ter garupa? 1,76 83Kg e terei garupa sim
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- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
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Defacer, a Shadow 750 é uma boa opção. Rodei até agora 68.000km com a minha e as manutenções que fiz foram em peças de borracha, que naturalmente ressecam: abraçadeiras da mangueira do sistema de arrefecimento que passa pelo carburador E diafragma da torneira de combustível.
Troca do banco original, instalação de parabrisas, sissybar e alforges são o necessário para conforto em viagens.
Troca do banco original, instalação de parabrisas, sissybar e alforges são o necessário para conforto em viagens.
Obrigado pelo retorno. Fiz algumas pesquisas e considerei a possibilidade de começar com uma big trail. O principal fator que me motivou foi que com o mesmo valor que compro uma custom 2004 sem ABS e carburada, pego uma BMW G 650 GS 2011 por exemplo, ela vem com ABS de série, injeção eletrônica e outros mimos.jirschik escreveu:Defacer, a Shadow 750 é uma boa opção. Rodei até agora 68.000km com a minha e as manutenções que fiz foram em peças de borracha, que naturalmente ressecam: abraçadeiras da mangueira do sistema de arrefecimento que passa pelo carburador E diafragma da torneira de combustível.
Troca do banco original, instalação de parabrisas, sissybar e alforges são o necessário para conforto em viagens.
Sou extremamente racional e vou tentar deixar a emoção de lado nessa aquisição. Não pretendo financiar, senão iria direto para a Shadow 2011+ com ABS.
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- Mensagens: 1
- Registrado em: 09 Set 2015, 12:25
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Boa tarde a todos, sou um iniciante e gosto de motocicletas estradeiras, estou em busca de minha primeira, mas no momento não disponho de muito dinheiro, já dei uma olhada em TRAXX, KASINSK, DAFRA, etc...
Gostaria da opnião de vocês sendo que meu objetivo e viagens pequenas, não mais que 900km e também gostaria de estilizá-la como uma bobber.
Gostaria da opnião de vocês sendo que meu objetivo e viagens pequenas, não mais que 900km e também gostaria de estilizá-la como uma bobber.
Olá Defacer, bem vindo!defacer escreveu:Fala galera!
Esse é meu primeiro post e venho pedir ajuda de cara... Bem, tenho 45 anos, pilotei uma moto faz uns 20 anos e influenciado por um amigo e pelo motocapital que rolou aqui em BSA na última semana, estou pensando em voltar ao mundo das duas rodas, porém pretendo pegar uma moto estradeira para curtir com a patroa. Abaixo meu perfil, agradeço qualquer apoio:
01- Qual o objetivo principal para essa moto, viajar, trabalhar, misto. - Misto
02- Vai usar só fim de semana? - Pretendo usar eventualmente para trabalhar e diversão
03- Quanto pretende pagar na moto? R$ 20.000,00
04- Quanto pretende gastar com acessórios, se for o caso? - Não avaliei ainda
05- Quanto pretende gastar com proteção (capacete, luvas, botas etc)? - O que for necessário para a minha segurança e da minha esposa e filhos.
06- Já andou de moto antes, pretende pular todos os estágios ou vai começar por baixo? Pilotei faz aproximadamente 20 anos, andava numa XLX 350, saudade
07- Quer comprar uma moto usada ou zero? - acredito que usada, tenho em vista uma shadow
08- Vai financiar ou pagar a vista? - à vista
09- Mora em casa ou apto, tem garagem ou vai alugar uma? - Apto, tenho garagem no trabalho e em casa
10- Entende alguma coisa de manutenção ou vai sofrer nas mãos de mexânicos? entendo o básico e tenho amigos
11- Pretende fazer seguro? Sim
12- Pretende fazer uma revisão depois da compra, reservou grana pra isso? Sim
13- Peso, altura e vai ter garupa? 1,76 83Kg e terei garupa sim
Meus 50 centavos. Estou na faixa dos 30-35 anos, tenho uma Shadow 750 2007 a um ano e vou me desfazer dela porque, para mim, não serve pro dia-a-dia, nem pra viajar. Não me entenda mal, eu nunca me diverti tanto pilotando uma moto quanto nessa, mas ela tem seus poréns. Explico, eu uso ela umas 3 vezes por semana, pego trânsito pesado nesse trajeto e tenho que fazer corredor as vezes. Nessa lida do corredor, já arranhei os dois retorvisores por encostar em ônibus, pra desviar dos outros e, por duas vezes em menos de um ano, encostaram na traseira da minha moto quando eu estava na pista em "modo carro", porque eu arrancanquei mais lentamente que o carro que estava na frente. 4 anos andando de Intruder 125 e nunca aconteceu nada disso... Para viajens maiores que 180 Km, achei muito desconfortável. E não é por causa do banco original (que por sinal é sofrível), e sim da posição de pilotagem, que te coloca com o baque todo na coluna, e da suspensão que passa toda a irregularidade do asfalto. Sentirá toda a maldita cabeceira de ponte retumbar no pulmão... O garupa sofre o dobro. É uma moto pesada pra manobrar no estacionamento e de peças de reposição/revisões relativamente caras. Eu repensaria a compra de uma Shadow se tivesse uma coluna saudável e fosse usar apenas pra passeios médio-curtos no fim de semana, ou no dia a dia em um trânsito "civilizado".
No seu caso, tendo a possibilidade de viajar com garupa, eu pensaria sériamente numa trail média. Além da possibilidade de mais tecnologia tipo ABS/etc, nela você conseguiria colocar todo o acessório de conforto que colocaria em uma custom de viagem, como baú com encosto pro garupa, banco customizado à-lá Erê, baús laterais, bolha, protetor de motor com pedaleira, etc.. E nos dias da semana, teria mais agilidade pro trânsito. Sem contar que, daí é impressão minha, a suspensão e posição de pilotagem nas trails não faz tão mal pro corpo quanto nas custom do estilo da Shadow.
Era isso, espero não ter sido muito pessimista e reitero, a Shadow é divertidíssima de pilotar, mas para mim, que aparentemente uso para o mesmo que você usará, não serviu.
Boa sorte na escolha!
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- Mensagens: 1
- Registrado em: 29 Out 2015, 13:16
- Localização: Cajamar
Saudações a todos.
Me inscrevi no site hoje e já peço a ajuda de vocês. Tenho 32 anos e finalmente conseguirei realizar o sonho de ter a 1ª moto. E não é só uma moto, é uma custom.
Porém, a dúvida cruel: qual? Estou indeciso sobre a Mid, M800 e Vulcan 900 Classic.
Confesso que a Vulcan é a que mais me agrada visualmente, mas em sites que se dizem "especializados" ela é meio que deixada de lado, como se fosse inferior.
Como não quero comprar um mico, resolvi perguntar para quem realmente entende de moto na prática. O que acham? Alguma das opções deve ser descartada?
Ah, vou pegar a moto nova, então o modelo será 2015 ou 2016.
Desde já, obrigado.
Me inscrevi no site hoje e já peço a ajuda de vocês. Tenho 32 anos e finalmente conseguirei realizar o sonho de ter a 1ª moto. E não é só uma moto, é uma custom.
Porém, a dúvida cruel: qual? Estou indeciso sobre a Mid, M800 e Vulcan 900 Classic.
Confesso que a Vulcan é a que mais me agrada visualmente, mas em sites que se dizem "especializados" ela é meio que deixada de lado, como se fosse inferior.
Como não quero comprar um mico, resolvi perguntar para quem realmente entende de moto na prática. O que acham? Alguma das opções deve ser descartada?
Ah, vou pegar a moto nova, então o modelo será 2015 ou 2016.
Desde já, obrigado.