Serra do Rio do Rastro

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
pmachado
Mensagens: 143
Registrado em: 05 Abr 2009, 19:06
Localização: Brusque

E aí pessoal, fiz uma viagem pra chapecó de carro certa feita e passamos pela serra do rio do rastro, se nao me engano era no mes de junho e tava mesmo muuuuuuito frio!!! mas o passeio é muito bonito, vale a pena mesmo, a serra é caminho de São Joaquim, Urubici e outras cidades turísticas. Se rolar com certeza eu to dentro!!! tava só esperando uma proposta de passeio aqui pelas bandas de Santa pra eu estrear a pretinha na estrada!!! só espero que seja um pouco mais pra frente para que eu já tenha feito a revisão dos 1000km com ela e possa esticar o motor com tranquilidade!!!
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

cros escreveu:A minha preocupação é o inverno...
Amigos .. segue algumas informações:

Serra do Rio do Rastro

A Serra do Rio do Rastro é uma das serras de Santa Catarina, localizada no sul do estado. É cortada pela rodovia SC-438, onde se tem uma espetacular vista da serra. Com muitas matas e cachoeiras, é um dos cartões-postais do estado.
Localiza-se no município de Lauro Müller, a mais de 1460 metros de altitude. Um mirante localizado em seu topo proporciona uma bela visão.
Situada na região do Vale do Braço do Norte, na Grande Florianópolis, a cidade de Anitápolis, localizada a 600 metros acima do nível do mar é cercada por montanhas e matas. Tem uma população de apenas 3.228 habitantes, foi colonizada por alemães e recebeu este nome em homenagem a Anita Garibaldi, heroína na região.

Cercada por montanhas e matas, Anitápolis tem excelente clima no verão.
Subtropical temperado, com temperatura média de 14,4º C. No inverno, pode cair a -10ºC.
Torna-se mais atraente no verão por causa dos muitos rios que cortam o seu território e das inúmeras cachoeiras que descem pelos vales. Destaque para as cachoeiras dos rios Povoamento, da Prata, Maracujá, Branco e do Meio Serrinha,
ATRAÇÕES:

Morro da Igreja É um dos pontos mais visitados da região, justamente por ser o ponto mais alto do Sul, com altitude de 1.828 metros. Foi ali que os termômetros registraram a temperatura mais baixa do Brasil, com 17,8 graus negativos e a sensação térmica de -40. Do topo se avista a Pedra Furada, com uma abertura de 30 metros de diâmetro, dando a forma de uma janela natural. De um lado, um grande cânion, e do outro, a vista de todo o litoral sul de Santa Catarina. O Morro da Igreja fica na Serra Geral, a 25 quilômetros do centro de Urubici
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
vinibgomes
Mensagens: 513
Registrado em: 29 Jun 2007, 00:51

Interessante hein...!!! se tiver mais de 4 dias pra fazer essa viagem, quem sabe!?!
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

vinibgomes escreveu:Interessante hein...!!! se tiver mais de 4 dias pra fazer essa viagem, quem sabe!?!
Uma boa opção será dia 11/06/09 Feriado (Quinta Feira)
Total 4 dias

Abraços
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
jprigueiras
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Out 2008, 08:23
Localização: Florianópolis

Já conheço a região. Muito linda e muito fria. Dependendo dos dias do passeio, estou nessa!

Abçs,

Juan Pablo
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

cros escreveu:Espaço reservado (caso saia esse passeio) para roteiro.

se não vingar esse tópico será destruido em dias..
Já vingou :!: ...tem alguma dúvida?
Tô dentro,junto e misturado.
Se tiver muito frio é só vestir duas zorbas.
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
jprigueiras
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Out 2008, 08:23
Localização: Florianópolis

estradeiro rider escreveu:Se tiver muito frio é só vestir duas zorbas.
Duas zorbas, uma camiseta regata, gelol no peito, halls preto, uma coca-cola bem gelada e "vamô imbora". :lol: :lol:
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Segunda pele + Cordura + manta + Bala Clava
Falta luva descente e meias... acho que vou marchar nas meias segunda pele tbm... chimarrão e café pros descansos...

Falta definir a data e quem vai...
Imagem
pmachado
Mensagens: 143
Registrado em: 05 Abr 2009, 19:06
Localização: Brusque

Rinabon escreveu:
vinibgomes escreveu:Interessante hein...!!! se tiver mais de 4 dias pra fazer essa viagem, quem sabe!?!
Uma boa opção será dia 11/06/09 Feriado (Quinta Feira)
Total 4 dias

Abraços
excelente idéia, quem não puder chega depois ou sai antes, só preciso conversar com a dona encrenca pra ver o que ela acha aí é só alegria!
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Pô, 11 de junho tem Vitória-ES, em outra data com certeza eu iria.
Imagem
Responder