Shark JH250: Ignição falhando

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Responder
Avatar do usuário
fireangelboss
Mensagens: 45
Registrado em: 20 Jul 2009, 14:29
Localização: São Vicente

Oi Pessoal.
Estes dias apareceu um probleminha que agora esta se tornando mais frequente.
quando vou ligar a ignição da moto ela nao responde, é como se não tivesse corrente eletrica, e derrepente liga normalmente, detalhe...qdo da essa pane, todos os comandos eletricos continuam normais (farol,lanterna,buzina etc). Estou com um pé atras, pq este fim de semana vou la pa Sta.Catarina e ñ quero ter surpresas.
Abraços
Pan
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:58

Caro fireangelboss,

Também já tive esse problema, e pior quando cheguei na oficina a partida funcionou normalmente. Agora tá com um tempo que não ocorre. Dá uma olhada o cachinbo que é ligado na manopla da embreagem talvez ele esteja soltando.

Tive um outro problema também...Uma vez dava partida, e o motor de partida não girava, como se a bateria tivesse arriada, ouvia barulho de faisca, achei que poderia ser o cachimbo da vela mas não era então abri a lateral onde fica a bateria, então percebi que era um dos polos que estava meio solto apertei o parafuso e acabou o problema.

As vezes é uma coisinha de nada, por isso a gente tem que tá aprendendo mexer se não nós tamos ferrado se tiver que depender 100% de mecânicos.
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caros colegas,

parece que alguns de nós tivemos o mesmo tipo de experiência com o brinquedo...

Porém, o meu foi de fácil detecção.

Percebi que após a moto ter sido lavada na oficina da marca, no dia seguinte ela apresentava este tipo de "reação". Percebi que estava relacionado à ignição e à forma como a moto era lavada.

O pessoal usava jato de pressão na limpeza e de alguma forma, faziam com que a àgua molhasse internamente a ignição, fazendo com que a mesma cortasse corrente, mesmo a chave estando ligada ou na posição ON.

Depois de perceber a causa do problema foi fácil a resolução. Basta não direcionar o jato de água para a ignição e se for necessário, utilizar um pano úmido para a limpeza do componente.

Espero que o problema que estejam enfrentando seja o mesmo e por isso de fácil reparo. Espero ter ajudado.

Abraços,
JaelDeVargas
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2009, 16:11
Localização: Lajeado

eu tive outro problema relacionado a água... eu pedi para removerem o barulho do pisca, e depois disso, peguei uma chuva uns dias depois e molhou o relé... resultado: o pisca parou de funcionar corretamente.
o mecanico abriu o relé e reforçou o isolamento que tinha ficado mal feito. desde então não tive mais problemas... quanto a lavagem do motor, o mecanico já havia me dito para nunca direcionar jato forte em certas partes. onde eu lavo o pessoal usa aquele produto que não necessita jatos fortes para ficar bem limpo.
Avatar do usuário
fireangelboss
Mensagens: 45
Registrado em: 20 Jul 2009, 14:29
Localização: São Vicente

Oi pessoal.
Como postei acima, a falha na ignição se tornou constante, era so eu parar e era maior sufoco para ela pegar novamente.
Levei na Autorizada Traxx e o mecanico falou que o problema era no SENSOR DA EMBREAGEM, ja que ela so pega com a embreagem apertada, foi substituido o sensor e o problema resolvido.

abraços a todos

FireAngelBoss
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimo fireangelboss,

sinto-me muito satisfeito por você, afinal, o problema foi mais simples de ser resolvido!

Agradeço por esta colaboração preciosa, pois, nunca me passou pela cabeça que tal SWITCH pudesse provocar este tipo de reação. :wink:

Abraços,
Avatar do usuário
fireangelboss
Mensagens: 45
Registrado em: 20 Jul 2009, 14:29
Localização: São Vicente

Oi Michael
Como voce citou, realmente algo muito simples mesmo, mais que pode nos deixar na mão nas horas mais inadequada.
Ai a importancia do pessoal não somente postar o problema, mas tambem a solução quando resolvida, para que possamos estar sempre informados de como podemos proceder.

Abraços Irmão

FireAngelBoss
Responder