Shark JH250: Solicitação de Resolução de Falhas

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caros colegas,

Acabo de enviar um @ à TRAXX solicitando posicionamento sobre falhas no projeto e consequentemente, cunduta de correção dos mesmos.

Segue abaixo cópia da íntegra do primeiro contato.

"Neste meu primeiro contato quero demonstrar minha satisfação inicial com o produto que adquiri (SHARK), tendo o modelo poucos detalhes passíveis de melhoria.

Hoje, minha moto encontra-se com 970km e acaba de sofrer a revisão de 1000km.

O estílo da moto é maravilhoso e a faixa de preço R$8.888,00 encontra-se adequada ao produto o que lhe permite postura competitiva e acredito futuro destaque no segmento.

Gostaria de elogiar também a revenda MONUMENTO de São Vicente/SP que me prestou recepção e atenção ímpares.

Contudo, gostaria de buscar junto à TRAXX, SOLUÇÃO e GARANTIA para duas falhas de projeto apresentadas no modelo SHARK 08/09 que realmente são incômodos.

A primeira falha é com relação ao posicionamento do velocímetro que é impossível de ser visualizado por uma pessoa com estatura mediana, pois, encontra-se quase completamente bloqueado pelo guidão (que por sinal é belíssimo).

A segunda falha se refere ao furo de "escoamento" localizado abaixo do escapamento que vem provocando corrosão e desgaste prematuro da camada de cromo do escapamento inferior.

E caso seja possível, informação e direcionamento de conduta para minimização da vibração do motor através de balanceamento do mesmo.

Informo também que cópia deste será postada em fórum (Motos Custom), bem como sua devida resposta.

Para finalizar, deixo como sujestão que venham a acompanhar a opinião dos maiores interessados no modelo através do link abaixo de forma tal que poderão estar permanentemente atualizados sobre o comportamento do produto e as devidas percepções de seus propietários.

Agradeço antecipadamente a atenção.

viewforum.php?f=42

Abraços,

Michael Piders
30/04/09"

Aguardo a resposta desta solicitação, e assim que a obtiver será postada aqui também.


Como ainda não obtive nenhuma resposta por parte da montadora, resolvi enumerar as tentativas de contato bem como as datas pertinentes, seguem abaixo:

Tentativa de contato N. 1 - data 30/04/09 - sem resposta
Tentativa de contato N. 2 - data 08/05/09 - aguardando resposta


Abraços
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Show de bola irmão, espero que a Traxx seja mais atenta a isso que a Kasinski, mas mandou muito bem, parabéns e vamos esperar pela resposta.

Abraços
Caruso


Imagem
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimo CARUSO,

obrigado pelo acolhimento!

Também espero que a atenção da TRAXX seja realmente diferenciada, contudo, descontando o feriado, até hoje, 5/5/9 não recebi nenhuma manifestação.

Abraços
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Quanto ao motor eu não posso dizer nada mas em relação ao velocímetro e escapamento é só fazer aquilo que disse em outros tópicos, só ir na concessionária que eles ajeitam sem maiores problemas. Acredito que a traxx não está modificando direto da fabrica, mas com certeza eles deixam a cargo das revendedoras que modificam sem cobrar adicionais.
Mirage 250
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro MANOCHARLIE,

aparentemente as revendedoras têm buscado solucionar estes pequenos problemas por conta própria para não perderem a venda, pois, não tenho conhecimento de nenhuma determinação de procedimento por parte da Traxx, além do mais, pelo que tenho visto, estas adaptações não seguem nenhum padrão em comum, o que reforça a tese de cada um por si e a montadora no pedestal.

Perceba que meu primeiro post deste tópico foi editado por mim e agora estou relacionando a quantidade de tentativas de contato com a TRAXX bem como a data do ocorrido.

Abraços
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimos COLEGAS,

Enfim a primeira resposta emitida via @ por parte da TRAXX!

Na data de hoje (11/05/09) a resposta que obtive, sinto dizer, me soou de forma descepcionante :?

Não é de todo mal, afinal tive minha segunda tentitiva de contato contemplada com um retorno, mas, pouco satisfatório deixando margens a dúvidas.

Espero que esta comunicação venha a progredir e se torne mais explícita e com mais conteúdo, afinal, soou como uma resposta bastante "diplomática", se é que posso qualificar assim.

Segue o conteúdo na íntegra!!

"Prezado Sr. Michael,

Bom dia!

Primeiramente queremos agradecer o seu contato.

Gostaria também de informar que estaremos analisando suas sugestões para possivelmente inclui-las em nosso processo de melhoria.

Att.,

Luciano Fernandes.
"
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Em resposta à RESPOSTA OFICIAL da TRAXX, fui obrigado a solicitar os reparos de uma forma mais explícita.

Segue o conteúdo.

"Caro LUCIANO FERNANDES,

Expresso minha satisfação em ter obtido uma resposta.

Contudo, não posso deixar de manifestar meu sentimento de dúvida e desânimo, pois, conforme postado em sua mensagem, minha solicitação de providência foi interpretada como sujestão propença a análise e possível (duvidosa!?) adoção em processo futuro de manufatura de novos produtos.

Buscando ser um pouco mais claro, gostaria de obter solução para a moto que já comprei.

Caso as medidas de reparo dos ítens mencionados venham a ser adotadas brevemente em linha de montagem, seria uma conduta ainda melhor, demonstrando respeito e preocupação com a opinião do público consumidor e certamente coma opinião de futuros consumidores.

Mas, devo exclarecer que por intermédio de suas frazes não pude perceber nenhum movimento no sentido de solucionar estes ítens na MINHA moto, portano, caso eu tenha interpretado de forma equivocada sua mensagem, peço antecipadamente desculpas, caso contrário, solicito uma vez mais medidas eficazes de solução dos ítens mencionados que venho complementar com o excesso de vibração do motor, que agregando, peço atitude no sentido de redução deste efeito através de balanceamento do mesmo, pois, a abertura do motor em outro local que não uma oficina da rede e sem a devida autorização da TRAXX, implica em perda de garantia do equipamento.

Certo de sua compreenção e no aguardo de breve retorno, agradeço a atenção!

OBS: Como da vez anterior, esta menságem estará exposta no FORUM MOTOS CUSTOM conforme link abaixo.

viewtopic.php?t=2983

Abraços.
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Essa resposta que a Traxx lhe deu Michael, é uma verdadeira afronta a nossa inteligência, mas você fez muito bem em se manifestar novamente e colocando inclusive a sua chateação com a resposta enviada por eles!!

Me solidarizo a você nesta causa!!
Caruso


Imagem
Osama
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2009, 23:11

Eu perguntei sobre o escoamento do escapamento an loja e o mecânico me disse que o escoamento só ocorre enquanto a kilometragem está baixa ainda. A minha já está com 1200km e ainda está pingando. Vcs acham que isso vai parar mesmo ou é melhor procurar alguma solução?
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro OSAMA,

posso estar muito enganado, mas, não acredito que o problema do escapamento tenha relação à quilometragem.

Penso de outra forma: nosso combustível está muito "batizado" pelo álcool, e este por sua vez, é hidratado, portanto, sempre após a queima da gasolina, o motor gera gases e certa quantidade de água.

Essa água é destinada ao escapamento sendo parte dela soprada em direção ao cano inferior, corroendo o cromo do mesmo.

Então, creio que a utilização de uma gasolina pura como a podium ou premium venha a reduzir este evento, mas, não impedirá que o furo continue soprando carbono em alta temperatura sobre o cromado.

Abraços
Responder