Serra do Rio do Rastro

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Rinabon escreveu: O Mickimba se duperou, tem até rota em linha reta ..
O Mickimba nada.. A linha reta é coisa do safado do advogado... :lol: :lol: :lol:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
jprigueiras
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Out 2008, 08:23
Localização: Florianópolis

Já que a linha reta não é uma alternativa (será que pneus com trava resolvem???), vocês pretendem subir ou descer a serra?
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
HigorGF
Mensagens: 234
Registrado em: 07 Jan 2009, 16:48
Localização: Curitiba

Demo escreveu:
HigorGF escreveu:
Guilherme escreveu:Se preparem para o frio, pois em uma das vezes eu fui no verão saindo do nível do mar, onde fazia uns 30ºC e poucos. Ao chegar no mirante, a +- 1500 metros de altitude, a temperatura (no verão) estava em 8ºC!!
Se é assim no verão, imagine em 11/jun que vai ser na véspera do inverno. Ao nível do mar vai estar 15ºC e no topo vai estar -5ºC
Putz, dá vontade de ir hein... mas é difícil da patroa topar uma dessas... sem chance.
Minha baixinha topa. Mas tem que ter preparo para enfrentar o frio e umidade. Acho que nem tenho roupa adequada para esse tipo de coisa.

O difícil aqui é conseguir convencer o chefe que eu mereço emendar o feriado, e minha esposa também!!!!!!!

Fiz uma pesquisa básica na região (via google earth) e vi muitas fotos legais. Tô com uma senhora coceira pra ir.
HigorGF
Mensagens: 234
Registrado em: 07 Jan 2009, 16:48
Localização: Curitiba

Mickimba escreveu:
rafaeladvogado escreveu:
fiz em laranja um trajeto alternativo.. hehehhe

olha só:
hahaha... Pode levar o material de alpinismo para escalar as paredes... rsrsrsrs
jprigueiras escreveu:Já que a linha reta não é uma alternativa (será que pneus com trava resolvem???), vocês pretendem subir ou descer a serra?
Fala sério, a moto de vocês não faz curva não??? :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, vi umas fotos muito sinistras de uns precipícios muito aaaaaltos.

Voltando ao assunto do google earth, quem quiser conheccer melhor tem um monte de fotos. A estrada começa nas seguinte coordenadas
lat: 28°23'14.06"S
long: 49°28'1.82"O
Aí é só seguir a estrada (PR-438) para o Oeste. Certifique-se de habilitar as camadas do panoramio (Web Geográfica -> Panoramio)
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

Adauto escreveu:Eu levo o Domeq

presentinho procê Adauto,
personalizado com cruz de malta
Imagem
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
pmachado
Mensagens: 143
Registrado em: 05 Abr 2009, 19:06
Localização: Brusque

Imagem


essa aí é diretamente do mirante da Serra do Rio do Rastro, nada melhor do que curtir uma vista dessas com uma boa companhia né!!!!! :lol: :lol:
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

Putz, quem é esse aí? O filho do Adauto? rsrs
Já que não tem Domecq vai Dreher mesmo que tá ótimo :lol:
DouglasJones

Imagem
pmachado
Mensagens: 143
Registrado em: 05 Abr 2009, 19:06
Localização: Brusque

Desce macio e reanima!!
awerlang
Mensagens: 564
Registrado em: 25 Jun 2008, 22:52
Localização: Porto Alegre

jprigueiras escreveu:Já que a linha reta não é uma alternativa (será que pneus com trava resolvem???), vocês pretendem subir ou descer a serra?
Como não vou poder ir com vcs no inverno... vou pre programar pra ir com temperaturas mais altas... hehehe

Mas a pergunta do jp é interessante... subir a serra ou descer???

Descer é confiar em não ter qualquer problema com freios né? Mas compensa com o visual (cuidado pra não se destrair na curva, hehehe.

Subir é torrar gasolina com a tração forte, mas parece mais seguro...

Tô dizendo alguma bobagem???

Ah! Outra coisa é horário pra travessia... Ouvi dizer que o melhor é pela manhã, quando o sol ilumina melhor o lugar. Mas tem dias com muito nevoeiro que, além de perigoso, pode resultar em "nada pra ver" (hehehehe).

Abraços a todos
Vamo, vamo INTEEER
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

awerlang escreveu:
jprigueiras escreveu:Já que a linha reta não é uma alternativa (será que pneus com trava resolvem???), vocês pretendem subir ou descer a serra?
...
Mas a pergunta do jp é interessante... subir a serra ou descer???
...
Adrianão e demais Irmãos!
Sem dúvidas quem for tem que subir E descer (ou descer E subir) - VALE A PENA!
É impossível andar rápido naquelas curvas, portanto não tem muito perigo. Porém deve-se ter atenção para não invadir a pista contrária. Alguns caminhões têm que manobrar para fazer as curvas mais fechadas. Não precisa forçar muito a moto nem na subida nem na descida pois tem alguns pontos onde dá pra dar uma paradinha e curtir o maravilhoso visual enquanto o motor e os freios esfriam (rápido com o frio). quando eu fui só tinha um trailer de lanches lá em cima. Não dá pra prever se verão só nuvens ou verão até o mar de lá (é possível em dias de céu limpo),portanto programem-se para passar um tempo lá pois o clima muda rápido.

...que vontade de irrrr...!!!
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
Responder