Sinais e dicas para viagem em grupo

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Guilherme escreveu: Quanto a sempre voltarmos juntos, isso é outro papo e tenho minha opinião pessoal que certamente não combina com a grande maioria aqui. Tenho meus motivos... Não concordo mas respeito a opinião de que só andando sempre juntos somos realmente uma família. O certo é que eu sempre vou estar pronto para ajudar um Irmão(ã) em tudo o que estiver ao meu alcance. Quem já precisou de mim sabe que pode contar, e felizmente é esse o espírito que eu vejo em cada um dos que fazem parte dessa Irmandade.
Acho que esse ponto é um ponto complicado... tivemos problemas com isso na volta de Penedo/RJ, mas não quer dizer que seja regra...

A volta desse último passeio foi organizada em comboios menores e não todo mundo saindo sem controle...

Formamos grupos que tinham horários específicos... o horário da volta pode ser muito diversificado, uns querem comer, outros não, outros tem família e etc, numa viagem curta principalmente e organizado como foi não vejo problemas na volta separada....

Agora no caso do histórico de Penedo/RJ tivemos problemas de comunicação, e não ficou claro que a maioria experiente iria embora num determinado horário contrário ao combinado com os demais inexperientes... esse foi um erro...

Nesse final de semana não vi problemas... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Karla cps escreveu:oi

tem um problema creio q o pneu do Alexandre naum estourou e sim esvasiou naum sei porque motivo se tivesse estourado estaria inteiramente no chão, e isso naum aconteceu, o pneu ficou meio vazio não estava totalmente no chão então realmente naum sei o q deve ter acontecido.Sei pq trabalho com transporte e fui la analisar o pneu e ele naum estava estourado, na hora naum levantei a lebre pois tinha policiais e se eles naum repararam naum seria eu a chamar a atenção, e no relatorio eles colocaram estouro de pneu.
Estou respondendo em cima desta informação, e o pneu de moto não estoura, pois ele é feito com uma técnologia para que não aconteça isto.

O estouro de um pneu, com 28 lib, que é o que deveria estar, a traseira da moto teria comprometido paralams
e outros mais.

Espero estar errado, mas com certeza se tivemos em um comboio, poderiamos ter evitado.

Não vou criar polêmica, pois isto não leva a nada, é a opinião deste veio teimoso, espanhol com sangue de português.


bele ...
Imagem
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

Só o Hácontrovérsias pode nos explicar o que realmente aconteceu, e acabar com essas controvérsias hehehe :-) Alexandrão! Cade você???


Joca Joca...
Eu vi e acho que o Santista também viu o pneu arriadaço... Não estava um pouco vazio apenas.
Mas o dia que você não criar uma polemicazinha não será mais o nosso querido e indispensável Irmão Joca :-) (mas eu estava esperando uma cacetada sua sobre o meu comentário, pô! cadê??? :-)) Super abração!

Olhem o link abaixo - Isso sim acho que nunca aconteceria num comboio nosso...http://www.abrambrasil.org.br/not_09.10 ... orter.html
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
intruderson
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Out 2008, 23:08
Localização: São Vicente

Guilherme escreveu: Olhem o link abaixo - Isso sim acho que nunca aconteceria num comboio nosso...http://www.abrambrasil.org.br/not_09.10 ... orter.html
Prestem a atenção!!!

Vejam que não existe nenhum tipo de formação nesse "bando de motos" ai a coisa fica feia mesmo
Grande Descida + Ação Social
almirafo
Mensagens: 461
Registrado em: 23 Jul 2008, 18:49
Localização: São Paulo

intruderson escreveu:
Guilherme escreveu: Olhem o link abaixo - Isso sim acho que nunca aconteceria num comboio nosso...http://www.abrambrasil.org.br/not_09.10 ... orter.html
Prestem a atenção!!!

Vejam que não existe nenhum tipo de formação nesse "bando de motos" ai a coisa fica feia mesmo
Acho que não é o nosso caso, pois qdo estamos em comboio , estamos sempre em formação e quando o transito esta forte, prevalece a segurança individual ao invés de formação.
Almir .'.
"Para que o mal vença, basta o homem de bem cruzar os braços"
Betotib
Mensagens: 249
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:53
Localização: São Paulo
Contato:

Salve galera...

Então quanto as fotos que o intruder postou, acho o seguinte:

1ºpodem reparar quantas motos custom vcs podem ver nas fotos...quase nenhuma...

2ºQue comboio é este que anda td mundo colado...rsrsrsr

3ºPode reparar o 1º que freia não cai é apartir do 2º que começa o salsaeiro...

4º E ultimo ainda bem que temos pessoas extremamente responsaveis como lideres de comboio...afff....

abraço
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
NightTrain
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Abr 2009, 19:19
Localização: São Paulo
Contato:

Caras será que eu consigo fazer essa viagem até o paraguai numa proxima oportunidade com uma 125? eu pego muita estrada, 1 ano e 2 meses com a moto (125c) ja rodei 26 mil Km, e rodo a media de 150 a 200 Km antes de parar, com velocidade de cruzeiro de 90 Km/h a 110 Km/h mas a media eu ando a mais de 100, da pra acompanhar esta empreitada, ou voces acham que preciso amadurecer a moto primeiro?
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

NightTrain escreveu:Caras será que eu consigo fazer essa viagem até o paraguai numa proxima oportunidade com uma 125? eu pego muita estrada, 1 ano e 2 meses com a moto (125c) ja rodei 26 mil Km, e rodo a media de 150 a 200 Km antes de parar, com velocidade de cruzeiro de 90 Km/h a 110 Km/h mas a media eu ando a mais de 100, da pra acompanhar esta empreitada, ou voces acham que preciso amadurecer a moto primeiro?
NightTrain, acho que você poderá achar cansativo se tentar fazer a viagem de mais de 1000km em apenas 1 dia. Então, precisará dividir em 2 dias. As estradas estão boas.
Imagem
NightTrain
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Abr 2009, 19:19
Localização: São Paulo
Contato:

Assim, eu digo, não pelo cansaço porque ja viajei 400 Km num dia de boa, minha questão maior é se eu acompanho voces em velocidade e tals, as suas motocicletas são todas maiores, meu medo é eu ficar para traz ou acabar atrasando os outros, em descidas ou retas eu não passo de 110 (reta), 120 descida, e as vezes 90 na subida.
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

NightTrain escreveu:... em descidas ou retas eu não passo de 110 (reta), 120 descida, e as vezes 90 na subida.
NightTrain,

"eita trudinha" valente :D Parabéns!
Imagem
Responder