Serra do Rio do Rastro

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Relatos e fotos de viagem para Morretes, passando pela Serra da Graciosa:

viewtopic.php?t=2230
Imagem
Avatar do usuário
habith
Mensagens: 152
Registrado em: 20 Jan 2010, 16:21
Localização: Curitiba

Meus amigos de estrada....

estou programado para uma voltinha na quadra que nem eu falo.. kkkk depois de um jejum de quase 2 meses....


vou neste feriado dar uma volta na serra do rio do rastro e serra do corvo branco....
uma voltinha de mais ou menos uns 1300 km....

se alguem quiser participar... se pronunciem pois assim nos encontramos no caminho...

PS.: Saio de Itapoá SC vou a Joinville, chego em Floripa parando aqui... e depois vou a serra do rio do rastro... e fico em algum lugar por lá e volto para o litoral pela serra do corvo branco... e depois em Camburiú e dai volto para casa....

e quem sabe alguma mudança no caminho tambem.. kkkkk

sucesso a todos e bons ventos a todos de bom coração....
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

habith escreveu:vou neste feriado dar uma volta na serra do rio do rastro e serra do corvo branco....
uma voltinha de mais ou menos uns 1300 km....
O pessoal já planejou uma viagem nessa data:
viewtopic.php?t=5831
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Habith, faça uma boa viagem. Mas te dou um conselho: Não desça (nem suba) a Serra do Corvo Branco com uma moto Custom. Essa serra não é asfaltada e seu piso tem muitas pedras soltas. Prá percorrer essa serra só com uma moto fora-de-estrada, potente e que o motociclista tenha bastante experiência. Um amigo meu desceu com uma Falcon e se apavorou. Uma ótima alternativa é pegar BR-282 em Palhoça até Bom Retiro, entrar pela SC-110 para Urubici e descer a Serra do Rio do Rastro.
Bom passeio.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O Águia
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Dez 2009, 10:31
Localização: Porto Alegre

Olá Amigo. Em dezembro subimos a serra do Rio do Rastro, pela primeira vez,em uma Shadow 600cc, foi maravilhoso que resolvemos retornar em janeiro deste ano, e desta vez fizemos a Serra do Corvo Branco com nossas Shadow's. Vivemos momentos inesquecíveis, lógico que enfrentamos vários obstáculos e um deles era manter-nos em cima da moto...rsrsrs, enfrentamos cascalhos, pedregulhos, lama...mas valeu a pena. Aconselho a se hospedarem em Urubici na Pousada do Prof Verto, os proprietários são pessoas maravilhosas,nos acolhem como se fossem amigos de anos...A serra do Corvo Branco é algo inexplicável...o acesso por Urubici esta sendo asfaltado, mas se não estiver chovendo poderá se aventurar, com muito cuidado, outra dica: não aconselho que desçam pela Cidade de Braço Norte o melhor é retornarem por Urubici...Desejo uma boa Viagem.
"Toda pessoa livre e inteligente tem uma paixão, sou livre e inteligente logo... tenho uma moto.

"A liberdade é o sonho mais antigo do homem... e o homem transformou essa tão desejada liberdade em máquina... e a chamou de "MOTOCICLETA"!!!!!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô, Águia. Tenho que te dar os parabéns por enfrentar a Serra do Corvo Branco de Shadow 600. É muito peito!
Eu fora!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O Águia
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Dez 2009, 10:31
Localização: Porto Alegre

Oi gildalfer, pois é, passamos por experiências únicas, a minha esposa pegou o trajeto no google...não tínhamos noção do que iríamos enfrentar, mas valeu a pena...
Qualquer hora posto aqui os vídeos desta aventura.
Vc é de Osório? sou amigo do Diego Pisone, da Loja da Vivo, na Marechal Floriano, aí no centro.
"Toda pessoa livre e inteligente tem uma paixão, sou livre e inteligente logo... tenho uma moto.

"A liberdade é o sonho mais antigo do homem... e o homem transformou essa tão desejada liberdade em máquina... e a chamou de "MOTOCICLETA"!!!!!
pauloheman
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Mai 2010, 18:55
Localização: Blumenau
Contato:

Eu já atravessei duas vezes a Serra do Corvo Branco de Fazer 250. Uma delas com garupa e alforges, o que me ajudou a manter a moto "no chão" e deu mais estabilidade, mas me fez forçar muito mais pra pilotar e segurar a moto, hehehe

Agora, de Shadow 600, eu evitaria passar por lá. O piso é horrível mesmo, muita pedra (grande) solta, e de um tempo pra cá o movimento aumentou bastante, ou seja, fluxo grande de carros pra lá e pra cá.

De custom, eu vou esperar mais uns anos, até acabarem de asfaltar pra ir lá.. hehehe mas é um visual indescritível, a estrada "quebra" uma pedra e passa pelo meio dela, numa fenda de uns 50m (por baixo) de altura pros dois lados de pura pedra. Fora o zigue-zague fantástico, já no começo da descida no sentido Braço do Norte.

Ah, também estou na lista para ir pra Serra com o pessoal! Só marcar a data!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Agora, imaginem o dia que asfaltarem a Serra do Corvo Branco e a estrada até Grão Pará. Vai ser uma festa. Só vai dar neguinho subindo a Serra do Rio do Rastro e descendo a do Corvo Branco ou vice-versa. Esta volta completa dá cerca de 200 km.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
acosorioneto
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jan 2011, 13:37
Localização: Brasí­lia

Boa tarde pessoal, sou novo no forum e gostaria de informações acerca do melhor trajeto, saindo de Brasília, para se chegar à Serra do Rio do Rastro.
Vamos em duas motos, eu (Fazer600S) e um amigo (MT-03) e sairemos de Brasília em 11/01.
Antônio Cândido Osório Neto
Irmandade Estradeira
Brasília Moto Clube Brasil
Brazil Riders/DF
Responder