Sinais e dicas para viagem em grupo

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Na ida para Pirassununga, até o posto antes de seguir para AFA eu fui de Ala..


Foi bom, exige MUITO mais atenção.

Mas eu prefiro ficar de "Escolta VIRU'S" no fim do comboio mesmo!! hehehehe
Lissão

2.13.3
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Eita, todo mundo gosta do fim da fila (eu tambem), este grupo só tem anjo, não tem lider...
Imagem
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

jbrigagao escreveu:Eita, todo mundo gosta do fim da fila (eu tambem), este grupo só tem anjo, não tem lider...
Xiiiiiiii!!!! Não to gostando deste papo... :shock:
To até vendo... rsrsrsrs
Acho que "SI PHODI"... rsrsrsrs

Como bom engenheiro já estou elaborando um cronograma de revezamento... Vão todos si phu!!!! :twisted:

Sds

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Veio pra cá...

bom assim como o Mickimba tbm prefiro ficar atrás, pois vejo o que ocorre na frente, ficando na frente ou nas ultimas filas fico sempre olhando pro espelho pra ver se tá todo mundo na fila...
Imagem
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

Acho que o fundão é a preferência da maioria, por isso na saída de qualquer comboio fica aquele festival de gentilezas com motos paradas após o líder partir... "vc primeiro...,não, vc primeiro por favor..." :-)

Bom, na Irmandade regional SP, nós do VIRU'S já nos entitulamos os "VIRU'S ANGELS" - guerreiros protetores na retaguarda de todos os comboios!
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

Ta bom galera :!: :!: :!:

SOU CANDIDATO A LIDER PARA O NOVO PASSEIO, precisa apenas mostrar o caminho antes !!!!hehehehehehe

Abs
MARCÃO
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

Uma dúvida: Como fica a passagem pelo pedágio? Como fica a formação enquanto o comboio passa pela cabine?
O que fazem os que já passaram pelo pedágio? diminuem a velocidade?
intruderson
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Out 2008, 23:08
Localização: São Vicente

jcfjunior escreveu:Salve, salve

Uma dúvida: Como fica a passagem pelo pedágio? Como fica a formação enquanto o comboio passa pela cabine?
O que fazem os que já passaram pelo pedágio? diminuem a velocidade?
A formação fica em fila indiana e diminui a velocidade.
Grande Descida + Ação Social
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Realmente é algo a se pensar. Num grupo grande de cerca de 20 motos ou mais, o primeiro a passar sairá muito na frente do último. Tem que pensar se marca de parar todo mundo no acostamento.

Outra coisa é pensar se todos usam a mesma cabine ou não.

Uma solução boa: a gente junta o dinheiro de todas as motos antes, deixa com a primeira moto, e essa já paga por todo mundo. Não tem troco, ninguém tem que ficar tirando e colocando luva, parando no pedágio cheio de óleo, etc.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Na viagem que fiz para o Paraguai, fomos em 4 motocicletas e essa parada no pedágio já atrapalhou. Optamos por não passar todos pela mesma cabine e conforme saíamos, parávamos à frente à espera do último. Mas para isso é necessário andar um pouco à frente, para não atrapalhar o trânsito dos outros veículos.
Eu estava usando uma luva sem dedos e colocava o dinheiro no colete, o que facilitou um pouco a "missão" de pegar o dinheiro. Quem usa luva inteira pode se programar colocando o dinheiro dentro de um pequeno saco plástico transparente e pedir para o cobrador pegar o dinheiro e colocar o troco e comprovante no saco. Mas eu não estranharia se algum deles se recusasse a fazer isso, pois daria margem a dizermos que pegaram mais dinheiro do que deviam e criar encrenca por isso. Senão, separe o dinheiro em cédulas e fixe em algum lugar na moto (painel, amarrar com elástico nos cabos, guidom, etc). É mais fácil guardar o troco de moedas no bolso do que tirá-las de lá usando luvas.

Mandei um e-mail para a Concessionária da Régis Bittencourt perguntando sobre a possibilidade de "pagamento em grupo", mas ainda não responderam. Acho que terei que ir até lá... :?
Imagem
Responder