Shark JH250: Ruido, barulho, zunido, etc estranho

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Olá, eu abri a tampa conforme o mecanico havia me explicado e tirei essas fotos para que saibam " onde e o que " !!!



Imagem
Imagem
Imagem
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro RICARDO,

agora sim, sei do que vc está falando!

Muito bom!!!

Percebo que parte do sistema de gereção de energia também está acoplado ao eixo de manivelas. Verifique se há algum tipo de tensor de corrente que faz o ajuste da mesma e se ela está na tensão correta.

Busque saber se o ruido que está ocorrendo é em função da falta de lubrificação efetiva da corrente, pois, pela foto ela me parece estar mais lubrificada do que a de tração estaria normalmente, ou se uma eventual folga é que estaria na verdade provocando estes barulhos, pois, se a mesma estiver fora da tensão ideal, pode estar atritando em algum outro componente o que poderia inclusive provocar desgaste prematuro de outras peças.

Pelo que pude perceber, o sistema de magneto do motor está bem protegido, portanto, fico mais convencido que é possível sim que se faça a lubificação da corrente com graxa fina!

Abraços,
Helino
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 19:07
Localização: São Paulo

Olá, amigos Ricardo, Michael e Mecânico!

Olha, minha Shark está com 4.200km e não percebi esse ruído nela... ou será que sou muito desligado??? :lol:
mecanico
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2009, 21:11
Localização: São Paulo

Ricardo o Davi da Pontual pediu q eu entra se em contato com vc e te pedir desculpas pois ele não conseguiu ir até sua casa,mas ele deixou o numero se caso vc precisar ligue para ele e tambem pediu q vc verifica se se ao fechar a tampa do rotor não teria nenhum fiu esmagado fazendo terra na carcaça do motor. fone66889671 Davi
Att:mecanico
ola pessoal sou um mecanico que acredita muito nessa marca pois ela é muito boa e não tem erro algum de engenharia,mais sim falta de interesse de alguns mecanico das revendas que não não são preparados adquadamente para resolver pequenos problemas!
mecanico
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2009, 21:11
Localização: São Paulo

[REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]
ola pessoal sou um mecanico que acredita muito nessa marca pois ela é muito boa e não tem erro algum de engenharia,mais sim falta de interesse de alguns mecanico das revendas que não não são preparados adquadamente para resolver pequenos problemas!
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Amigo HELINO, esse ruido pode ser qualquer coisa e ainda não tenho certeza do que está originando o ruido.

No sabado a Clotilde vai para UTI fazer a revisão dos 3000km e vamos tentar diagnosticar a causa e sana-la, assim que possivel falaremos o resultado.

Este ruido parece não interferir no funcionamento da motoca, apenas é muito irritante!!!!...kkk

Uma motoca zerada não pode fazer barulho desse jeito, pois, está fazendo aumentar o preconceito em relação as ching lings...

Mas quem conhece a maquina sabe o que ela tem pra oferecer...
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Boa tarde AMIGOS,

A Clotilde já teve alta da UTI!!!

Conclusão!

O ruido estava sendo causado pela corrente do motor de arranque, que por sua vez está ligada a placa de partida por tras do rotor do magneto (foi isso que entendi) então danificou a placa de partida que foi trocada pelo mecanico, pronto...a menina já está perfeita de novo!!!!

Aproveitamos para fazer a revisão dos 3000km, troca de oleo e reaperto dos parafusos da motoca e uma boa lavada completa...

Recolocamos o protetor de motor e ela já está de volta as ruas....

Este foi um aprendizado que resolvi passar a todos os Sharkeiros para que se acontecer novamente em outra maquina a solução seja menos assustadora.
FLIT
Mensagens: 69
Registrado em: 27 Fev 2009, 09:26
Localização: São Paulo

Ricardo, com certeza esse seu post vai ajudar muita gente.
Fiz test drive no salão duas rodas e fiquei impressionado com o torque e a maciez da shark, estava bem acertada. Em seguida fiz o test drive da mirage e tbm gostei, claro, mas a diferença de preço é bastante significativa e achei meio pesada para cidade. a shark me pareceu mais maneável..
Gosto de ver pessoas solucionando problemas, isso é que importa.
Parabés pela solução do problema e vida longa!
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Ricardo Nascimento escreveu:Boa tarde AMIGOS,

A Clotilde já teve alta da UTI!!!

Conclusão!

O ruido estava sendo causado pela corrente do motor de arranque, que por sua vez está ligada a placa de partida por tras do rotor do magneto (foi isso que entendi) então danificou a placa de partida que foi trocada pelo mecanico, pronto...a menina já está perfeita de novo!!!!

Aproveitamos para fazer a revisão dos 3000km, troca de oleo e reaperto dos parafusos da motoca e uma boa lavada completa...

Recolocamos o protetor de motor e ela já está de volta as ruas....

Este foi um aprendizado que resolvi passar a todos os Sharkeiros para que se acontecer novamente em outra maquina a solução seja menos assustadora.
Olá AMIGOS....

Lembram do tal "ruido estranho" que a CLOTILDE apresentou a quase 7 meses atrás?....

Pois é, ele está de volta e estou postando só pra constar o periodo (intervalo).

Depois posto mais informações.
Avatar do usuário
Zerferos
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Dez 2010, 01:32
Localização: Fortaleza

Caros companheiros proprietários de Tubaroas.

Venho aki comunicar que a minha Senhora Tuba é como mulher safada onde a gente so aprende na tapa e aparece defeito quando quer...hehehe...No alto de seus quase 2 anos e com 12mil km ja apresentou alguns barulhinhos em seu Motorzão tais como barulho de mácna de costura (Devido a rodar com pouco óleo) Folga do comando de valvulas (ja resolvido), estalos tipo peidinho pela manhã quando esta fria causado por braçadeira que junta carborador ao motor folgada (ja Resolvido), Discos de embreagem cantando numa saida mais forte (tipow Pneu no asfalto ainda não resolvido), Tic Tic Tic do lado esquerdo do piloto parecido com comando de válvulas so que parece com batimento de biela mais seco almenta com o aquecimento do motor mesmo depois da regulaçao de valvulas feita continuou (mecanico autorisada desconfia de defeito na Campana de embreagem) Serviço a ser feito antes dela sair da garantia pois até agora todos os serviços feitos pela Mundial Motos Fortaleza/Messejana...

Recomendo a todos que troque as borraxas do tanque pois elas resecam e causam muita vibração ficando desconfortável e nao deixando vc escutar direito o motor por desviar sua atenção a outros barulhos desnecessários.

Só pra Constar SISI-BAR quebrado por colocar garupa original (reposto pela Garantia com um Novo) Tive de mandar fabricar minha nova garupa sem ser parafuzado nele pra não correr o perigo de quebrar outra véz (SISI BAR Muito Frágil).

Protetor de balança (borracha ou Sabão) Muito Mole acaba rápdo causando barulho insuportavel...Façam artezanalmente com borracha de pneu de bicicleta dura muito mais tempo e some com o batimento.

Bateria ruim...''Trocada pela garantia'' devido apenas eu conseguir provar atravéz de um amigo que revende baterias mostrando a eles que a ref. da bateria estava inclusa em um lote com defeito.

Luz do Farol Muito Fraca (Adaptei uma Osram biodo iluminação perfeita), ainda nas luzes lanterna trazeira queima com facilidade (Coloquem uma de 24w e resolve problema), luz de placa tbm queima (faça um corte onde sua lampada esquenta o plastico ela queima por entrar em contato com plastico q ela derrete e cai em cima da lampada almentando assim a temperatura e queimando-a).

Borrachas ou Retentores dos amortecedors trazeiros rasgadas devido ao peso ( Ainda não trocadas devido a falta na concessionária estudando uma similar).

Espero que não se identifiquem com tais defeitos pois mesmo com todos eles eu amo essa safada...kkkk
:D

Abraços

Ass: Eduardo
Responder