Shark JH250: Moto "poçante"

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Pan
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:58

Bom dia,

Caro rodney, vc poderia me informar quanto tempo demora para vir uma junta do motor da fábrica?

Segundo os mecânicos aqui, estão esperando uma junta para poder montar o motor.
Avatar do usuário
PONTUAL MOTOS
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jul 2009, 12:35

Aqui p/ nos demora entre 30 a60 dias mais eles pode fazer a juntas .
Eu e minha equipe nestes casos nos fazemos a junta p/agilisar o serviço .
Como nos trabalhamos com todas as marcas de motos temos que ser rapidos e eficientes p/ ñ dar problemas com as motos.

Att Rodney
Pontual Motos uma loja TRAXX especializada em multimarcas.
www.pontualmotos.com.br
Pan
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:58

Boa tarde "sharkeiros"

Depois de vários dias hoje parece que a "Tuba" sai da oficina.

O Mecânico disse que trocaram embreagem, engrenagens da partida, alinhou algumas peças que não lembro o nome agora. Disseram que verificaram o motor todo, inclusive andaram na rodovia alguns Km para testar, posou na oficina e parece que não há mais vazamento.

Espero que agora esteja tudo em ordem...assim que andar um pouco com ela posto aqui para dizer se fizeram um bom serviço.

"Num guento mais andar de joto."
Helino
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 19:07
Localização: São Paulo

Olá, Pan! Lendo seu relato, fiquei chateado por você, por ter passado por esses problemas...

Espero que os problemas tenham sido solucionados!

Aos 3000km estou muito feliz com meu tuba, pegando estrada sempre que tiver uma oportunidade...
Pan
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:58

Bom dia a todos.

É não é facil não. A Tuba continua vazando óleo. Não sei o que faço mais. Acho que vou acionar a justiça O que vcs acham?

Peguei a moto na concessionária ontem e para minha surpresa hoje de manhã o vazamento de novo, parece estar vazando em dois lugares.
Helino
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 19:07
Localização: São Paulo

Pan,

Antes de ingressar com alguma medida judicial, tente novamente com a concessionária, notifique-os que se o problema não for sanado definitivamente, a questão vai pra litígio.

Faça um histórico detalhado de tudo o que aconteceu e junte o máximo de documentos que comprovem toda essa situação, inclusive os transtornos e gastos a mais em decorrência desse problema.

Notifique também a TRAXX pra que ela tome ciência de todo o ocorrido.

Problema não solucionado amigavelmente, parte pra "porrada"! :shock: rsrsrs
Avatar do usuário
PONTUAL MOTOS
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jul 2009, 12:35

bom dia amigos.
vc poderia me enviar uma foto p/ que eu analise o vazamento p/ poder te ajudar .
envie p/ [editado: proibido divulgar email no fórum]
ai eu te falo a mediadas a serem tomadas.
tire fotos do motor de todos os angulos

Att rodney
Pontual Motos uma loja TRAXX especializada em multimarcas.
www.pontualmotos.com.br
Pan
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:58

Bom dia "sharkeiros"

Mais um dia de teste de paciência.

Esse vazamento da moto até eu já tou intrigado. Vou relatar talvez os mecânicos possam ajudar.

Peguei a moto na terça, na concessionária não tinha sinal de vazamento, blz fui pra casa, no outro dia manobrando para sair do portão de casa, ó a poça de óleo de novo, bom já fiquei nervoso logo cedo fui para a cidade onde trabalho 35km, na hora que parei deu uns pingos e agora era mais atrás, depois tive quer buscar algo e quando parei não estava mais vazando. Quarta feira (ontem) tinha dado uns pingos onde a moto ficou parada, fui pra cidade onde têm a concessionária (30km), chegando lá dei uma parada num parente meu, assim que parei começou a vazar bastante depois parou novamente, fui pra consecionária e nada de vazar, deixei a moto lá esfriando e fui "camelar" a pé pra renovar minha habilitação. Voltei na concessoionária umas três horas depoi e não tinha dado nenhum pingo, o mecânico começou abrir o diferencial para ver se estava vazando onde ele tinha trocado os retentores, tinha sinal mas era bem pouco. Insisti com ele que era em outro lugar o vazamento, tinha sinal na mangueira do "suspiro" e para surpresa ao abrir a tampa do filtro de ar estava cheia de óleo.

O que pode ter ocorrido para o óleo sair junto com o ar no suspiro?

Problemas no anel? ecesso de óleo? regulagem?

O mecânico montou o motor novamente colocando retentores novos e fui embora, ele pediu para ir vrificando na tampa do filtro de ar para ver se vazava óleo novamente, pois ele funcionou sem o filtro pra gente ver se o motor mandava oleo e não ocorreu nada.

Hoje não tinha sinal de óleo, fui para o trampo (35km) e aparentemente não há sinal de vazamento.

O estranho é que vazou óleo várias vezes e o nível do óleo continuo bom, por isso acho que seja ecesso, o que vcs acham?
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Eu não entendo muito disso cara mas... ah eu não entendo nada disso mesmo haha mas como vc disse que não está vazando mais óleo deve ter sido o excesso mesmo, tem um outro tópico que fala marromeno sobre isso, como não entendo nd vou dizer oq lembro... quando vc deixa a moto parada por muito tempo eles fecham o afogador, para que não acumule óleo no carbura, vc deve ter deixado esse afogador aberto o tempo todo, ou fechado sei la... não estou ajudando muito hehe :/ deixa eu sair se não falo mais besteira, boa sorte aí :)

obs: vou estudar mais sobre isso para n passar vexame :D
Mirage 250
Pan
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:58

Bom dia a todos.

novamente está vazando, agora é de novo na mangueira do suspiro.

Abri a tampa do filtro de ar e estava cheio de óleo de novo. Caro Rodney e mecânico, vc que estão acostumados a trabalhar com essas motos, o que pode estar ocorrendo?

Reparei também que ao andar perto dos 100 kmh. ela tá dando umas falhadas, não dá para acelerar muito não. Será que o óleo que está queimando junto do combustível ou pode ser algo mais sério?

Os mecânicos só terça agora, será que posso continuar andando assim, se aacompanhar o nível do óleo?

A quantidade correta do óleo é 1,8 Lts.?
Responder