Expedição Brasil 2008

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

17 Mar 2008, 11:47

Amigos,

Conheci o amigo Bruno Gouveia recentemente através da lista Motociclismo Notícias da nossa amiga Claudia Daflon.

O cara mora em Portugal, já acessou nosso fórum e vai fazer uma trip muito doida no Brasil...

Abaixo o e-mail que recebi dele hoje:
DOCUMENTO “TRAJECTO DIÁRIO”

O roteiro em anexo está concluído. Foi elaborado com base no Guia 4 Rodas Multimédia e imensas informações que me foram dadas por amigos no Brasil. Apesar de não estar concluído para vos enviar, decidi fazê-lo para que possam ter já uma noção do dia em que passaremos pela vossa cidade. E para aqueles que tenham a possibilidade de nos acompanhar nalgumas partes do roteiro, para que saibam exactamente onde estaremos em quaisquer um dos dias da viagem.

DOCUMENTO “EXP-BRA-08”

Anexo também um exemplar do projecto, para que fiquem com uma ideia do que se pretende que aconteça. Abaixo corrijo alguns aspectos que constam do projecto, mas que na realidade não acontecerão da forma como estão descritos, pois o documento foi elaborado há muitos meses e ainda não foi rectificado:

·A data de início é 10 de Julho e a de fim da viagem em 09 de Setembro de 2008.

·O orçamento apresentado é mais baixo, porque dois dos elementos que estão colocados na variável Recursos Humanos não farão a viagem. a saber: Marc Hermínio, por motivos profissionais, não se poderá ausentar do trabalho por mais de 3 semanas consecutivas; Eduardo Costa, é dono de uma produtora de televisão privada e apesar de ter apresentado um orçamento para executar o trabalho bastante baixo, não deveremos conseguir obter o dinheiro que suporte a sua participação na viagem

·Devido ao referido anteriormente, apenas realizam a viagem: eu e Pedro Silva. Para melhor realizarmos o trabalho de registo de imagens vídeo e fotográficas, optamos por fazer a viagem numa só moto, a minha – BMW R 1150 GS.

Aproveito para vos pedir que me respondam às seguintes questões:

·Nome do motoclube a que pertencem
·Estado do Brasil
Com essas informações eu pretendo elaborar uma base de dados com todos os contactos, procurando que eles fiquem organizados por cidade. Como devem compreender, é-me impossível conseguir responder individualmente a toda a gente. No primeiro contacto fiz isso e tive que investir muitas horas diariamente para isso. Não digo que não responda individualmente, quando alguém me coloque uma questão mais particular, mas vou basear muito a minha comunicação em e-mails colectivos. Mais uma vez desculpem-me esse facto.

DOCUMENTO “CONTACTOS NECESSÁRIOS”

A finalizar, caso tenham a possibilidade, agradeço que me enviem os endereços postais (correio normal), e-mail da prefeitura (preferencialmente do gabinete do Prefeito), contactos telefónicos e de fax do Gabinete da Prefeitura. Eu necessito desses contactos para que a empresa “Funchal, 500 Anos” – que gere as comemorações do V Centenário da minha cidade – Funchal, possa contactar as referidas Prefeituras que estão no documento, porque se pretende, no âmbito da promoção da cidade do Funchal, que simbolicamente se ofereça algo que represente a nossa passagem pela vossa cidade no âmbito da nossa qualidade de embaixadores do Funchal no Brasil no período em que a viagem acontece.

Era bom que me enviassem todos os nºs necessários para que eu possa fazer um telefonema de Portugal. Alguns de vós têm enviado os seus contactos.. Mas, se eu quiser fazer alguma chamada telefónica internacional, tenho que descobrir quais são os números correspondentes ao Estado e por vezes à cidade onde as pessoas estão, porque faltam números – creio que o nº completo deve ter uns 12 ou 13 algarismos.

Assim, se a vossa cidade estiver no documento CONTACTOS NECESSÁRIOS agradeço que me consigam enviar isso.

Mais uma vez, obrigado pela vossa atenção.

Um grande abraço e resto de bom fim-de-semana

Bruno Gouveia - E-mail: bfg2@sapo.pt
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Contato:

17 Mar 2008, 20:29

joviman escreveu:A finalizar, caso tenham a possibilidade, agradeço que me enviem os endereços postais (correio normal), e-mail da prefeitura (preferencialmente do gabinete do Prefeito), contactos telefónicos e de fax do Gabinete da Prefeitura. Eu necessito desses contactos para que a empresa “Funchal, 500 Anos” – que gere as comemorações do V Centenário da minha cidade – Funchal, possa contactar as referidas Prefeituras que estão no documento, porque se pretende, no âmbito da promoção da cidade do Funchal, que simbolicamente se ofereça algo que represente a nossa passagem pela vossa cidade no âmbito da nossa qualidade de embaixadores do Funchal no Brasil no período em que a viagem acontece.

Era bom que me enviassem todos os nºs necessários para que eu possa fazer um telefonema de Portugal. Alguns de vós têm enviado os seus contactos.. Mas, se eu quiser fazer alguma chamada telefónica internacional, tenho que descobrir quais são os números correspondentes ao Estado e por vezes à cidade onde as pessoas estão, porque faltam números – creio que o nº completo deve ter uns 12 ou 13 algarismos.

Assim, se a vossa cidade estiver no documento CONTACTOS NECESSÁRIOS agradeço que me consigam enviar isso.
Seguem a lista de cidades:

Salvador (BA)
Aracaju (SE)
Maceió (AL)
Recife (PE)
João Pessoa (PB)
Natal (RN)
Canoa Quebrada (CE)
Fortaleza (CE)
Parnaíba (PI)
São Luís (MA)
Boa Vista do Gurupi (MA)
Belém (PA)
Manaus (AM)
Açailândia (MA)
Presidente Kennedy (TO)
Figueirópolis (TO)
Pirenópolis (GO)
Brasília (DF)
Goiânia (GO)
Goiás (GO)
Chapadão do Sul (MS)
Campo Grande (MS)
Bonito (MS)
Guaíra (PR)
Foz do Iguaçu (PR)
São José das Missões (RS)
Porto Alegre (RS)
Florianópolis (SC)
São Francisco do Sul (SC)
Curitiba (PR)
São Paulo (SP)
Santos (SP)
Parati (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
São João del Rei (MG)
Ouro Preto (MG)
Belo Horizonte (MG)
Ipatinga (MG)
Ibiranhém (BA)
Caraíva (BA)
Porto Seguro (BA)
Ilhéus (BA)
Rio de Contas (BA)
Lençóis (BA)
Valença (BA)
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
Jovi
Administrador
Contato:

17 Mar 2008, 20:34

Arquivo com o projeto inteiro:

:arrow: Link

Arquivo com o trajeto diário:

:arrow: Link

Coloquei com o RapidShare, se notarem problema me avisem para corrigir. :idea:

[]´s Jovi
Jovi
Administrador
Contato:

27 Abr 2008, 12:25

Amigos,

O Bruno mandou e-mail avisando que abriu um Blog sobre a expedição, vídeos e informações podem ser vistos em:

http://www.rotasdeaventura.blogspot.com/

[]´s Jovi
cros
Moderador
Contato:

27 Abr 2008, 12:55

Quando eu tiver liberado de algumas pndencias pretendo fazer algo parecido, sózinho ou com mais gente...
Imagem
Hoje Falcon 2007
rubens

14 Mai 2008, 08:24

O projeto não é muito original, mas é uma ótima aventura! Acredito que todos aqui gostariam de faze-la um dia não?!
Moura
Contato:

14 Mai 2008, 09:03

É, mas o maior desafio é fazer essa expedição e se manter financeiramente..............rsrsrs
Paulo Moura
rubens

14 Mai 2008, 09:16

Verdade Moura. Acredito que é isso que torne este tipo de viagem tão chamativa no mundo das duas rodas ainda hoje! São poucas as pessoas que conseguem realizar uma empreitada destas, visto as obrigações de trabalho, familia e as dificuldades técnicas ($$). De qualquer forma dá uma vontade! 8)
Responder