Viajar de moto no exterior

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Sempre foi no Banco do Brasil,mas com a greve pode dificultar...
llicker escreveu:Dae Pessoal!

Resolvi ir para Montevidéo agora no proximo feriadão. Falei com a embaixada do Uruguai, disseram que preciso sim do seguro carta verde. Porém estou encontrando dificuldades para faze-la. Já fui no Banco do Brasil, na Confiança, na Sul America, no HSBC, Itau, Unibanco... só falta o Vaticano.
Alguém sabe onde posso fazer esse bendito seguro para moto?

Abraço.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
llicker
Mensagens: 90
Registrado em: 24 Set 2008, 17:40
Localização: Porto Alegre

Consegui com um corretor que é motociclista, na corretora HDI! Porém, vou fazer apenas para a minha moto. Para a do meu amigo que tem uma 250cc, não tenho como fazer aqui.
Conforme li nas postagens anteriores dos tópicos e o que o corretor me falou, só fazendo no Uruguai mesmo. Complicado isso...
Leandro Licker
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Pois quando eu fui para o Uruguai, em fevereiro, fiz a minha Carta Verde no Banco do Brasil, aqui em Osório, sem problema algum.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
andreatmrs
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Set 2008, 13:42
Localização: Bagé

Ano passado viajei para o Uruguay e o único lugar que consegui fazer a bendita carta verde foi na Magna Seguros, do Paraná (http://www.magnaseguros.com.br/cartaverde.htm).
Liguei pra eles, dissseram que era quente e que já tinham pago seguro por acidente de moto no exterior, sem problemas.
Aí acertei o tempo de viagem, datas, tudo e me deram um código para pagar no Banco Real. Com sedex, deu uns 85 pila para uma semana.
Em Rivera também fazem por 40 pila, mas a carta é fria, se te pegam, prendem tu e a moto e o carinha não tá nem aí pra ti. Tu ainda consegues sair de lá, mas a moto... pois sim!
De moto, na entrada do Uruguay, pediram a carta verde e na saída também! De carro, a mesma coisa, passei no Chuy e pediram na entrada do país e na passagem da cidade para o interior do país, depois pediram em Rio Branco, tanto na entrada como na saída da cidade, passei num outro postinho no caminho e pediram a carta verde e depois na saída de Aceguá também. Ela já estava quase saltando sozinha de dentro da carteira quando eu parava o carro!
Faz a birosca da carta, evita muita incomodação, além do quê, e se dá a me%da de acontecer mesmo um acidente? Não adianta lamentar depois! Esse papo de Mercosul é muito bonito no papel, mas na hora que dá a cacaca toda, tu estás em outro país e não és NINGUÉM para eles. Se no Brasil já nos tratam pior que bicho, imagina num país estrangeiro! Gasta uns 200 ou 300 pila em seguro p/ 1 mês pra ti e pra moto e viaja tranqüilo.

Boa viagem e aproveita o lindo e belo Uruguay.

Abraços,

Andrea
Ex-(Turuna;Elefant;Sahara;DT;TÉNÉRÉ)
Atualmente Vulcan 750 que ganhou uma amiguinha: Sahara Roxa!
Betotib
Mensagens: 249
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:53
Localização: São Paulo
Contato:

Salve Galera...

Então estou estudando, Meu Primeiro Roteiro Internacional, ainda sem data definida mais provalvelmente eu vá na Epoca do final do ano entre os dias 15 dezembro ate 10 de janeiro de Moto eu e a Mylla, e gostaria muito de contar com a experiencia de vcs para planejar todo o roteiro..

Me atrai muito a ideia de Ir até Uruguaiana e poder atravessar a fronteira Tanto para o Uruguai quanto para Argentina...O que vcs acham ?

1-Pretendo ficar no maximo 1 dia em cada pais tendo como base Uruguaiana...

2-Gostaria de saber se preciso de alguma documentação especial ?

3-Se pra atravesar a fronteira é pago algum tipo de taxa?

4-Quais documentos pessoais levar ? Fiquei sabendo que o RG tem que ser recente ?

5- Dicas sobre lugares a serem vizitados serão muito bem vinda..

Desde já agradeço a ajuda de todos.....

abraço..
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
braga1707
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Out 2010, 23:59
Localização: Rio Branco
Contato:

Olá pessoal. Estou planejando uma viagem de Rio Branco-Acre até Cusco, no Peru, à 3.400 m de altitude. Estou pensando em comprar uma Mirage 250 0Km para a viagem. Gostaria de saber se alguem ja fez uma viagem parecida, pois ja me falaram que para subir a essa altitude a moto prercisa ser arrojada. Abraço a todos.
ventura002
Mensagens: 113
Registrado em: 20 Mai 2010, 13:57

braga1707 escreveu:Olá pessoal. Estou planejando uma viagem de Rio Branco-Acre até Cusco, no Peru, à 3.400 m de altitude. Estou pensando em comprar uma Mirage 250 0Km para a viagem. Gostaria de saber se alguem ja fez uma viagem parecida, pois ja me falaram que para subir a essa altitude a moto prercisa ser arrojada. Abraço a todos.
Bom, ja estudei o caso algumas vzs e pretendo fazer esse caminho. Ja estive no peru e bolivia. Mas vou evitar a custom, ateh onde sei e vi na epoca, as estradas nao eram boas para custom, podem ter mudado. O que eu vou fazer eh comprar uma BROS da Honda, tem injeçao e sonda lambda (acho que unica na categoria que tem a sonda) ela ajuda na mistura do oxigenio, o que vai ser muito importante, claro a injeçao tambem eh necessaria, mas a sonda eh mais importante (ateh onde estudei). E pq uma moto pequena assim??? bom, custo de viagem sera reduzido, creio que com a gasolina deles essa moto deva fazer uns 45km/L. E tambem se estiver enjoado de pegar estrada ruim, joga pra cima do trem e curta a paisagem. E tambem, se levar uma queda, pra levantar eh muito mais facil..eheheh. Depois que fizer a viagem, venda e compre uma custom.

abraços

ventura.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. João 14:21
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

Pensando assim, eu faria um cursinho de "regulagem de carburadores" e iria de Falcon!! conforme vai ganhando altitude, vai acertando a mistura!!! acredito eu que nao deva ter muito segredo. (me corrijam se estiver enganado)

Provavelmente vai sair um pouco mais caro que uma Broz, nao vai ser nova e nem injetada...mas é muito mais moto e encararia muito bem as estradas bolivianas.

Mas realmente ir de Custom acho que seria um pouco sofrido.....e ainda tem o lance de a injeção da mirage ser um tanto quanto temperamental....nao sei como se comportaria a 3mil de altitude!!!

Mas curti a ideia........um dia ainda faço algo do genero!! De V-strom ainda!! HAHAHAHAHA

Abrass
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tenho lido vários relatos sobre as viagens para a america do sul ou arredores, e todos falam nas mesmas coisas:

-exigencias absurdas de alguns documentos
-idem para alguns itens do veiculo que aqui não precisam
-subornos e implicansias com o turista

O que me leva a não ter a menor vontade de viajar por esses paises de m&%$@# do cone sul, como ainda tenho muito que rodar pelo brasil, melhor ficar por aqui que passar dificuldades nessas porcarias de paizinhos castelhanos corruptos e sem infra-estrutura...
Imagem
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Cros, concordo 1000%
Santista e Vera (Viru´s MC)
Responder