Shark JH250: Peças genérica e ou...

Moto: Traxx Shark JH250

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Ricardo Nascimento
Mensagens: 199
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo
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11 Out 2012, 10:46

Amigo Leandro,

eu precisei dessa tal placa de partida e me disseram que a da BIS100 serviria, mas nao encontrei e quem me forneceu a peça original foi a Concessionaria TRAXX de São Vicente.

Não é cara, mas é dificil de achar, a minha continua grilando, mas pelo menos dá a partida normalmente.

Minha moto está abandonada na garagem a 1 ano, por causa dessa dificuldade de peças e manutenção.
Alvarofernandez
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Fev 2013, 02:06
Localização: Salvador
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14 Fev 2013, 02:09

Boa noite, gostaria de saber se alguém já trocou manete do freio dianteiro com reservatório ou se sabe alguma que possa substituir a mesma, desde já agradeço a atenção e parabéns pelo post.
leandroosterne
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Jan 2011, 20:47
Localização: Fortaleza
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09 Jul 2013, 14:57

Nobres Tubeiros,
Minha Tuba fumou!
Estou na luta, correndo atrás de consertá-la.
Levei o pistão na retífica mas, para minha tristeza, não existe (pelo menos foi o que o cara lá disse) pistão compatível com o da Tuba, de nenhuma moto. Sendo assim, não poderei fazer uma retífica no meu cilindro (0,25 ou 0,50), e ficarei refém da Traxx, novamente. O que lasca é que um cilindro, dois pistões com seus segmentos, e as juntas do motor (tampa de válvulas, cabeçote e cilindro, aqui em Fortaleza, chegam a R$1.000,00. Uma retífica, com pistões paralelos, sairia bem menos da metade do preço. Isso sem contar com a mão-de-obra do mecânico.

Alguém já se deparou com um problema assim, e solucionou-o de alguma maneira que não comprar tudo novo na Traxx?
Leandro Osterne
cafb
Mensagens: 224
Registrado em: 16 Jan 2013, 14:39
Localização: Rio de Janeiro
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09 Jul 2013, 19:30

Mas o motor queima oleo,ficou sem força?Será que só troca de segmentos(aneis)resolve.
Qual kilometragem da sua moto?
A casos que queima de oleo é causado por retentores das valvulas.
leandroosterne
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Jan 2011, 20:47
Localização: Fortaleza
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10 Jul 2013, 09:14

Pois é... a moto não perdeu força... mas tá um fumaceiro danado... há alguns dias, abri a tampa de válvulas e o mecânico disse que a parte de comando de válvulas está ok, que nenhum retentor está estourado. Conversei com o chefe da oficina da Traxx aqui, e ele disse que realmente tem de trocar cilindro e pistões, que parece ser comum em Sharks que já foram abertas (a minha, anteriormente, foi trocado o eixo primário da caixa de marchas).
Enfim...
O que lasca é que fiquei refém de tudo original, pois minha idéia era retificar o cilindro e usar pistões de outra moto, mas na retífica, como citei, o cara disse que, infelizmente, nenhum pistão de outra moto daria certo na medida necessária.

OSSO!
Leandro Osterne
cafb
Mensagens: 224
Registrado em: 16 Jan 2013, 14:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

10 Jul 2013, 11:58

Mas foi feito teste de compressão dos cilindros,motor já está aberto?
Sem testes necessarios fica mais dificil diagnostico e facil condenar motor.
Se motor não perdeu força alguma em relação quando não queimava oleo é preciso fazer testes.
Poderá até oleo muito fino contaminado por gasolina caso carburadores estejam afogando,retentores das valvulas detonados,até respiro do motor obstruido,pode gerar queima de oleo.
Caso motor esteja aberto fazer medições com instrumentos apropriados,para saber desgastes das peças e tolerancias das mesmas e quais podem ser remontadas sem trocas.
Retentores de valvulas sem fazer desmontagem fica dificil,afirmar que estão bons.
Boa sorte.
Nikolas.nenhures
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2013, 02:18
Localização: Mantena
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26 Set 2013, 02:35

Parabens gnt pela iniciativa, e esse forum me ajuda muito a mecher na minha Shark!
pra salvar algumas pessoas igual a mim,, descobri o kit compativel com a shark é o da CG 92.. haverá troca na grossura da corrente! pois a da CG é fina, mas fica perfeito, minha moto ficou um luxo!
fiz algumas alteraçoes nela como escapamento, guidão, pintura...

http://instagram.com/p/dM2nB0HgpC/

Michael Piders escreveu:Caros COLEGAS,

resolvi criar este tópico no intuito de facilitar a todos a possibilidade de substituir alguma peça original da TUBA por similar de outras marcas e que todos nós possamos compartilhar nosso conhecimento adquirido e com isso facilitar o acesso a manutenção do brinquedo sem que tenhamos que gastar "milhões" em peças originais (se isso vier a ocorrer) ou eventualmente não haja peça disponível nas revendas da marca.

Este tópico será atualizado por mim conforme sejam comprovadas novas compatibilidades.

Por gentileza CONTRIBUAM!

Relação de peças intercambiáveis JÁ COMPROVADAS para utilização na TUBA:

* Kit de embreagem - pode ser usado o kit da TITAN 150
* Cabo do velocímetro original - pode ser usado o da CB450 ou mesmo o da SHADOW (original - R$80,00)
* Cabo de velocímetro para adaptação - pode ser usado o cabo da CBX750 (cabo mais longo, com aproximadamente 10 cm a mais de comprimento) - (paralelo - R$15,00)
* CDI - pode ser usado o CDI da FYM 250
* Relé do pisca - pode ser usado o da TITAN (paralelo - R$12,00)



Relação de peças intercambiáveis AINDA NÃO COMPROVADAS, mas com possibilidade de utilização na TUBA:

* Pastilhas de freio - possívelmente poderá ser usado o kit da TITAN 150
* Lonas de freio - possívelmente poderá ser usado o kit da TITAN 150
* Manete do freio dianteiro com reservatório - possívelmente poderá ser usado o kit da TITAN 150
* Farol principal - possívelmente poderá ser usado o kit da KANSAS 150 (original - R$250,00)
* Velocímetro - poderá ser usado o da SHADOW

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DIA: 25/7/09

Abraços
Paulo Ferraz
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Set 2013, 12:53
Localização: Birigui

19 Out 2013, 19:03

Eu li lá atrás que os pneus podem ser substituídos pelos pneus da Virago...
Se eu quiser tirar a roda de liga leve e colocar a roda raiada da virago daria certo?
furquim
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mai 2013, 20:53
Localização: Votorantim
Contato:

23 Nov 2013, 16:40

Na verdade do quero acrescentar que utilizei cabo velocímetro da CBX 750 f, pois shadow e da 450 não achei na minha praça numa procura rápida...
PS. Se alguém puder aproveitar e me dar informações sobre coxim do motor agradeço, preciso diminuir a vibração em alta rotação...

obrigado
Ainda é tempo, sempre está à tempo...
VIVA.
henryfelipe
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jan 2013, 18:54
Localização: Vitória do Mearim
Contato:

15 Abr 2014, 19:38

Mais uma pra lista:
Relação / Transmissão
COROA - BIZ100 - 35D
PINHÃO - TITAN 2000
CORRENTE - 2 BIZ100/XLR

:lol:
Henry Felipe
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