Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Hanielwolz
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2014, 17:03
Localização: Campina Grande

Eae galera, eu tou querendo comprar uma moto, e ela vai ser a 1ºmoto, como eu meio leigo em motos, fui perguntar a uns amigos que entendem sobre moto, me recomendaram fazer e cb300, sou meio chato e quero uma custom, apareceu uma shadow 600 2005 mas ficou apertado no orçamento e não da muito certo, tava por 16 mil, como atualmente so disponho de no maximo 9k(se esforçando muito 10k)eu não sei em qual moto ir, alguem me dá alguma sugestão?
intruder? kansas? mirage(q por sinal um amigo meu falou que a mirage eh ruim por ser da kasinksi, alega ele que quebra muito e a empresa ta falida) e de preferencia eu gostaria de uma 250cc =D.

achei uma virago 1998 com 45k rodados por 7k, é muito velha? vale a pena?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Hanielwolz escreveu:Eae galera, eu tou querendo comprar uma moto, e ela vai ser a 1ºmoto, como eu meio leigo em motos, fui perguntar a uns amigos que entendem sobre moto, me recomendaram fazer e cb300, sou meio chato e quero uma custom, apareceu uma shadow 600 2005 mas ficou apertado no orçamento e não da muito certo, tava por 16 mil, como atualmente so disponho de no maximo 9k(se esforçando muito 10k)eu não sei em qual moto ir, alguem me dá alguma sugestão?
intruder? kansas? mirage(q por sinal um amigo meu falou que a mirage eh ruim por ser da kasinksi, alega ele que quebra muito e a empresa ta falida) e de preferencia eu gostaria de uma 250cc =D.

achei uma virago 1998 com 45k rodados por 7k, é muito velha? vale a pena?
Quer uma custom, só tem 9.000 para gastar, nunca teve moto e não quer dor de cabeça?

Não se desespere! Existe uma solução para os seus problemas...

... e se chama "Suzuki Intruder 125".

Com 9.000 você compra essa "mini-guerreira" zero km e ainda sobra dinheiro para a documentação e para comprar um capacete, uma jaqueta e alguns acessórios como alforges, bagageiro e parabrisa.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Hanielwolz escreveu:Eae galera, eu tou querendo comprar uma moto, e ela vai ser a 1ºmoto, como eu meio leigo em motos, fui perguntar a uns amigos que entendem sobre moto, me recomendaram fazer e cb300, sou meio chato e quero uma custom, apareceu uma shadow 600 2005 mas ficou apertado no orçamento e não da muito certo, tava por 16 mil, como atualmente so disponho de no maximo 9k(se esforçando muito 10k)eu não sei em qual moto ir, alguem me dá alguma sugestão?
intruder? kansas? mirage(q por sinal um amigo meu falou que a mirage eh ruim por ser da kasinksi, alega ele que quebra muito e a empresa ta falida) e de preferencia eu gostaria de uma 250cc =D.

achei uma virago 1998 com 45k rodados por 7k, é muito velha? vale a pena?
Bom, primeiro que teu amigo não entende de nada sobre Mirage.
Segundo que com 9 mil tens a opção de:

Uma Intruder 250 por uns 5, 6 ou 7 mil vai depender do estado de uso e da cidade.
Tem a Virago 250 e tbm, dependedo do estado e da cidade, uma boa opção também mas menos potente que a Mirage, mas pode custar até 12 mil, o último ano dela foi 2002.

O estado da moto diz tudo.
Imagem
Hanielwolz
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2014, 17:03
Localização: Campina Grande

Russo escreveu:Quer uma custom, só tem 9.000 para gastar, nunca teve moto e não quer dor de cabeça?

Não se desespere! Existe uma solução para os seus problemas...

... e se chama "Suzuki Intruder 125".

Com 9.000 você compra essa "mini-guerreira" zero km e ainda sobra dinheiro para a documentação e para comprar um capacete, uma jaqueta e alguns acessórios como alforges, bagageiro e parabrisa.
Pow vei, show! vou atras aqui na cidade e ver como fica essa situação! por ela no estilo bobber hahaha =D
cros escreveu: Bom, primeiro que teu amigo não entende de nada sobre Mirage.
Segundo que com 9 mil tens a opção de:

Uma Intruder 250 por uns 5, 6 ou 7 mil vai depender do estado de uso e da cidade.
Tem a Virago 250 e tbm, dependedo do estado e da cidade, uma boa opção também mas menos potente que a Mirage, mas pode custar até 12 mil, o último ano dela foi 2002.

O estado da moto diz tudo.
Uhum! intruder 250 aqui pelas areas eh dificil, moro na paraíba, ai ja viu ne? conseguir custom por aqui eh meio trabalhoso, as viragos que tem p vender por aqui, a com ano mais elevado eh 2001, maioria com motor acima de 70km rodados, a unica que vi foi a que mencionei ali, 98 44km, ela parece bem cuidada.

Ai entra a duvida, uma 250 usada e muito antiga ou uma intruder 125 novinha 0 bala? haha

Obrigado pelas respostas!
xsxLucas
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Abr 2014, 10:47
Localização: Itajubá

Galera me ajudem, estou querendo comprar um Custo, não tenho muita grana quero uma no preço entre R$ 7000 a 8500, 250 CC recomendam alguma?? quero essa moto pra ir pra faculdade, ir trabalha porem não tem muito transito aqui na minha cidade.

encontrei um tópico aonde o cara disse isto, o que vocês acham?

Código: Selecionar todos

Cara, de motoqueiro pra motoqueiro. 
Compre logo uma V-Max! Ela eh tudo de bom! Nao tem melhor, agil, rapida, potente, otima nas curvas, anda bem na cidade e maravilhosamente na estrada. So tem um problema, se vc abusar, morre. Sao 1200 cilindradas de puro prazer. Liberdade Maxima! 
A shadow eh muito boa, a Mirage nunca andei, a Vulkan eh bem agil, a dragstar muito pesadona. Harley entao, soh em estrada americana. 
Mas pra vc que ta comecando, ai vai as dicas. 
Motos estradeiras tem varias sub-classes, Custom, Chopper, Cruiser, Touring e Roadster. As Custom sao estradeiras leves, ate 900 cilindradas, Tipo Honda Shadow VLX 600, Kawasaki Vulkan 500, etc. As chopper sao custom modificadas pelo usuario ou empresa especializada, as Cruiser sao as verdadeiras estradeiras, acima das 1000 cilindradas, tipo Harley Davidson, Vulkan VL 1600, Yamaha Royal Star, etc. As Touring, sao as gigantes estradeiras, tipo BMW K 1200 e as Gold Wing, Amazonas, etc. E finalmente as Roadster, que sao mistos de estradeiras com esportivas, tipo Honda Magna VF 750, Yamaha V-Max 1200, etc. 
As Custom sao boas pra cidade e estrada, pois sao mais leves, ageis e com boa potencia, com conforto nota 8. Ja as Cruiser, sao pessimas na cidade, pois sao muito pesadas, nao fazem bem curvas, sao lentas e demoram pra pegar velocidade. Mas o conforto eh nota 10. As Touring e chopper nao vamos falar, pois vc eh iniciante. E restam as Roadster, que sao bem ageis, potentes, bom arranque, bom final, conforto nota 6. 
Resta saber se vc pretende usar na cidade e na estrada, soh na cidade ou soh na estrada? Se for pegar somente estrada, escolha uma custom ou uma Cruiser. Se for pegar cidade e estrada, opte por uma Roadster ou uma Custom, agora se for ficar soh na cidade, nao tem erro, pegue uma Roadster. 
As estradeiras tem como principal foco, o conforto e estabilidade nas retas. Por isso, eles tem motores grandes e potentes, pra aguentar varias horas de uso ininterrupto, coisa que uma moto de 250 a 500 cilindradas nao aguenta. A relacao coroa-pinhao, eh longa, portanto nao tem forca de arranque, somente final. Os garfos dianteiros sao mais longos, propiciando conforto e boa posicao de dirigir, mas ao mesmo tempo, a moto fica mais longa, dificultando as curvas. o pedal geralmente fica bem mais afastado, propiciando conforto, mas tirando o controle nas curvas. Custons e Cruisers em geral, arrebemtam facil e estradas esburacadas. Elas nao podem ver buracos e nem muitas curvas. Portanto, sao motos pra quem tem mais experiencia. Eu estava em um touring no Japao ha algum tempo atras, com uma Vulkan 1600, andando a uns 180 por hora. Numa curva mais fechada, eu quase morri no guard-rail, como ela nao faz o pendulo nas curvas, mesmo voce usando toda a tangente, ela simplesmente sai de lado nas curvas, o jeito foi controlar no acelerador, derrapagem controlada. A sorte eh que nao tinha carro e eu estava na auto estrada. Se tivesse um buraco, tinha morrido. Portanto, cuidado. Uma moto de street ou racing se pilota de um jeito, uma custom eh totalmente diferente. 
Ultima dica. Quanto mais longa for a moto, e mais afastado e baixo os pedais, mais dificil eh controlar nas curvas. Do contrario, quanto mais curta e os pedais mais altos e recuados, mais facil eh controlar nas curvas. Na primeira voce ganha conforto, na segunda vc ganha controlabilidade. 
E lembre-se, como dizia o Jo Soares, moto foi feito pra cair, se nao tinha 3 rodas ou mais. Andar de moto ja eh um desafio as leis da natureza, soh o estupido abusa disso. 
Viva a liberdade, mas com prudencia.
camillo_enc
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2014, 17:58
Localização: Rondonópolis

boa tarde pessoal. sou novo no fórum, e estou com algumas dúvidas. já dei uma rodada em alguns tópicos, e vi que muitas pessoas não acham certo o que pretendo fazer.
Bom, estou querendo comprar minha primeira moto, já tive uma CG150 por uns 3 meses, porém o único contato com uma custom foi uma m800, uma volta rápida de uns 20min. Depois disto nenhum contato. Estou querendo comprar realmente a MINHA primeira moto, com meu dinheiro rsrs, e já de cara estou de olho em uma HD 833 iron. Quero gastar até 32k, a minha primeira opção foi uma naked, mas como não sou vidrado em velocidades, decidi pela compra de uma custom. Comecei então a procura, e vi algumas como a vulcon 900 costom, a m800, e a midnight, e então me apaixonei pela 833 iron...
Gostaria de saber de vcs se terei muita dificuldade para pilotar esta moto, visto que faz muitos anos que não subo em uma moto, praticamente terei que reaprender a pilotar, e por ser uma custom, que dizem ser motos mais dificeis de se pilorar, e ainda contar com cc razoável. me disseram pra comprar uma moto menor, porém se vou comprar, quero comprar uma HD, e a 833 iron é minha opção. será que seria muita pretensão passar direto para essa moto, pois não tenho interesse nenhum em pegar uma 250 ou algo do tipo, até pelo aspecto visual. Gostaria de saber tbm se posso trocar o banco da 833 iron para que tenha garupa.
no mais, muito bom o forum, mto informativo. espero a ajuda de vcs. grande abraço a todos.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

xsxLucas escreveu:Galera me ajudem, estou querendo comprar um Custo, não tenho muita grana quero uma no preço entre R$ 7000 a 8500, 250 CC recomendam alguma?? quero essa moto pra ir pra faculdade, ir trabalha porem não tem muito transito aqui na minha cidade.
Tu já definiu 2 pontos:
valor e cilindrada, nesse caso tens que buscar na tua região o que tem de opção nessa faixa, eu não abro mão de 2 cilindros, mesmo que seja uma Shark.

Meio dificil pegar uma Virago 250 ou Mirage 250 nessa faixa de valor, mas tens que procurar.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

camillo_enc escreveu: Gostaria de saber de vcs se terei muita dificuldade para pilotar esta moto, visto que faz muitos anos que não subo em uma moto, praticamente terei que reaprender a pilotar, e por ser uma custom, que dizem ser motos mais dificeis de se pilorar, e ainda contar com cc razoável. me disseram pra comprar uma moto menor, porém se vou comprar, quero comprar uma HD, e a 833 iron é minha opção. será que seria muita pretensão passar direto para essa moto, pois não tenho interesse nenhum em pegar uma 250 ou algo do tipo, até pelo aspecto visual. Gostaria de saber tbm se posso trocar o banco da 833 iron para que tenha garupa.
no mais, muito bom o forum, mto informativo. espero a ajuda de vcs. grande abraço a todos.
É, tem muita diferença entre uma CG para uma custom, mas como já pegou uma M800 (não sei a quanto tempo) até não é muito complicado, mas depende de outros fatores, creio que em 3 dias pega o jeito, depois é questão de habilidade para levar a máquina.
Imagem
camillo_enc
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2014, 17:58
Localização: Rondonópolis

cros escreveu:
camillo_enc escreveu: Gostaria de saber de vcs se terei muita dificuldade para pilotar esta moto, visto que faz muitos anos que não subo em uma moto, praticamente terei que reaprender a pilotar, e por ser uma custom, que dizem ser motos mais dificeis de se pilorar, e ainda contar com cc razoável. me disseram pra comprar uma moto menor, porém se vou comprar, quero comprar uma HD, e a 833 iron é minha opção. será que seria muita pretensão passar direto para essa moto, pois não tenho interesse nenhum em pegar uma 250 ou algo do tipo, até pelo aspecto visual. Gostaria de saber tbm se posso trocar o banco da 833 iron para que tenha garupa.
no mais, muito bom o forum, mto informativo. espero a ajuda de vcs. grande abraço a todos.
É, tem muita diferença entre uma CG para uma custom, mas como já pegou uma M800 (não sei a quanto tempo) até não é muito complicado, mas depende de outros fatores, creio que em 3 dias pega o jeito, depois é questão de habilidade para levar a máquina.
opa, obrigado pela resposta Cros,
Vc acha que a iron 333 é uma boa moto para iniciante? eu gostei dela particularmente por ser bem minimalista, mas achei estranho o peso dela de 255 kg em marcha, por ser bem próximo à vulcon, m800.. achei que teria maior diferença.
xsxLucas
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Abr 2014, 10:47
Localização: Itajubá

"cros" escreveu:
Tu já definiu 2 pontos:
valor e cilindrada, nesse caso tens que buscar na tua região o que tem de opção nessa faixa, eu não abro mão de 2 cilindros, mesmo que seja uma Shark.

Meio difícil pegar uma Virago 250 ou Mirage 250 nessa faixa de valor, mas tens que procurar.

Aconselha alguma outra?

encontrei essas aqui piorem me disseram que não compensa nenhuma o que você acha?

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 84303.html

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 31752.html

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 43557.html

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 90211.html

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 39031.html
Responder