Sinais e dicas para viagem em grupo

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

Jovi e/ou demais artistas frequentadores do fórum:

Dando uma repassada nesse tópico e também em alguns sites que falam a respeito dos sinais dá pra ver que existem várias "versões" o que pode causar alguma confusão.
Por outro lado os desenhos nunca mostram perfeitamente os movimentos a serem feitos.
Não sei se há no Youtube algum vídeo mostrando isso, mas o que vsc acham de fazer uma super-mini produção em vídeo com os sinais?

Quem se habilita?
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Guilherme, eu acho uma boa idéia! Se "uma imagem vale por mil palavras", que diga um vídeo! :D

Temos muitos desenhos aqui, mas acho que devemos também consultar o código de trânsito brasileiro, pois ali tem alguns sinais também. E aí decidirmos pelos melhores sinais para filmarmos.

Uma das discussões seria por um sinal que temos feito diferente: para indicar "direção à direita", ficamos mexendo com a mão esquerda sobre o capacete. Mas todos os outros sinais são "fixos". Estende-se o braço e pronto. Então, qual está certo?

A polícia federal usa um formato diferente para a indicação. Antes de estender o braço para "direção à esquerda", por exemplo, eles giram o braço umas duas vezes em círculo, que significa que um comando será dado. Isso é bem "padrão" militar.

Se precisar de minha ajuda, pode contar.
Imagem
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Ótima ideia! Eu mesmo já vi policial girando o braço antes de dar algum comando. Fica girando o braço como aquela bolinha de carregamento de vídeo do iu tube hehehe.
Quem será contratado como artista principal, heim?
ON THE ROAD AGAIN
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Edson Agostini escreveu:Ótima ideia!...
...Quem será contratado como artista principal, heim?
Obrigado por se oferecer, Edson! É bom ter participação dos amigos!

Hehehehe... :P
Imagem
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:
Edson Agostini escreveu:Ótima ideia!...
...Quem será contratado como artista principal, heim?
Obrigado por se oferecer, Edson! É bom ter participação dos amigos!

Hehehehe... :P
Hehehe! Com é bom contar com Irmãos pró-ativos como o Edson! Os equipamentos para a filmagem já estão prontos para captar a sua performance :lol:
Quanto ao trabalho de pré-produção, quando iremos definir afinal que gestos vamos usar, de minha parte, vou pesquisar um pouco mais para discutirmos aqui o que adotaremos, ok?
Vamos lá ... precisamos de palpites!
Quanto a rodadinha "máscula" de braço antes dos comandos, acho que pode confundir um pouco, pois serão2 gestos para cada instrução. No caso de aviso de buraco não daria tempo de girar o braço e apontar com a perna - é muita coisa para os meus neurônios pelo menos... :shock:

Bora palpitar...
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Guilherme escreveu:
jirschik escreveu:
Edson Agostini escreveu:Ótima ideia!...
...Quem será contratado como artista principal, heim?
Obrigado por se oferecer, Edson! É bom ter participação dos amigos!

Hehehehe... :P
Hehehe! Com é bom contar com Irmãos pró-ativos como o Edson! Os equipamentos para a filmagem já estão prontos para captar a sua performance :lol:
Quanto ao trabalho de pré-produção, quando iremos definir afinal que gestos vamos usar, de minha parte, vou pesquisar um pouco mais para discutirmos aqui o que adotaremos, ok?
Vamos lá ... precisamos de palpites!
Quanto a rodadinha "máscula" de braço antes dos comandos, acho que pode confundir um pouco, pois serão2 gestos para cada instrução. No caso de aviso de buraco não daria tempo de girar o braço e apontar com a perna - é muita coisa para os meus neurônios pelo menos... :shock:

Bora palpitar...
A ideia na cabeça já temos. Falta a câmera na mão (ou no tripé), moto (isso é mole, né?), set de filmagens, operador de câmera, diretor, ator, roteirista, make up, costume designing, auxiliar(es) eeee... Esqueci de algo?
Quanto ao cargo de ator, se roliude souber disso, rescinde meu contrato na hora. 8)
ON THE ROAD AGAIN
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

Edson Agostini escreveu:
Guilherme escreveu:
jirschik escreveu:
Edson Agostini escreveu:Ótima ideia!...
...Quem será contratado como artista principal, heim?
Obrigado por se oferecer, Edson! É bom ter participação dos amigos!

Hehehehe... :P
Hehehe! Com é bom contar com Irmãos pró-ativos como o Edson! Os equipamentos para a filmagem já estão prontos para captar a sua performance :lol:
Quanto ao trabalho de pré-produção, quando iremos definir afinal que gestos vamos usar, de minha parte, vou pesquisar um pouco mais para discutirmos aqui o que adotaremos, ok?
Vamos lá ... precisamos de palpites!
Quanto a rodadinha "máscula" de braço antes dos comandos, acho que pode confundir um pouco, pois serão2 gestos para cada instrução. No caso de aviso de buraco não daria tempo de girar o braço e apontar com a perna - é muita coisa para os meus neurônios pelo menos... :shock:

Bora palpitar...
A ideia na cabeça já temos. Falta a câmera na mão (ou no tripé), moto (isso é mole, né?), set de filmagens, operador de câmera, diretor, ator, roteirista, make up, costume designing, auxiliar(es) eeee... Esqueci de algo?
Quanto ao cargo de ator, se roliude souber disso, rescinde meu contrato na hora. 8)
Roliude, Boliude e agora Sãopauloudi!
Desse jeito vamos precisar de patrocinadores pesados para rodar esse blockbuster!
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Guilherme escreveu:Jovi e/ou demais artistas frequentadores do fórum:

Dando uma repassada nesse tópico e também em alguns sites que falam a respeito dos sinais dá pra ver que existem várias "versões" o que pode causar alguma confusão.
Por outro lado os desenhos nunca mostram perfeitamente os movimentos a serem feitos.
Não sei se há no Youtube algum vídeo mostrando isso, mas o que vsc acham de fazer uma super-mini produção em vídeo com os sinais?

Quem se habilita?
Guilherme, que ótima :ideia:

Uma câmera na mão e muitas ideias na cabeça :D

Também estou nessa :D
Imagem
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Edson Oliveira escreveu:
Guilherme escreveu:Jovi e/ou demais artistas frequentadores do fórum:

Dando uma repassada nesse tópico e também em alguns sites que falam a respeito dos sinais dá pra ver que existem várias "versões" o que pode causar alguma confusão.
Por outro lado os desenhos nunca mostram perfeitamente os movimentos a serem feitos.
Não sei se há no Youtube algum vídeo mostrando isso, mas o que vsc acham de fazer uma super-mini produção em vídeo com os sinais?

Quem se habilita?
Guilherme, que ótima :ideia:

Uma câmera na mão e muitas ideias na cabeça :D

Também estou nessa :D
Edson, estas dicas não foram feitas por uma camera mas tem animação e mostrada bem os sinais e dicas de pilotagem em comboio nas estradas e de segurança de uma olhada:

http://motoseguranca.com.br/dicas5_1.html
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Gui_Chester
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Mar 2012, 02:55
Localização: Bauru
Contato:

e ai galera quando sai o filme????
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
Responder