Shark JH250: Baixa Luminosidade

Moto: Traxx Shark JH250

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fireangelboss
Mensagens: 45
Registrado em: 20 Jul 2009, 14:29
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Ola Pessoal.
Este fim de semana, puxei uma estrada a noite com minha Shark, e fiquei um pouco decepcionado com a luminosidade do farol. Existe alguma alternativa para melhorar isso, tipo uma lampada de farol mais potente que tenha uma luminosidade melhor, mantendo a originalidade do conjunto e que não tenha que fazer adaptações?.

Abraços a todos.

FireAngelBoss
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Venilton Fonseca
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:31
Localização: Goianésia

Eu resolvi este problema de baixa luminosidade colocando na posição nº 03 da chave de faróis, o acendimento do farol grande juntamente com os dois pequenos de alerta. Assim melhorou bastante a luminosidade com os 03 faróis acesos. Qualquer oficina de motos faz isto.


fireangelboss escreveu:Ola Pessoal.
Este fim de semana, puxei uma estrada a noite com minha Shark, e fiquei um pouco decepcionado com a luminosidade do farol. Existe alguma alternativa para melhorar isso, tipo uma lampada de farol mais potente que tenha uma luminosidade melhor, mantendo a originalidade do conjunto e que não tenha que fazer adaptações?.

Abraços a todos.

FireAngelBoss
Helino
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 19:07
Localização: São Paulo

Também tinha reparado na deficiência da luminosidade do farol, então outro dia tirei a lâmpada para ver o código para procurar uma mais forte e quando fui instalar de volta, coloquei a lâmpada invertida:

O farol baixo ficou com o facho alto e o farol alto ficou com o facho baixo, mas para minha surpresa, a luminosidade melhorou... temporariamente estou usando o farol alto (com o facho baixo) direto até encontrar uma solução melhor...
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fireangelboss
Mensagens: 45
Registrado em: 20 Jul 2009, 14:29
Localização: São Vicente

Realmente é uma boa opção provisoria, desde que voce não venha precisar usar o facho alto, como em neblina por exemplo, mais não deixa de ser uma boa opção.

abraços

FireAngelBoss
mecanico
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2009, 21:11
Localização: São Paulo

Ola,caros sharkeiros vcs podem estar melhorando seu farol substituindo sua lampâda original por uma H4 da philips 35/35 para colocar esta lampâda não é nem um bicho de 7 cabeças basta seu mecânico ter um pouquinho de boa vontade! abraços a todos!
att:mecânico
ola pessoal sou um mecanico que acredita muito nessa marca pois ela é muito boa e não tem erro algum de engenharia,mais sim falta de interesse de alguns mecanico das revendas que não não são preparados adquadamente para resolver pequenos problemas!
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

mecanico escreveu:Ola,caros sharkeiros vcs podem estar melhorando seu farol substituindo sua lampâda original por uma H4 da philips 35/35 para colocar esta lampâda não é nem um bicho de 7 cabeças basta seu mecânico ter um pouquinho de boa vontade! abraços a todos!
att:mecânico
É isso aí galera,

só recomendo que antes que se faça qualquer modificação no sistema elétrico da moto, verifiquem com a autorizada a viabilidade da adaptação pretendida, pois, em muitos casos, certas adaptações instalações ou mesmo remoções de itens podem levar a perda da garantia ou mesmo pode-se até torrar o chicote elétrico caso o mesmo não esteja devidamente dimensionado.

Cuidado também com lâmpadas fortes demais que poderão provocar o derretimento do farol, pois o mesmo é de plástico.

Abraços,
mecanico
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2009, 21:11
Localização: São Paulo

Ola,sharkeiros é claro que é valido lembrar os intens de garantia de suas motocicletas e tomar cuidados e respeitar os wats das lampâdas que vcs venha a substituir no caso de lampâdas como não a garantinhas elas podem ser substituidas nomalmente pois não é nescessario fazer cortes em terminas do chicote sendo assim sua garantia continua sendo validas.
lampâda 35/35 é a recomenda para esta alteração em seus farois. abraços a todos !!
att:Mecânico
ola pessoal sou um mecanico que acredita muito nessa marca pois ela é muito boa e não tem erro algum de engenharia,mais sim falta de interesse de alguns mecanico das revendas que não não são preparados adquadamente para resolver pequenos problemas!
walterPAULISTA
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Fev 2009, 14:19
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Pessoal na revista "Motociclismo" de setembro tem um teste com a "Tuba" e eles mencionam que não se pode usar os dois faróis auxiliares com o principal, alguém pode explicar isso??? :shock: :shock:
Não importa a velocidade, USE capacete!!!
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Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimo walterPAULISTA,

não se pode usar em conjunto os farois auxiliares com o principal, muito provavelmente por incapacidade do chicote elétrico. Ou seja, o mesmo deve estar subdimensionado para a corrente que passaria através do mesmo, o que poderia provocar um super-aquecimanto do cabo podendo gerar o derretimento do isolamento e por consequencia alguma forma de curto circuito.

Insisto que qualquer um, antes de fazer qualquer modificação na parte elétrica, consulte antes a oficina da Traxx para evitar a perda de garantia.

Abraços,
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Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Uma Ajudinha neste assunto :!: :!:

Em relação ao Farol de Neblina:
Você pode até colocar como acessório, observando o modo de instalação, ou seja, a moto terá um botão independente e agora que vem o detalhe, mesmo com o botão independente ele só deverá ser acionado apartir da lanterna de posição (Lanterna principal), ligando a lanterna principal o botão terá a função de acionar ou não o farol de neblina (não é conjugado), dando a opção de quando a lanterna estiver ligada, você poder acionar ou não, o que não pode ocorrer é no caso se a moto estiver com a lanterna desligada e mesmo que tente acionar com o botão independente ele não funcionará, devido ao fato da lanterna estar desligada e não passar corrente para o farol de neblina, pois ele é um farol auxiliar e se ele funcionar independente (com a lanterna principal apagada) ele estará assumindo a função de farol principal, o que não é permitido pela Resolução 680/87. Obs.: O farol de neblina só poderá ser utilizado na cor branca ou amarelo seletiva.
Farol de Milha ou Farol de Longo Alcance:
Também farol auxiliar, a instalação é muito parecida com o farol de neblina, a única diferença entre eles em relação a instalação é que o farol de milha (longo alcance), só poderá ser acionado a partir do farol alto, tendo o botão independente (não sendo conjugado com o farol alto), por exemplo: a moto está trafegando com o farol alto ligado (somente), devido a dificuldade de uma visualização, você poderá acionar o botão (que é independente) do farol de longo alcance e em seguida desligar o botão sem apagar o farol alto, isso implica também na segurança de quem vem no sentido contrário, ao piscar (relampejar) o farol alto com a finalidade de ultrapassar e o farol de milha estiver conjugado, você estará jogando luz intensa na direção do condutor que vem em sentido contrário. O modo de instalação como falei anteriormente é parecido com o de neblina, sendo que ele só será acionado após o farol alto estiver ligado (utilizando o botão independente), caso você esqueça o farol de milha ligado e desliga o farol alto, terá que cortar a energia, desligando ambos mesmo com o botão acionado.
Obs.: O Farol de Milha (Longo Alcance) só poderá operar na cor branca e seguindo o alinhamento do farol principal e o de Neblina pode ser na mesma linha ou abaixo e podendo ter apenas 1 par de cada, ou seja, 1 par do farol de neblina e 1 par de farol de milha, também é regulamentado pela Resolução do CONTRAN 680/87.


Abraços :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
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