Shark JH250: Viajar longas distâncias

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Avatar do usuário
luisaugusto
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Mai 2009, 09:14
Localização: Niquêlandia
Contato:

Amigos,estou me preparando para uma grande viagem com a minha moto shark 250cc, por ser uma moto recem lancada, fico com medo de dar problema na estrada. Serao 4.000km de ida e volta, vamos naquilo que se chama um "bonde", com uns 10 a 15 motociclistas. Estou indo a um encontro nacional de Motociclista, em Florianopolis, Santa Catarina no final de Outubro.
Alguem ja fez grande viagem com uma moto dessa? Abracao a todos.
Luis Augusto Santos
www.augusto.cnt.br
MCBDA (Moto Clube Bodes do Asfalto)
62) 8145-1985
DiarioDeMotocicleta
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Ago 2009, 13:02
Localização: São Vicente
Contato:

Salve Luis,

Eu já tive uma Viraguinho 250cc onde percorria mensalmente um trajeto de 1400kms para ver minha filha.
Problemas de estrada todos temos, principalmente se nos preocuparmos em colocar apenas gasolina e rodar.

Vale a pena vc fazer um chek-list e levar algumas peças e ferramentas na viagem, como por exemplo:

1- Selante para pneu - aqueles gels que se coloca dentro do pneu, alguns dizem que não vale nada, mas aquilo não foi feito para rodar viagem inteira, mas segura bem a onda até um borracheiro;

2- Lubrificação da corrente - leve graxa ou óleo para corrente e librifique a relação a cada 1milKM no mínimo, se pegar chuva, lubrifique assim que a pista secar, pois água e terra comem a relação num piscar de olhos.

3- Verifique o nível do óleo - leve consigo um litro de óleo e verifique e complete o nível a cada 2milKM - na volta troque oléo e o filtro.

4- Verifique condições dos pneus e partes elétricas - é sempre bom levar consigo fusíveis extras e lâmpada do farol (principalmente pois dá multa andar apagado). Os pneus devem estar bem calibarados e novos (convém verificar a calibração a cada 1milKMs).


No resto meu querido, é só levar o carregador da máquina digital e curtir a viagem.
Como vcs vão em Bonde, a viagem será mais segura, desde que o grupo saiba andar em bonde.
Quando pego estrada com o meu MC, andamos em formação á 130km/H sem crise, mas para isso, atente a alguns detalhes:

1- A velocidade do bonde deve atender á moto de menor CC - não adianta dar 140km/h num grupo onde tenha motos de baixa cilindrada... é acidente na certa.

2- O ponteiro (primeira moto do bonde) deve ser uma moto de maior cilindrada do grupo e este deve ficar atento ás mudanças de faixa, buracos e uso do pisca e retorvisor sempre.

3- a formação do bonde deve serguir o padrão ZIPER, como se fosse o grid de largada da Formula1, e não deve haver buracos entre uma moto e outra, pois carros podem entrar no meio do bonde causando acidentes.

4- O ferrolho (última moto do bonde) deve ser a mais forte do grupo e seu piloto deve ficar constantemente de olho no retorvisor e com setas avisar o grupo que devem mudar de faixa (por exemplo) - logo, o grupo todo deve ter em mente setas e retorvisores.

5- Antes de sair, discutam as posições das motos no bonde, expliquem a todos os integrantes o caminho a ser realizado, programem as paradas a cada 100km, a velocidade de cruzeiro e tenham sempre atenção.

Desejo a vc e seus amigos uma deliciosa viagem e se quiserem postar detalhes da rota no meu site de Moto turismo, fiquem a vontade.

Abraços,
Guga
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Caraca que explicação massa da pega hehe deu até vontade de viajar :)
Mirage 250
DiarioDeMotocicleta
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Ago 2009, 13:02
Localização: São Vicente
Contato:

Se quiser ficar com mais vontade Mano Charlie, acesse o meu site de moto turismo, lá vc encontar algumas rotas que eu já fiz com dicas sobre estradas, caminhos, fotos, hospedagem e tudo mais.

abração,
Guga
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
Avatar do usuário
fireangelboss
Mensagens: 45
Registrado em: 20 Jul 2009, 14:29
Localização: São Vicente

Ola Luis
Conforme meu conterraneo de São Vicente o Guga, toda a atenção deve ser tomada antes e durante a sua viagem, ele te passou dicas muito importante de como viajar em grupo (bonde ou trem). Quanto a moto ela vai tranquila como qualquer outra, sempre respeitando as limitações da moto. Tenho um conhecido aqui que tambem tem uma shark, mais não posta no forum, mes passado ele viajou com garupa para Santa Cataria, num total de 1000km +-.
Segundo o que ele me relatou, a moto fez bem o seu papel sem dar problemas,tendo paradas a cada 200km.
Acho que no mais é so focar a digital e só alegria rsrsr.

Abraços irmão

ps. não esqueça de postar depois

FireAngelBoss
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro luisaugusto,

Comprei minha TUBA em São Vicente e de cara ela rodou 700 km até BH com garupa e bagagem.

Rodou muito tranquila!

Abraços,
Avatar do usuário
Venilton Fonseca
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:31
Localização: Goianésia

luisaugusto escreveu:Amigos,estou me preparando para uma grande viagem com a minha moto shark 250cc, por ser uma moto recem lancada, fico com medo de dar problema na estrada. Serao 4.000km de ida e volta, vamos naquilo que se chama um "bonde", com uns 10 a 15 motociclistas. Estou indo a um encontro nacional de Motociclista, em Florianopolis, Santa Catarina no final de Outubro.
Alguem ja fez grande viagem com uma moto dessa? Abracao a todos.
Luis, saudações amigo. Acabei de chegar de uma viagem de férias com minha tuba onde percorri 03 estados totalizando 2.400 k rodados em 6 dias de viagem. Sai aqui do norte de Goias e lfui a Zona da Mata em Minas Gerais. A Tuba procedeu 100%, sem nenhum problema mecanico ou de pneu, apenas abastecimento com uma media de 23 km/litro rodando em média 120 km/h. Foi uma viagem tranquila e maravilhosa. Cuidados devem serem tomados como relacionado abaixo e outros não relacionados como não permenacer muito proximo a traseiras de caminhões pois o vácuo criado é grande de desestabiliza muito a moto em termos de euilibrio. Outro fato é sempre que ultrapassar buscar distanciar ao maximo do veiculo ou caminhão ultrapassado buscando bem a faixa do acostamemnto da outra pista e estar bem atento com os cruzamentos com caminhões baus ou com carga alta em velocidade pois o imapcto do vento é forte. No mais meu amigo, boa viagem e curta bem sua maquina pois ela com a graça de Deus vai te proporcionar muito prazer nesta viagem. Que Deus acompanhe voce e seus amigos. Um abraço. Venilton
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Aos amigos que viajam em grupo, indico ler este tópico, o procedimento é o que usamos nos passeios da irmandade
viewtopic.php?t=1198
Santista e Vera (Viru´s MC)
Helino
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 19:07
Localização: São Paulo

Luis,

Não fiz nenhuma viagem longa até hoje, no máximo uns 300km, mas até agora, em 5 meses, a minha Shark já rodou 4.200km, posta à muitas provas e se mostrou muito confiável!

Só não faço uma viagem bem longa agora, porque a minha noiva ia reclamar na garupa... mas em breve pretendo trocar os bancos e quero ver... :D

Boa viagem!!! Não esqueça de nos contar como foi!!!
Avatar do usuário
luisaugusto
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Mai 2009, 09:14
Localização: Niquêlandia
Contato:

Agradeco a todos que me deram as dicas da viagem.
Sabado passado, fiz mais um teste com a minha custom, viagem 320 km das 13 as 17:30 hs...para ver se a bixinha estava boa. Nao me decepcionou, ateh chuva peguei nesse pedaço. Antes de ontem mandei a mesma para a revisao, e ja esta aqui, ajeitada. Trabalharei sabado e domingo, na segunda feira folga, e na terça feira a tarde saio com destino a Goiania, onde pernoito, e na quarta feira sairemos todos, com destino a Florianopolis, SC. Vou tirar muitas fotos, que postarei no picasa album, depois mando o link pra todos. Ah! fiz seguro total da moto, no Banco do Brasil, onde ja tenho 2 carros segurados...foram 6 vezes de 90,00. Cobrindo tudo. Espero nao usar.
Abracao a todos.
Luis Augusto
Luis Augusto Santos
www.augusto.cnt.br
MCBDA (Moto Clube Bodes do Asfalto)
62) 8145-1985
Responder