Shark JH250: Moto "poçante"

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Responder
Pan
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:58

caros "sharkeiros"

"Moto internada"

O Barulhinho da embreagem já começou me dar dor de cabeça. Como relatei quando abri o tópico "Embreagem" o mecânico conseguiu estragar a Embreagem e teve que trocar, mas desde esse dia já faz uns dez dias se andei com a moto dois dias foi muito. Não sei se foi culpa do mecânico (ACHO QUE FOI) minha moto ficou "poçante" onde ela para deixa uma poça de óleo.

No segundo dia que estava com a moto reparei que estava pingando óleo no retentor do virabrequim, bom levei de volta na oficina ficou o dia todo, blz busquei a moto quando cheguei em casa o vazamento tinha piorado. Liguei pra dar uma bronca no mecânico ele me disse que tinha usado um retentor de outra moto, talvez fosse esse o problema, foram em casa buscar a moto depois de 4 dias, disseram que iam retira a peça de uma nova e colocar nela, mais 2 dias. Liguei para ver se tava pronta falaram que estavam montando e que eu podia buscar no outro dia cedo.
No outro dia liguei para confirmar se estava pronta me disseram que o virabrequim está com problema e que teriam que mandar para fábrica para ver se é um problema de fabricação.
Depopis de muita discussão acabaram me emprestando uma joto para eu não ficar a pé até resolverem o problema.

O que vcs acham problema maior está na moto ou nos mecÂnicos? O que eu deveria fazer?

Enquanto isso estou na espera de uma solução.

Quando pegar a moto posto para dizer se é defeito da peça ou da "pecinha" que segura a ferramenta.
Avatar do usuário
fireangelboss
Mensagens: 45
Registrado em: 20 Jul 2009, 14:29
Localização: São Vicente

Oi Colega.
Realmente é uma situação bem chata.
Mais acho que infelismente voce foi contemplado talvez, com uma falha grave de fabricação(situação passivel a qualquer marca de motocicleta) e aliado a inexperiencia ou talvez incompetencia do mecanico que o atendeu.Não podemos generalizar a marca os as concessionarias, ja que eu tambem tive um problema serio de embreagem na minha Shark, e eles resolveram de imediato e não tive problemas ate agora.
Acho que o ideal é voce ter paciencia e ficar em cima deles ate resolverem.

Abraços
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

haha cara foi muito engraçado expressão "poçante" hehe entrei achando que vc ia falar que a galera fica olhando vc na moto véi hehe

Mas falando do problema realmente acredito que vc tenha sido contemplado cara pq é a primeira vez que eu vejo "relatos" desse tipo de prblema, mas tenho quase certeza que os mecânicos estão um pouco perdidos na resolução desse problema, insista mais um pouco, faça algumas ameaças para eles levarem isso mais a sério, boa sorte.
Mirage 250
titilo
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Abr 2009, 10:44
Localização: Caçapava

bon dia galera!! a impressão que dá é que os mecanicos dessas concessionárias são os ajudantes das concessionarias da honda, ou então acabaram de fazer um cursinho por correspondencia pois eles só fazem reparos básicos e troca de oleo, e a maioria parece que só sabe mecher em titan,não tem experiencia, sem generalizar falo galera !!!!
acho que dancei, mas agora vou em frente !!!!
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Mas é mesmo, acredito que o fato da titan ser a moto mais vendida no Brasil desde sempre, os mecânicos se sentem na obrigação de aprender o básico numa titan, e tb acredito que até nos próprios cursinhos da vida as aulas são dadas nela né.
Mirage 250
titilo
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Abr 2009, 10:44
Localização: Caçapava

e ai manocharlie, desde sempre porque nunca teve concorrencia ,ou era dois tempo, ou era moto mais cara, dai quem tinha pouco dinheiro tinha que se contentar né, mais isso vai acabar, eu tenho certeza, e ai nás vamo pro segundo mundo!!!!
acho que dancei, mas agora vou em frente !!!!
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Pan escreveu:
O que vcs acham problema maior está na moto ou nos mecÂnicos?
Caro PAN,

desconheço relatos similares, eu mesmo tive a impressão de ter vazamento no retentor do pinhão, mas, depois foi constatado que era acúmulo de óleo da corrente que acaba por ficar concentrado no "compartimento" e escorrendo sempre em um mesmo ponto dando a falsa sensação de vazamento no motor.

Neste momento eu acredito mais na incapacidade técnica dos mecânicos que em falha específica da moto, pois, um bom mecânico daria seu parecer em no máximo um dia.

Abraços,
Avatar do usuário
PONTUAL MOTOS
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jul 2009, 12:35

Bom dia amigos .
Como vc relato o mecanico de ter colocado uma chave de fenda na emgrenagem da campana p/ travar e marcou ai da o barrulho .
Au vazamento ele reaproveitou a mesma junta na hora de fechar de ter rasgado e ele ñ viu.
P/ que eu possar te dar mais detales eu vou ter que ver a moto e secutar o barrulho.
P/que vc tire suas duvidas vc verifica a engrenagem da campana e do virabreguim mais a junta de tampa da embreagem p/ ver o vasamento.
Att: rodney pontual motos
Pontual Motos uma loja TRAXX especializada em multimarcas.
www.pontualmotos.com.br
Pan
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:58

olá, bom dia pessoal.

"Ainda aguardando solução"

entrei em contato novamente hoje na concessionária, disseram que retonou o virabrequim da fábrica e não foi constatado problema nenhum na peça. Como o amigo Rodney da Pontual disse eles estavam verificando engrenagens da campana e do virabrequim.

Disseram que na fábrica ficaram até espantados com o meu problema no escapamento ter partido ao meio como relatei num outro tópico, disseram ainda que minha região foi vendida 60% das sharks do Brasil.

Sou meio "leigo" em mecânica, mas estou sempre procurando me informar, mas continuo achando que todos os problemas que encadearam na minha moto foi por causa da embreagem, pois acho que ela que causa a vibração no motor (posso estar enganado).

Sobre o problema no escape, têm um outro na minha cidade que deu o mesmo problema. Mas dizem que nas demais cidades da região não ocorreram esse problema.

Como os colegas fireangelboss, Manocharlie, e os demais disseram acho que fui contemplado mesmo, mais foi agravado devido a inesperiência dos mecânicos, acho que as revendas antes de colocar um mecânico para fuçar nas nossa motos tinham que adquirir um mínimo de conhecimento específico para as motos que vão trabalhar. Como Titilo e os demais falaram essas consessionárias acham que qualquer mecânico "meia boca" que mexe em Titanzinha dá conta de consertar uma moto que nem conheciam a dois anos atrás.

Daí dá pra gente te certeza que TRAXX (Jialing)é uma coisa e Honda é outra coisa, por isso é bom o pessoal da traxx no brasil investir em treinamento, pois um mercado que vêm ganhando muito em custo benefício irá mandar tudo por "água abaixo" em alguns anos.

Mas apesar de tudo, aguardo ancioso pela minha shark pois apesar de tudo tava curtindo muito minha "Tuba".

Quando tiver novidades posto aqui pra galera.
Avatar do usuário
PONTUAL MOTOS
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jul 2009, 12:35

Boa tarde .
Vc pede p/ eles verificar a placa de partida tambem ele faz um barrulho tambem .
Vc tem o direito de ver as peças com defeito ,ñ e so trocar peça que eles tem que ver sim em dar solução au seu problema .
Boa sorte o que vc precisar vc fala conosco.
Att rodney
Pontual Motos uma loja TRAXX especializada em multimarcas.
www.pontualmotos.com.br
Responder