Caros COLEGAS,
visto que existe grande compatibilidade de peças entre a TUBA e outras Hondas, principalmente a TITAN, fico imaginando...
A Honda lançou a REBEL 450, seria possível adaptar o kit de cilindro e pistão da nossa saudosa CB450 no bloco da nossa TUBA?
Porque penso isso?
Observem esta foto...
este motor lhe não parece familiar?
Pois é! Esta é a foto do motor de uma REBEL 450!
Me lembra muito o motor de uma CB400 que tive.
Já imaginaram, poder substituir o kit e acabar possuindo um motorzão 450cc!! Eu adoraria!
Se alguém tiver maiores informações a este respeito, por favor divulgue aqui.
Abraços,
Shark JH250: Motorização 450cc será possível?
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx
-
- Mensagens: 269
- Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
- Localização: Belo Horizonte
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Pergunta, acha que cabe no quadro?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
- Mensagens: 246
- Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44
O berço simples da tuba aguenta tanto peso?
Mirage 250
-
- Mensagens: 269
- Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
- Localização: Belo Horizonte
Digníssimo JOVI,joviman escreveu:Pergunta, acha que cabe no quadro?
não tenho nem idéia se cabe ou não no quadro, seria necessário estar junto a uma CB400 e fazer as devidas medições e comparações.
Tentarei fazê-lo.
Abraços,
falai!!! eu não sei 450 cc, mais que eu ja tô querendo abrir o motor da fym e ve se num entra dois pistões de titan 150 isso eu tô!!!!
acho que dancei, mas agora vou em frente !!!!
-
- Mensagens: 610
- Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
- Localização: São Paulo
Acho que a parte mecânica não é a mais difícil, pois com dinheiro dá pra fazer, mais e documento, como fica???
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Sinceramente?Felipe garcia escreveu:Acho que a parte mecânica não é a mais difícil, pois com dinheiro dá pra fazer, mais e documento, como fica???
Rode feliz, que ninguém nunca vai questionar isso...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
- Mensagens: 15
- Registrado em: 15 Jul 2009, 13:01
- Localização: Aracaju
E ai galera, nao sei se da para adaptar pistoes, camisa etc... da cb 450, mas o mecanico da traxx aqui de Aracaju, me disse que o motor da cb 500 cabe em cima do quadro da shark, nao estou disposto a testar agora, e melhor acabar a garantia, dai e so doideira, quem sabe da certo. abracos a todos.
-
- Mensagens: 269
- Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
- Localização: Belo Horizonte
Carlos Alexandre escreveu: o mecanico da traxx aqui de Aracaju, me disse que o motor da cb 500 cabe em cima do quadro da shark...
WOW
Tá cada vez melhor!!
Mas trocar o motor por completo é diferente de se adaptar um kit!
Aí sim haveria problema com documentação, mas, imagino que o resultado deva ser maravilhoso visto o pouco peso da TUBA.
Abraços,
-
- Mensagens: 15
- Registrado em: 15 Jul 2009, 13:01
- Localização: Aracaju
Trocar o motor deve mesmo dar trabalho com a documentacao eu nao havia pensado nisso, mas se quardarmos o motor orifinal e colocarmos outro so pra tirar uma chinfra deve ser legal. Quanto a trocar os pistoes e camisa entre outras pecas por pecas da 450, acho que a resistendia do bloco pode ficar comprometida, com o aquecimento pode rachar pois ficara abaixo das medidas especificadas pela engenharia da moto, alem do mais e o cambio a relacao sera que da para uasr os mesmos, pois o motor original ja da a impressao de pedir uma sexta marcha apesar de eu achar que a moto poderia ter uma velocidade final melhor, pensei em adaptar uma relacao de Fazer 250, sera que e possivel, se alguem entender de fisica ou de mecanica de motos me oriente melhor. Abracos a todos.