Shark JH250: Aro do farol, quebrei o danado!

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Responder
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caros COLEGAS,

hoje estive fuçando minha TUBA.

Após instalar os alforges, percebi que os faróis auxiliares combinariam com o novo visual, portanto, decidi reinstlá-los.

Foi tudo certinho e tranquilo até o momento em que fui finalizar o serviço colocando o aro do farol de volta no lugar.

Não percebi que estava mal encaixado e acabei por quebrar uma pequena haste na parte superior do aro por onde o mesmo se fixa na carcaça.

Não adianta rodar por aí que um aro como este não será (facilmente) encontrado. Assim sendo, o jeito é reparar o estrago.

Por isso deixo algumas imagens do processo de recuperção do mesmo, no intuito de ser útil se eventualmente alguém sofrer do mesmo infortúneo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


O primeiro passo foi arrumar um pedaço de arame e cola epoxi.

Com o arame aquecido ao ponto de ficar incandecente, fiz 2 pequenos furos no local onde a haste quebrada se unia ao aro e também outros dois furos nas extremidades da haste no ponto de contato com o aro.

Imagem

Imagem

Cortei um pedaço de arame do tamanho necessário e o dobrei conforme as fotos.

Imagem

Traspassei o arame pelos furos da haste e em seguida coloquei um pouco de cola no ponto de contato de ambas peças.

Imagem

Imagem

Encaixei a haste no seu lugar de origem, agora com uma pequena longarina (arame) de reforço.

Imagem

Imagem

Imagem

Com a forma original restabelecida, cobri todo o ponto de contato entre as peças bem como o arame com quantidade generosa de cola.

E tá pronto!

Após 15 minutos, o aro estava com a cola seca e pronto para ser instalado novamente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Confesso que ficou melhor que o original, pois, reduzi um pouco a fresta que havia e a gora o aro se encaixa mais justo.

O reparo ficou imperceptível e mais reforçado que da forma como vem de fábrica.

Deixo o alerta!
É uma peça frágil que merece cuidado ao ser manuzeada.

Pena que a camera não consegue fazer um zoom de qualidade sem desfocar.

Abraços,
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Rapaz... eu agradeço pelas dicas mas não sei se eu teria a habilidade que vocÊ tem com reparos não, mas tá valendo hehe
Mirage 250
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Muito boa amigo Michael, é sempre bom ter umas dicas para um "MCGIVER" perfeito...rs
Parabens.
Responder