Sinais e dicas para viagem em grupo

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
NightTrain
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Abr 2009, 19:19
Localização: São Paulo
Contato:

Eis um fato interessante, ela ficou assim após a troca de pneus. Sempre andei muito em estrada, como citei antes rodei 26 mil Km em 1 ano e 2 meses, também amaciei ela no pau, não sei se é bom para a vida útil do motor mais está andando muito bem. Continuando, com o pneu, eu andava com o pneu antigo na faixa dos 9 a 10 mil giros, a uma velocidade de 100 a 105 por hora (falando em retas), depois que troquei o pneu, coloquei um Firestone 130-90 R-16, ela diminui a faixa de giro, alcançando 100 Km/h a 8 mil giros, ela perdeu um mínimo de torque mais ganhou bastante final, gostei muito do resultado apesar de não esperar esta mudança, ficou ótimo, e outra vantagem, o pneu original durou 12500 Km e este ja esta com 13500 Km e parece novo, do jeito que eu comprei!
Qualquer dia faço um vídeo dela na fernão dias como prova, porque pouca gente acredita.
Creio eu também que esse ganho de velocidade final, se deve ao pneu ser bem "bolachão", pois o eixo fica mais distante do solo e o diametro do pneu fica maior também, mas é só achismo, se alguem souber me fala ai.
Imagem
Imagem
as fotos do pneu.
depois eu tiro uma de lado pra postar aqui.
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ano passado fui até Foz, mas parei em SC para pernoitar, depois parei em Foz outro pernoite e na volta parei em Ijui terceiro pernoite, então...

cada um cada um... cada um sabe onde aperta o calo.

fazer esse tipo de viagem tipo pombo sem asa não me interessa, tanto que não ando mais em grupo (no maximo 3 motos).

Nesse sabado será feita uma execção, pois vou levaqr o Jovi de volta a Torres e os motoboys da estrada irão junto.
Imagem
Rui K
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jul 2009, 21:59
Localização: São Paulo

Hoje ganhei o dia lendo essas 13 páginas enriquecedoras com todas as informações e histórias que li.
Sou dono de um Intruder 125 e sempre tive vontade de fazer um desses passeios com vocês, mas sempre achei que poderia atrapalhar o grupo, mas notei que o espírito de cordialidade que corre na veia dos verdadeiros motociclistas predomina nesses eventos!
E agora que comprei uma Vulcan 800, quero fazer o meu primeiro passeio o mais breve possível!
Me surgiu uma dúvida: - quando estamos na estrada sob um tempo bom e começa a chover, o comboio não pára para colocar a roupa de chuva até encontrar um posto seguro? E se isso acontece, todo mundo troca a roupa molhada para colocar uma seca sob a roupa de chuva?
Na estrada purifico a alma de Vulcan 800 e na cidade passeio no meio do trânsito de Intruder 125.....
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Rui K escreveu:quando estamos na estrada sob um tempo bom e começa a chover, o comboio não pára para colocar a roupa de chuva até encontrar um posto seguro? E se isso acontece, todo mundo troca a roupa molhada para colocar uma seca sob a roupa de chuva?
Vou responder por mim, se tiver onde parar eu coloco a roupa de chuva por cima desde que não esteja ensopado, senão vai assim mesmo pois raramente num passeio bate e volta leva-se roupa reserva.

Porém, é normal colocar a roupa bem antes da chuva, pois o céu dá sinal disso então já ficamos preparados.
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Rui K, é isso mesmo que o Cros comentou. O Líder do Comboio identifica um local seguro para estacionar o comboio, o pessoal veste as capas e seguimos viagem. Nos comboios, sempre tem os Anjos, que não deixam ninguém para trás.

Comece a se enturmar com o churrasco que faremos em SP:
viewtopic.php?t=5161

Seja Bom Vindo!
Imagem
Avatar do usuário
habith
Mensagens: 152
Registrado em: 20 Jan 2010, 16:21
Localização: Curitiba

Ola amigos de estrada...

eu tenho reparado que muitas pessoas falam em sair para dar uma volta de moto mas... infelismente ao meu ver... o pessoal quer dar é voltinha na quadra.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: kkkk ter uma estradeira para andar 50Km ida e volta é brincadeira.. pelo menos para mim.... entretanto gostaria de saber de voces se quando saem para espairecer e relaxar um pouco voces andam pouco ou vão para longe e principalmente o grupo que voces vão juntos a estrada... sabem andar junto com outras motocicletas... eu reparo que quando tem outros motociclistas comigo quase sempre eles permanecem no angulo morto dos retrovisores... e isto irrita e atrapalha o passeio....


desejo sucesso a todos e boas estradas sempre
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Habith, apesar de às vezes fazermos passeios de 50km para tomar um café da manhã na estrada (Rod.Bandeirantes, km28), tem um pessoal aqui que também costuma dar volta em quarteirão para entregar pizza quente: Mas é quarteirão de 1000km! 8)

Veja no tópico de passeios, as viagens para Foz de Iguaçu, Bonito, Vitória, Barra Velha, Itatiaia...

Junte-se à nós para o próximo passeio. Tem um pessoal aí em Curitiba. E em breve, quando as chuvas acalmarem, quero fazer o passeio para Morretes, descendo a Serra da Graciosa com o trem, e voltando pela estrada. Esteja lá conosco neste dia, ok?

Abraço!
Imagem
SKYWALKER
Mensagens: 554
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:12
Localização: Curitiba

fala habit hehe beleuza então passeios de motoca são semmpre bons e nem sempre podemos rodar o quanto realmente gostariamos,mas então dia 7 do mes que vem tem um pegas pra sampa to quase certo de ir,rodamos aqui tm claro que na grande maioria ando só,pois temos que entender que todos tem familia e compromissos que ai fica mais complicadinho pra sempre ir todos,mas no mais rodamos uns aqui outros ali e sempre que possivel pega estrada,ao meu ver eu curto mesmo viagens acima de 100km e curto não volta pra casa no mesmo dia :twisted: :twisted:

a questão de andar sempre um atras do outro tornando um angulo morto é que eu entendi,isso depende muito ,se sai junto volta junto, se sai naquela formação mantenha,pra segurança de todos,sempre bom uma conversinha antes de começar a rodar em comboio e não pra discutir e sim pra se tornar uma coisa segura ver sinais,não é feio perguntar o que não sabemos eu não nasci sabendo e aprendo a cada dia e cada grupo tem suas particularidades,mas qualquer que seja o combinado desde que zelando pela própia vida e dos outros é muito muito bom,e tenho a dizer que será um prazer que possamos rodar juntos participe do passeios do paraná de sp bom participe desta familia maravilhosa ......abr :twisted: abraço :D
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Polícia multa 100 motociclistas na Rodovia dos Bandeirantes

por Do Bom Dia São Paulo

Cerca de 100 motociclistas foram multados na Rodovia dos Bandeirantes no domingo (18) quando seguiam para um evento de motos em Indaiatuba, a 98 km de São Paulo. O grupo desobedeceu uma ordem de parada da polícia rodoviária. O comboio era escoltado por militares do exército.

A confusão começou no pedágio de Campo Limpo Paulista, a 53 km de São Paulo. Segundo os rodoviários, o grupo não atendeu a ordem de parada para uma fiscalização. “As motos se deslocaram do km 39 até o km 62, onde foram abordadas para que a gente pudesse ter conhecimento do que estava sendo realizado”, explicou o tenente da polícia rodoviária Mário Cristiano Gomes.

Vários carros da polícia foram usados para fazer o bloqueio. A Rodovia dos Bandeirantes no sentido interior ficou fechada por mais de 20 minutos.

Os policiais contam que autuaram cerca de 100 motociclistas. Cada um levou quatro multas, totalizando 26 pontos na carteira de habilitação – por desobedecer sinal de parada, furar bloqueio policial, parar sobre a pista e participar de evento em rodovia.

As motos foram liberadas, mas o tenente do Exercito Lucas Romeiro Guerra teve de dar explicações para os comandos militares.

O tenente da Polícia do Exército não quis gravar entrevista, mas contou que fazia a escolta, juntamente com outros dois batedores, de cerca de 200 motos. Eram motociclistas que saíram de Osasco, na Grande São Paulo.

O oficial contou que tinha autorização do Comando Militar, mas não apresentou nenhum documento. Um capitão da Polícia do Exército esteve no local, mas não quis dar detalhes sobre o ocorrido. Apenas respondeu que foi autorizado o uso do veículo oficial na ocasião.
Imagem
intruderson
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Out 2008, 23:08
Localização: São Vicente

Eu acho um absurdo isso..!!!

Na ação social de Araras em 2008, aconteceu de sermos parados naqele ponto, parou um parou todos, mas tudo foi resolvido rapidamente.

Pra quem qyer ver o video tai a fonte:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... antes.html
Grande Descida + Ação Social
Responder