Shark JH250: Desmontando a árvore de natal

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Colegas,

Sei que muita gente valoriza os acessórios que vêm aplicados ás motos, mas no meu caso, prefiro a motoca mais pelada, por isso, resolvi remover alguns ítens que não me agradam o que resultou no alívio de 5kg :shock: , isso mesmo, um saco de arroz.

Então antes cada cavalinho carregava 7,36kg, agora passaram a carregar 7,1kg. Sei que a diferença não é muito representativa, mas, de qualquer forma é um ganho!

Seguem as fotos das alterações.

Imagem
Remoção do protetor de motor e faróis auxiliares.

Na minha opinião resultou num aspecto mais limpo da moto e a impressão de alongamento do garfo.

Retirada dos adesivos originais do tanque e das tampas laterais. Estes serão substituídos futuramente por PINSTRIPES.

Imagem
Remoção do "para-barro" ou "rabeta do para-lama", seja lá o nome que isso leva :lol: .

Na minha opinião, uma exposição maior do pneu traseiro (largão e bonito) deu um aspecto mais rebelde e agressivo no visual da motoca.

Remoção dos suportes ou protetores para alforge.

O resultado final foi este:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A próxima modificação será a substituição do farol por um bem menor e mais discreto!

Abraços
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Imagem
By manocharlie at 2009-04-27

To tentando colocar uma imagem de uma montagem que fiz(super rápida, não se apegue aos detalhes) da Traxx Shark 250 chopper :D espero que gostem...[/img]
Mirage 250
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

:shock: :shock: :shock:

MANOCHARLIE!!

:shock: :shock: :shock:

CARA!!!! Que doidêra!!!

Ficou show demais!

Adorei o garfo alongado e o farol pequenino!

A troca do farol da moto do Jaspion faz parte dos meus planos de alteração, na verdade, é o mais emergêncial. Este farolzinho deu um ar de leveza à moto indescritível!!!

Estou pensando em colocar um par de farois bem pequenos um do lado do outro e quem sabe bandas brancas nos pneus. Conseguiria fazer esse tipo de montagem?

Quero parabenizá-lo pela sua habilidade na edição de imagens! Essa eu vou salvar no meu pc.
coyotebeatts
Mensagens: 50
Registrado em: 16 Abr 2009, 20:55
Localização: Guaratinguetá

...ficou lindona!!!
...posta um vídeo dela pra gente ver, pq no youtube não tem nenhum!!!
...coloca a máquina pra fazer barulho!!!
...abração!
Paul0 Pint0 - Guaratinguetá/SP.

- aguardando a Horizon, com um olho na GR250T3!!!
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimo Paul0 Pint0,

taí uma boa idéia! :idea:

Vou tentar fazer um pequeno vídeo de apresentação da SHARK pra matar a curiosidade da galera, quando estiver pronto eu aviso aqui!

abraços
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

AEEEE Michael, boa, de hoje que procuro um vídeo da Shark 250... nem no youtube tem :/ quando fui na concessionária esqueci de pedir pra ligar a máquina, acho que tive vergonha tb hehe... nem sentar eu sentei nela :( se puder ligar dentro de algum lugar, melhor ainda, isso diminui os ruídos externos :)
Mirage 250
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Ae Michael, xo fazer uma pergunta de noob :) sabe uma parada que tem em muitas motos custom, fica entre o tanque e o motor, é tipo um bojo, como se fosse uma entrada de ar... será que tem como "confeccionar" ou pegar de outra moto e colocar na shark? Eu acho muito bonito aquilo, a kansas 250 tem mas é muito feio, a vblade tem uma que é muito bonita, seria até legal colocar a dela.
Mirage 250
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro MANOCHARLIE,

se entendi bem, parece que é o sistema de indução que vc está se referindo, ou seja, duto de captação de ar filtro e difusores, essas coisas todas.

Bom se é disso mesmo que vc está falando, eu não tenho idéia se seria fácil a adaptação, mas, eu tenho um entendimento: em mecânica, nada é impossível, desde que vc possua $$$ suficiente pra tornar sonho em realidade!

Contudo, perceba que os carburadores encontram-se em posições diferentes em motores paralelos e em motores em V. No tópico Shark em detalhes, vc poderá perceber o posicionamento dos dois. Eles, como os cilindros, encontram-se paralelos e a tomada de ar dos mesmos é feita por traz.

Dê asas a sua criatividade compatilhe com todos nós.

Abraços
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Ae, to mandando uma imagem da vblade que tem a parada bem grande e bonita, eu marquei com um quadrado pra ficar melhor de ver o que eu quero dizer.

Imagem
By manocharlie at 2009-04-30
Mirage 250
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Realmente trata-se do sistema de indução da moto.

Ainda não vi a Shark sem o banco ou as tampas laterais para avaliar como é feita a admissão de ar dela. Por isso não posso julgar se é ou não possível fazer tal adaptação proposta anteriormente.

Abraços
Responder