Shark JH250: Filtros de ar esportivos

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Responder
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caros COLEGAS,

gostaria de saber dos mais experientes se já existe no mercado filtros de ar esportivos como os do link abaixo e se a substituição do original por estes novos modelos implicaria na perda da garantia.

http://www.rebel250.com/rebelforum/gara ... ge_id=1893

Imagem

Abraços,
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Apenas cuidado com esses filtros, com muita chuva eles encharcam e chega uma hora que para, numa chuva mais tranquila e ele bem protegido vai bem, dá tempo da água ficar controlada, mas se ele estiver mais exposto e a chuva for animal, esquece, a moto morre... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Eu já postei uma vez sobre filtros esportivos, falei até que tem um da Race Chrome, o filtro tem um protetor de alumínio (eu acho), que cobre o filtro mesmo, é muito bonito e acho que atende bem na proteção contra chuva.
Mirage 250
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Manocharlie escreveu:Eu já postei uma vez sobre filtros esportivos, falei até que tem um da Race Chrome, o filtro tem um protetor de alumínio (eu acho), que cobre o filtro mesmo, é muito bonito e acho que atende bem na proteção contra chuva.
A experiência que citei foi justamente com um desses... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

joviman escreveu:Apenas cuidado com esses filtros, com muita chuva eles encharcam e chega uma hora que para, numa chuva mais tranquila e ele bem protegido vai bem, dá tempo da água ficar controlada, mas se ele estiver mais exposto e a chuva for animal, esquece, a moto morre... :idea:
Digníssimo JOVI,

obrigado por sua participação e pela valoroza dica!

De que adianta o investimento pra ter de escondê-lo?

Neste caso, a relação custo/benefício/estilo talvez penda para o filtro original mesmo.

Abraços,
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

É realmente, o protetor do filtro não protege 100% do filtro em si mas fica muito bonito e talvez dê até pra coloca-lo de baixo do tanque, mais especificamente onde a perna fica. Mas sei lá, eu vou tentar deixá-la exposta na minha moto. Segue o link do filtro que é usado em carros, mas que é muito bonito e talvez tenha um igual ou o mesmo poderá ser usado em moto.

http://www.racechrome.com.br/catalogo2/ ... &pro_id=38
Mirage 250
Responder