Ola Pessoal.
Este fim de semana, puxei uma estrada a noite com minha Shark, e fiquei um pouco decepcionado com a luminosidade do farol. Existe alguma alternativa para melhorar isso, tipo uma lampada de farol mais potente que tenha uma luminosidade melhor, mantendo a originalidade do conjunto e que não tenha que fazer adaptações?.
Abraços a todos.
FireAngelBoss
Shark JH250: Baixa Luminosidade
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- fireangelboss
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- Venilton Fonseca
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Eu resolvi este problema de baixa luminosidade colocando na posição nº 03 da chave de faróis, o acendimento do farol grande juntamente com os dois pequenos de alerta. Assim melhorou bastante a luminosidade com os 03 faróis acesos. Qualquer oficina de motos faz isto.
fireangelboss escreveu:Ola Pessoal.
Este fim de semana, puxei uma estrada a noite com minha Shark, e fiquei um pouco decepcionado com a luminosidade do farol. Existe alguma alternativa para melhorar isso, tipo uma lampada de farol mais potente que tenha uma luminosidade melhor, mantendo a originalidade do conjunto e que não tenha que fazer adaptações?.
Abraços a todos.
FireAngelBoss
Também tinha reparado na deficiência da luminosidade do farol, então outro dia tirei a lâmpada para ver o código para procurar uma mais forte e quando fui instalar de volta, coloquei a lâmpada invertida:
O farol baixo ficou com o facho alto e o farol alto ficou com o facho baixo, mas para minha surpresa, a luminosidade melhorou... temporariamente estou usando o farol alto (com o facho baixo) direto até encontrar uma solução melhor...
O farol baixo ficou com o facho alto e o farol alto ficou com o facho baixo, mas para minha surpresa, a luminosidade melhorou... temporariamente estou usando o farol alto (com o facho baixo) direto até encontrar uma solução melhor...
- fireangelboss
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Realmente é uma boa opção provisoria, desde que voce não venha precisar usar o facho alto, como em neblina por exemplo, mais não deixa de ser uma boa opção.
abraços
FireAngelBoss
abraços
FireAngelBoss
Ola,caros sharkeiros vcs podem estar melhorando seu farol substituindo sua lampâda original por uma H4 da philips 35/35 para colocar esta lampâda não é nem um bicho de 7 cabeças basta seu mecânico ter um pouquinho de boa vontade! abraços a todos!
att:mecânico
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ola pessoal sou um mecanico que acredita muito nessa marca pois ela é muito boa e não tem erro algum de engenharia,mais sim falta de interesse de alguns mecanico das revendas que não não são preparados adquadamente para resolver pequenos problemas!
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É isso aí galera,mecanico escreveu:Ola,caros sharkeiros vcs podem estar melhorando seu farol substituindo sua lampâda original por uma H4 da philips 35/35 para colocar esta lampâda não é nem um bicho de 7 cabeças basta seu mecânico ter um pouquinho de boa vontade! abraços a todos!
att:mecânico
só recomendo que antes que se faça qualquer modificação no sistema elétrico da moto, verifiquem com a autorizada a viabilidade da adaptação pretendida, pois, em muitos casos, certas adaptações instalações ou mesmo remoções de itens podem levar a perda da garantia ou mesmo pode-se até torrar o chicote elétrico caso o mesmo não esteja devidamente dimensionado.
Cuidado também com lâmpadas fortes demais que poderão provocar o derretimento do farol, pois o mesmo é de plástico.
Abraços,
Ola,sharkeiros é claro que é valido lembrar os intens de garantia de suas motocicletas e tomar cuidados e respeitar os wats das lampâdas que vcs venha a substituir no caso de lampâdas como não a garantinhas elas podem ser substituidas nomalmente pois não é nescessario fazer cortes em terminas do chicote sendo assim sua garantia continua sendo validas.
lampâda 35/35 é a recomenda para esta alteração em seus farois. abraços a todos !!
att:Mecânico
lampâda 35/35 é a recomenda para esta alteração em seus farois. abraços a todos !!
att:Mecânico
ola pessoal sou um mecanico que acredita muito nessa marca pois ela é muito boa e não tem erro algum de engenharia,mais sim falta de interesse de alguns mecanico das revendas que não não são preparados adquadamente para resolver pequenos problemas!
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Pessoal na revista "Motociclismo" de setembro tem um teste com a "Tuba" e eles mencionam que não se pode usar os dois faróis auxiliares com o principal, alguém pode explicar isso???
Não importa a velocidade, USE capacete!!!
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Digníssimo walterPAULISTA,
não se pode usar em conjunto os farois auxiliares com o principal, muito provavelmente por incapacidade do chicote elétrico. Ou seja, o mesmo deve estar subdimensionado para a corrente que passaria através do mesmo, o que poderia provocar um super-aquecimanto do cabo podendo gerar o derretimento do isolamento e por consequencia alguma forma de curto circuito.
Insisto que qualquer um, antes de fazer qualquer modificação na parte elétrica, consulte antes a oficina da Traxx para evitar a perda de garantia.
Abraços,
não se pode usar em conjunto os farois auxiliares com o principal, muito provavelmente por incapacidade do chicote elétrico. Ou seja, o mesmo deve estar subdimensionado para a corrente que passaria através do mesmo, o que poderia provocar um super-aquecimanto do cabo podendo gerar o derretimento do isolamento e por consequencia alguma forma de curto circuito.
Insisto que qualquer um, antes de fazer qualquer modificação na parte elétrica, consulte antes a oficina da Traxx para evitar a perda de garantia.
Abraços,
Uma Ajudinha neste assunto
Em relação ao Farol de Neblina:
Você pode até colocar como acessório, observando o modo de instalação, ou seja, a moto terá um botão independente e agora que vem o detalhe, mesmo com o botão independente ele só deverá ser acionado apartir da lanterna de posição (Lanterna principal), ligando a lanterna principal o botão terá a função de acionar ou não o farol de neblina (não é conjugado), dando a opção de quando a lanterna estiver ligada, você poder acionar ou não, o que não pode ocorrer é no caso se a moto estiver com a lanterna desligada e mesmo que tente acionar com o botão independente ele não funcionará, devido ao fato da lanterna estar desligada e não passar corrente para o farol de neblina, pois ele é um farol auxiliar e se ele funcionar independente (com a lanterna principal apagada) ele estará assumindo a função de farol principal, o que não é permitido pela Resolução 680/87. Obs.: O farol de neblina só poderá ser utilizado na cor branca ou amarelo seletiva.
Farol de Milha ou Farol de Longo Alcance:
Também farol auxiliar, a instalação é muito parecida com o farol de neblina, a única diferença entre eles em relação a instalação é que o farol de milha (longo alcance), só poderá ser acionado a partir do farol alto, tendo o botão independente (não sendo conjugado com o farol alto), por exemplo: a moto está trafegando com o farol alto ligado (somente), devido a dificuldade de uma visualização, você poderá acionar o botão (que é independente) do farol de longo alcance e em seguida desligar o botão sem apagar o farol alto, isso implica também na segurança de quem vem no sentido contrário, ao piscar (relampejar) o farol alto com a finalidade de ultrapassar e o farol de milha estiver conjugado, você estará jogando luz intensa na direção do condutor que vem em sentido contrário. O modo de instalação como falei anteriormente é parecido com o de neblina, sendo que ele só será acionado após o farol alto estiver ligado (utilizando o botão independente), caso você esqueça o farol de milha ligado e desliga o farol alto, terá que cortar a energia, desligando ambos mesmo com o botão acionado.
Obs.: O Farol de Milha (Longo Alcance) só poderá operar na cor branca e seguindo o alinhamento do farol principal e o de Neblina pode ser na mesma linha ou abaixo e podendo ter apenas 1 par de cada, ou seja, 1 par do farol de neblina e 1 par de farol de milha, também é regulamentado pela Resolução do CONTRAN 680/87.
Abraços
Em relação ao Farol de Neblina:
Você pode até colocar como acessório, observando o modo de instalação, ou seja, a moto terá um botão independente e agora que vem o detalhe, mesmo com o botão independente ele só deverá ser acionado apartir da lanterna de posição (Lanterna principal), ligando a lanterna principal o botão terá a função de acionar ou não o farol de neblina (não é conjugado), dando a opção de quando a lanterna estiver ligada, você poder acionar ou não, o que não pode ocorrer é no caso se a moto estiver com a lanterna desligada e mesmo que tente acionar com o botão independente ele não funcionará, devido ao fato da lanterna estar desligada e não passar corrente para o farol de neblina, pois ele é um farol auxiliar e se ele funcionar independente (com a lanterna principal apagada) ele estará assumindo a função de farol principal, o que não é permitido pela Resolução 680/87. Obs.: O farol de neblina só poderá ser utilizado na cor branca ou amarelo seletiva.
Farol de Milha ou Farol de Longo Alcance:
Também farol auxiliar, a instalação é muito parecida com o farol de neblina, a única diferença entre eles em relação a instalação é que o farol de milha (longo alcance), só poderá ser acionado a partir do farol alto, tendo o botão independente (não sendo conjugado com o farol alto), por exemplo: a moto está trafegando com o farol alto ligado (somente), devido a dificuldade de uma visualização, você poderá acionar o botão (que é independente) do farol de longo alcance e em seguida desligar o botão sem apagar o farol alto, isso implica também na segurança de quem vem no sentido contrário, ao piscar (relampejar) o farol alto com a finalidade de ultrapassar e o farol de milha estiver conjugado, você estará jogando luz intensa na direção do condutor que vem em sentido contrário. O modo de instalação como falei anteriormente é parecido com o de neblina, sendo que ele só será acionado após o farol alto estiver ligado (utilizando o botão independente), caso você esqueça o farol de milha ligado e desliga o farol alto, terá que cortar a energia, desligando ambos mesmo com o botão acionado.
Obs.: O Farol de Milha (Longo Alcance) só poderá operar na cor branca e seguindo o alinhamento do farol principal e o de Neblina pode ser na mesma linha ou abaixo e podendo ter apenas 1 par de cada, ou seja, 1 par do farol de neblina e 1 par de farol de milha, também é regulamentado pela Resolução do CONTRAN 680/87.
Abraços