Shark JH250: Embreagem

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Pan
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:58

Shark 250 9.000 km rodados.

Bom, desde que adquiri minha shark venho notado um barulho na embreagem (parece de trator). antes da primeira revisão estava tudo ok, depois dos 1.000 começou a "assoviar". Segunda revisão reclamei do barulho, pois achei estranho, o mecânico disse que era normal nessa moto. Terceira revisão, o barulho tinha aumentado drasticamente, parecia que pegava um disco o outro, reclamei novamente e continuavam dizendo que era normal da moto. Troca de óleo e conserto do prisioneiro do escape, como iam ter que mexer reclamei novamente e resolveram o problema, não sei se trocar a embreagem mas ficou boa.
revisão 9.000 km, começou de novo o barulho bem fraco, comentei novamente com o mecânico. Ele pediu pra dar uma volta, na hora que chegou (não sei o que ele aprontou, a moto nem andava mais a embreagem só patinava, tiveram que trocar a mesma.

Esperando consertá-la reparei que 95% das sharks que chegavam na oficina possuem esse mesmo barulho. Será que é uma falha no projeto? (mais uma)

Esperimentem reparar no barulho e me digam o que acham. É mais aparente quando sai em primeira e em quinta na rodovia. Acho que isso que faz o motor vibrar.

Aguardo opniões.
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Ae amigo, tem como você fazer um relatório de problemas, viagens, situações, modificações (caso haja) da sua moto? Acredito que você é a pessoa que mais rodou até agora com a Shark do fórum.

Você já caiu com a moto ou levou uma pancada muito grande no escape? Porque pra ele cair assim do nada é meio estranho né, ou então a solda é que é meio fajuta mesmo.

Ah se puder, poderia colocar umas fotos tb por favor? Vlw cara.
Mirage 250
Pan
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:58

Tô meio na correria essa semana aqui mas vou ver se até o final da semana faço um relatório dos problemas que já ocorreram com a minha shark.
Acho até normal acontecerem problemas num lançamento de moto, se alguém aqui já teve uma titan 150 2004 sabe do que tô falando. Têm um ano da bis também que tiveram que fazer uma "recal" de 120.000 motos com problema no quadro, devido uma solda que fizeram um pouco menor do que o engenheiro tinha pedido.
Quando comprei a minha tinha certeza que alguns problemas poderiam acontecer mesmo, mas como a garantia é de 2 anos vamos achando os problemas e passando pra concessíonaria ou na fábrica mesmo para que resolvam antes do prazo da garantia.
Mesmo com os vários problemas que já aconteceram estou ostando da minha.

Vou se posto umas fotos também nesse final de semana.
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro PAN,

assim fica meio difícil de entender o que seria realmente este ruído, contudo, a TUBA tem um ruido característico da embreagem igual ao da antiga CB400 (um certo assobio). Não sei se é em relação a esse ruído que vc está falando, mas no meu caso, é o único que a embreagem produz e é completamente normal.

Abraços,
Avatar do usuário
fireangelboss
Mensagens: 45
Registrado em: 20 Jul 2009, 14:29
Localização: São Vicente

Ola Pessoal!
A minha Shark esta com 1300km e logo no inicio, eu senti uma grande dificuldade de traca de marcha.
Levei na autorizada, e o mecanico me informou um defeito de fabricação que ja saia de fabrica e que implicava na troca dos discos de embreagem. Esta troca segundo informações, deveria ser feita por todas as concessionarias antes das motos sairem para os cliente, e que posteriormente novas remessas ja viriam revisadas. O mecanico me informou que a minha não havia sido trocada, e providenciou imediatamente a troca. E ate agora não tive mais probles.

Abraços a todos
mecanico
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2009, 21:11
Localização: São Paulo

Pan escreveu:Shark 250 9.000 km rodados.

Bom, desde que adquiri minha shark venho notado um barulho na embreagem (parece de trator). antes da primeira revisão estava tudo ok, depois dos 1.000 começou a "assoviar". Segunda revisão reclamei do barulho, pois achei estranho, o mecânico disse que era normal nessa moto. Terceira revisão, o barulho tinha aumentado drasticamente, parecia que pegava um disco o outro, reclamei novamente e continuavam dizendo que era normal da moto. Troca de óleo e conserto do prisioneiro do escape, como iam ter que mexer reclamei novamente e resolveram o problema, não sei se trocar a embreagem mas ficou boa.
revisão 9.000 km, começou de novo o barulho bem fraco, comentei novamente com o mecânico. Ele pediu pra dar uma volta, na hora que chegou (não sei o que ele aprontou, a moto nem andava mais a embreagem só patinava, tiveram que trocar a mesma.

Esperando consertá-la reparei que 95% das sharks que chegavam na oficina possuem esse mesmo barulho. Será que é uma falha no projeto? (mais uma)

Esperimentem reparar no barulho e me digam o que acham. É mais aparente quando sai em primeira e em quinta na rodovia. Acho que isso que faz o motor vibrar.

Aguardo opniões.
ola pessoal sou um mecanico que acredita muito nessa marca pois ela é muito boa e não tem erro algum de engenharia,mais sim falta de interesse de alguns mecanico das revendas que não não são preparados adquadamente para resolver pequenos problemas!
mecanico
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2009, 21:11
Localização: São Paulo

ola! colega um motor só faria um assovio caso o nivel de oleo do motor esteja baixo,e existe alguns outros lugares que causaria este assovio.Verifique seus escp,ou até mesmo sua placa de partida,pois ela trabalha a seco ,experimente dar uma lubrifica em sua gremalheira.abraços
Pan escreveu:Shark 250 9.000 km rodados.

Bom, desde que adquiri minha shark venho notado um barulho na embreagem (parece de trator). antes da primeira revisão estava tudo ok, depois dos 1.000 começou a "assoviar". Segunda revisão reclamei do barulho, pois achei estranho, o mecânico disse que era normal nessa moto. Terceira revisão, o barulho tinha aumentado drasticamente, parecia que pegava um disco o outro, reclamei novamente e continuavam dizendo que era normal da moto. Troca de óleo e conserto do prisioneiro do escape, como iam ter que mexer reclamei novamente e resolveram o problema, não sei se trocar a embreagem mas ficou boa.
revisão 9.000 km, começou de novo o barulho bem fraco, comentei novamente com o mecânico. Ele pediu pra dar uma volta, na hora que chegou (não sei o que ele aprontou, a moto nem andava mais a embreagem só patinava, tiveram que trocar a mesma.

Esperando consertá-la reparei que 95% das sharks que chegavam na oficina possuem esse mesmo barulho. Será que é uma falha no projeto? (mais uma)

Esperimentem reparar no barulho e me digam o que acham. É mais aparente quando sai em primeira e em quinta na rodovia. Acho que isso que faz o motor vibrar.

Aguardo opniões.
:o
ola pessoal sou um mecanico que acredita muito nessa marca pois ela é muito boa e não tem erro algum de engenharia,mais sim falta de interesse de alguns mecanico das revendas que não não são preparados adquadamente para resolver pequenos problemas!
felipenaziasene
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Out 2010, 22:11
Localização: Goiânia

A minha ta ruim pra trocar as marchars. E tem momentos que não volta ate a primeira.
Vou voltar na autorizada essa semana pra ver se eles efetuam a troca.

fireangelboss escreveu:Ola Pessoal!
A minha Shark esta com 1300km e logo no inicio, eu senti uma grande dificuldade de traca de marcha.
Levei na autorizada, e o mecanico me informou um defeito de fabricação que ja saia de fabrica e que implicava na troca dos discos de embreagem. Esta troca segundo informações, deveria ser feita por todas as concessionarias antes das motos sairem para os cliente, e que posteriormente novas remessas ja viriam revisadas. O mecanico me informou que a minha não havia sido trocada, e providenciou imediatamente a troca. E ate agora não tive mais probles.

Abraços a todos
felipenaziasene
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Out 2010, 22:11
Localização: Goiânia

Pessoal, meu problema ainda nao foi resolvido. De vez em quando trava a marcha pra baixo, dai eu tenho que aperta-la novamente pra poder soltar.

E quando a moto esta fria as marchas ficam meio duras de engatar.

Levei na concessionária e o mecânico me disse que isso acontece porque a moto esta nova. E com uso vai melhorar.

Nao sei nao. Alguem passou por isso?
xbits
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Set 2010, 22:21

na minha melhorou....... mas comecei a sentir a diferença lá pelos 2.000km.

porém quando ela está fria, ainda quando engato a 1º marcha, ela sai andando com a embreagem apertada...

sem contar que "achar o neutro" com o motor ligado, é praticamente impossível.

abraço.
Shark JH250 .... a caminho!
Responder