Viajar de moto no exterior

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
masreis
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Out 2009, 09:57
Localização: Brasí­lia
Contato:

Da sua posicao, Cros. Claro que respeito as opinioes diferentes, mas voltei agora do Uruguay e garanto que por lá nao tem isso. O que gostaria de dizer sobre isso é que, infelizmente, os relatos nao se resumem ao ConeSul. Argentina é sim um país muito corrupto, mas o Brasil é campeao isolado. Nordeste e Rio de Janeiro sao muito mais corruptos. O norte da Argentina é notadamente pobre, sendo assim, um pouco de cuidado nao é demais.
Shadow VT 600 2001
85.000 km
Brasília-DF
Avatar do usuário
Ilka
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Nov 2008, 16:18
Localização: Brasí­lia

Caros,
Em janeiro meu marido fez uma viagem de mais de 15 mil km de moto pela América do Sul com uma Boulevard 1500, segui quase a metade do percurso na garupa com ele, foi tão maravilhoso que planejamos ir novamente em janeiro de 2012, mas dessa vez vou pilotando a minha moto.

Na Argentina e Chile tivemos tratamento fantástico, seja da população, seja da polícia, o único país onde tivemos problema foi a Bolívia, onde não pretendo voltar nunca mais.

Também viajamos pelo Nordeste do Brasil, Sul e Sudeste e mais de uma vez já tentaram nos subornar no nosso próprio país, enfim, acho que há experiências ruins e boas no Brasil ou no exterior. Assim como não deixarei de viajar no Brasil porque um policialzinho quis R$ 50 para me liberar não vou deixar de viajar na Argentina porque alguém teve problemas por lá.

Caso se interessem todo o relato da nossa viagem está no blog: www.15milkmdemotoem45dias.blogspot.com

Abraços,
Ilka
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Uma viagem solo de uma Inglesa pela america do sul.

Imagem

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=648915

Código: Selecionar todos

Just in time for Christmas I came home from an epic journey through South America. Riding my trusty DRZ400S through Argentina, Uruguay, a tiny bit of Brazil, Paraguay, Bolivia, Peru and the whole length of Chile down to Tierra del Fuego, I covered 23,517 kilometres / 14,616 miles in four months.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

20/02/2012 - 09h01
Brasileiro tem direito a atendimento médico gratuito em 7 países

Os brasileiros que contribuem para a Previdência Social, além de seus dependentes, têm direito a atendimento médico gratuito na Itália, em Portugal, no Chile, na Grécia e em Cabo Verde.

O dado mais recente disponível no Ministério do Turismo aponta que mais de 770 mil viajaram para os três primeiros países em 2010.

Na Argentina e no Uruguai nem é preciso ser segurado do INSS para ter o benefício.

O seguro-viagem, que muitas vezes é comprado com a passagem, traz outras coberturas --logo não é possível mensurar quanto o turista poderia economizar.

"O mais simples inclui morte, invalidez por acidente e perda de bagagem", afirma Alexandre Penner, gerente da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).

De acordo com Edmar Bull, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, "quase 100% dos pacotes das operadoras já incluem a assistência-viagem".

Para quem quiser "apenas" ter assistência farmacêutica, odontológica, ambulatorial e hospitalar na rede pública nesses cinco países, é preciso obter o Cdam (Certificado de Direito à Assistência Médica), emitido gratuitamente pelo Ministério da Saúde, com a apresentação do passaporte e de comprovantes de contribuição ao INSS, entre outros documentos.

QUEDA

No ano passado, o órgão emitiu 13.895 certificados, número 27,1% menor do que o registrado em 2010. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul lideraram as solicitações (veja locais de emissão em todo o país).

Um dos motivos da queda nessa comparação foi a saída da Espanha, em junho passado, da lista de países que têm acordo com o Brasil. O número não é maior porque os visitantes são atendidos na rede pública brasileira sem nenhuma exigência.

"Os estrangeiros já têm acesso a todo o sistema de saúde pública", afirma Adalberto Fulgêncio, diretor do Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS), órgão responsável pela emissão dos certificados.

O Chile também contribuiu para a retração, já que suspendeu o atendimento na erupção do vulcão Puyehue.

Com o fim da exigência de emissão do Cdam para ser atendido nos vizinhos Argentina e Uruguai no ano passado, os números desses países também diminuíram.

Segundo Fulgêncio, a validade do documento varia "de acordo com a necessidade do viajante", mas tem prazo máximo de um ano, com possibilidade de renovação.

Imagem
Imagem
pauloheman
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Mai 2010, 18:55
Localização: Blumenau
Contato:

Me chamou a atenção que o tal inglês atravessou o Paraguay, Bolívia, Peru... e não entrou no Brasil!

Será algum trauma, ou será que a nossa imagem é tão boa quanto o exterior para o cros?
"Se você não anda de moto na chuva e no frio, então VOCÊ NÃO ANDA DE MOTO!"


Viru's MC
fepasampaio
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2012, 12:18
Localização: São Paulo

Fala galera,

Estou planejando uma trip de moto ainda este ano, minha primeira internacional... A preferência é os EUA mesmo, pelo que vi é o lugar com mais tradição para o moto turismo enfim, varias empresas que alugam motos, boas rodovias, hotéis etc. Pelo que vi tem muitos roteiros pela rota 66, mas pensei em algo mais diferenciado.... Procurando na net achei esse roteiro: rota do Blues http://www.apextravel.com.br/aluguel/motos/rythms_1 da empresa Apex, parece que eles fazem uns roteiros de moto há algum tempo.

O que vocês acham?? Conhecem algum roteiro parecido?? Conhecem essa Apex??

Abraços
FEPA SAMPAIO
davidjneves
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mar 2012, 21:09
Localização: São Paulo

fepasampaio escreveu:Fala galera,

Estou planejando uma trip de moto ainda este ano, minha primeira internacional... A preferência é os EUA mesmo, pelo que vi é o lugar com mais tradição para o moto turismo enfim, varias empresas que alugam motos, boas rodovias, hotéis etc. Pelo que vi tem muitos roteiros pela rota 66, mas pensei em algo mais diferenciado.... Procurando na net achei esse roteiro: rota do Blues http://www.apextravel.com.br/aluguel/motos/rythms_1 da empresa Apex, parece que eles fazem uns roteiros de moto há algum tempo.

O que vocês acham?? Conhecem algum roteiro parecido?? Conhecem essa Apex??

Abraços
Fala fepasampaio!

Não sei se você já fez a viagem...

Cara, este ano aluguei uma moto nos EUA. Mais precisamente em San Francisco. Fiz uns passeios legais.

Na verdade os roteiros da Apex Travel são feitos pela Eaglerider. Essa empresa aluga moto nos EUA. Tem Eaglerider em tudo quanto é lugar dos EUA. No site deles http://www.eaglerider.com/ mostra vários passeios também. A vantagem da Apex Travel que você tira todas as dúvidas em português, e faz tudo pelo Brasil mesmo. O valor é praticamente o mesmo. O pessoal da Apex Travel é muito atencioso.

Adorei os passeios que fiz. Estradas muito boas, ótimas paisagens. Bem legal mesmo.

Tenho algumas fotos em um blog que fiz.. http://davidjneves.blogspot.com/ caso queira dar uma olhada

Caso você vá, boa viagem! E não esqueça de tirar muitas fotos :wink:
Avatar do usuário
leandrobispo
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Set 2012, 23:03
Localização: Brasí­lia

fepasampaio escreveu:Fala galera,

Estou planejando uma trip de moto ainda este ano, minha primeira internacional... A preferência é os EUA mesmo, pelo que vi é o lugar com mais tradição para o moto turismo enfim, varias empresas que alugam motos, boas rodovias, hotéis etc. Pelo que vi tem muitos roteiros pela rota 66, mas pensei em algo mais diferenciado.... Procurando na net achei esse roteiro: rota do Blues http://www.apextravel.com.br/aluguel/motos/rythms_1 da empresa Apex, parece que eles fazem uns roteiros de moto há algum tempo.

O que vocês acham?? Conhecem algum roteiro parecido?? Conhecem essa Apex??

Abraços

Mt interessante esse passeio. Gosto mt de blues e jazz. Já viu +- quanto custaria?
abs
Lontra
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2009, 07:12
Localização: Brasí­lia
Contato:

Olá, pessoal. Sou novo nesse site (como participante) mas acompanho as histórias e aventuras de muitos membros daqui há muito tempo. Recentemente realizei a melhor viagem da minha vida (até agora), de moto, na Rota 66! É muita coisa para ser dita e muitas fotos "pesadas"para serem carregadas nesse site. Vou deixar o endereço de um blog que eu fiz para passar uma fração do que é a experiência. Desejo algo do tipo para todo mundo. Um grande abraço, uma ótima semana e andem com cuidado!

PS: as postagens estão no esquema crescente, ou seja, para ler a primeira postagem será necessário descer até a parte de baixo da página e começar de lá. Para facilitar a leitura ajuda clicar nos meses no calendário à direita.


http://notassobremotos.wordpress.com/
Lontra
[EDITADO: NÃO É PERMITIDO DIVULGAR EMAIL NO SITE]
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

Caríssimos,
o Jirschik e eu abrimos um tópico para registrar nosso planejamento e histórico da viagem que faremos de Sampa até San Pedro de Atacama-Chile a partir do dia 12.jan.13:

viewtopic.php?t=11307

Quem quiser compartilhar alguma experiência, dar dicas, ou quem sabe até seguir com a gente, sinta-se a vontade.

Cros, Show de bola a dica de assistência médica gratuita no exterior. Vou ver isso direitinho.

Grande abraço a todos,
Guilherme
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
Responder