Ushuaia: Numa Custom à Terra do Fogo...

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Will
Contato:

15 Set 2012, 21:48

Prezados,
Estou decidido a fazer uma longa viagem ao final do ano que vem (dez/2013). Ir à Ushuaia, Fin del Mundo, numa Yamaha XV Virago 1100.

Imagem

Como um grande companheiro já foi com uma Mirage 650 ( http://ushuaiademoto2010.blogspot.com.br/ ) e também há relatos de outras motos custom que lá chegaram, vou enfrentar esse desafio.

A perspectiva inicial é de ir com dois amigos, que se não trocarem de moto, irão com uma HONDA CB450 e uma Honda Tornado. Não sei o que farão da vida de fato, se trocarão de moto ou se vão mesmo. Há outros companheiros e uma companheira avaliando a idéia.

Mas mesmo se não der pra ninguém, vou de qualquer jeito, ainda que solo.

Gostaria então de pedir aos companheiros aqui para contribuirem com dicas, idéias, precauções, avisos, e o que mais acharem que puder ajudar.

Valeu a todos os irmãos motociclistas. Em breve, posto sobre o plano de rotas.
Will
XV 535 Virago
jirschik
Moderador
Contato:

16 Set 2012, 11:16

Este é um roteiro que me atrai muito! A questão principal para mim seria o tempo. Você tem idéia quantos dias são necessários? Dá para chegar tranquilo em Buenos Aires em 3 dias, saindo de São Paulo. Depois são mais uns 2.000km, mas em condições que ainda descoheço. Necessário o mapeamento dos pontos de abastecimento e o principal é não perder tempo nas paradas simples, como abastecimento ou lanches. Encontrar também a velocidade ideal da motocicleta, pois se rodar a 60km/h, vai demorar e se rodar à 140km/h vai gastar muito combustível e o nível de stress aumenta e você se cansa ainda mais. Aí tem que compensar nas paradas, gastando mais tempo.

Boa sorte! Quem sabe o que pode acontecer e não encaro essa aventura com vocês! 8)
Imagem
BarãoRS
Contato:

16 Set 2012, 12:48

Vou fazer uma destas também, provavelmente com Shadow 750 Aero. Dicas de viagem nesta região podem ser conseguidas com o Guillermo Godoy, que conhece cada cm daquelas estradas (é só procura-lo no facebook, ele gosta muito de ajudar motociclistas em viagens).
Abs.
Will
Contato:

16 Set 2012, 18:30

jirschik escreveu:Este é um roteiro que me atrai muito! A questão principal para mim seria o tempo. Você tem idéia quantos dias são necessários? 8)
Grande companheiro, vc acertou em cheio. Sobre essa questão, a idéia inicial (em aberto ainda) é gastar menos tempo na ida que na volta, por isso, procurar as rotas mais diretas, mais eficientes e ágeis, priorizando o trecho mais austral, El Calafate, Ushuaia, etc. E na volta ter uma maior margem de manobra pra conhecer algum lugar interessante também.

Sobre tempo: calculo uma viagem para 32-33 dias, deixando 5-7 dias para margem de manobra, desvios, problemas, ou simplesmente turismo fora do planejado inicialmente. E nesse tempo também sem correr, com pressa e tal.

Baseei-me no tempo por dois relatos: 1º) uma Mirage 650 e uma DL-1000 VStrom, que gastaram 25 dias ida e volta, partindo de Curitiba. http://ushuaiademoto2010.blogspot.com.br/
O 2º, uma CG Titan 150 e uma Fazer 250 que fizeram em 33 dias, em http://inema.com.br/mat/idmat096993.htm

Acho que é uma boa, não? Agora, qual rota pegar...?
Will
XV 535 Virago
Ciel
Contato:

01 Out 2012, 18:27

Olá Will,

Vejo que estamos com o mesmo objetivo para a mesma época do ano. Isso porque também estou pretendendo ir ao Ushuaia no fim do próximo ano. Sendo um apaixoando por moto custom, estou a procura da melhor opção de troca de moto que terei que fazer, pois minha virago 250 ja estará com outro proprietáro até lá. Estou estudando as motos shadow 600, drag star 650, midnight 950 e boulevard 800, para realizar a troca em breve.
Estou lendo um livro super interessante que ajuda ater mais informações e dicas sobre a viagem, chama-se "Caminhos para a Cordilheira".
Estarei acompanhado de mais 2 amigos que estarão pilotando uma XT 660, por isso de minha preocupação pela escolha, pois sabemos que vamos sofrer um pouco na escolha de uma custom nesse trajeto.
Acho que podemos nos conversando para trocar ideias e informações.

Forte abraço.
hamicardoso
Contato:

09 Out 2012, 14:32

Me atrai muito esta viagem rumo a Terra do fogo, mas quando penso que para empreender este roteiro é necessário uma troca de moto o que ultimamento tá quase impossível me desanimo, mas quem sabe que para o fim de 2013 essa não seja uma boa ideia e até eu já tenha trocado de moto.
Will
Contato:

26 Jul 2019, 17:52

IRMÃOS MOTOCICLISTAS!!!

Só atualizando! Vou ano que vem, Dezembro de 2020! Desta vez, não passa!
Will
XV 535 Virago
MOSCA

27 Jul 2019, 13:22

Will, estive esse ano por lá, veja se meus vídeos lhe ajudam em algo, abraço:

https://www.youtube.com/playlist?list=P ... 4d4a_vZ8Cm
Will
Contato:

28 Jul 2019, 11:58

MOSCA escreveu:
27 Jul 2019, 13:22
Will, estive esse ano por lá, veja se meus vídeos lhe ajudam em algo, abraço:

https://www.youtube.com/playlist?list=P ... 4d4a_vZ8Cm
Irmão, suuuuper valeu!! muito bom, comecei a ver os vídeos hoje. Muito massa. Depois tenho como tirar umas dúvidas contigo?
Will
XV 535 Virago
MOSCA

28 Jul 2019, 13:26

Estou a disposição meu amigo. O intuito do vídeo além de uma recordação pra mim também será de ajuda para quem quer se aventurar pela patagonia. Abraço
Responder