Shark JH250: Escapamento em geral

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Colegas, existe um pequeno problema no projeto do escapamento original da SHARK que neste momento não sei ainda como corrigir. Acredito que será necessácia uma intervenção por parte da TRAXX para que seja dada solução.

O Problema é que embaixo do escapamento, que é todo cromado, existe um furo de "escoamento" para que não fique acumulada água internamente do mesmo e por consequência sua corrosão. Porém, os resíduos resultantes da queima do combustível e água são literalmente soprados em cima do cromado do escapamento inferior o que vem deteriorando a qualidade do mesmo sem contar que estéticamente é muito feia a mancha que se forma. Seguem fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Eu vi que em outro tópico seu, os escapes estão separados uns dos outros, exatamente como o rapaz da concessionária me mostrou como iria fazer com a minha (quando chegar), sendo assim, essa corrosão ocorreu antes ou depois de vc afastar os escapes?

Eles separados ficam até mais bonitos.
Mirage 250
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro MANOCHARLIE,

os escapamentos da minha moto são e estão originais não tendo sido feita nenhuma modificação de minha parte.

Este é um problema que ocorrerá em todas as motos até que a TRAXX proponha alguma solução.

Abraços
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Então cara, o rapaz lá me mostrou a modificação que eles fizeram numa shark de um policial lá, o escapamento está afastado horizontalmente, fazendo com que o vapor do de cima passe ao lado do de baixo... não é 100% mas resolve, fale com eles lá que eles modificam isso. É super fácil de se fazer e não fica feio, isso deixa a moto um pouco mais gorda atrás, fica massa.

Ah, quanto ao velocímetro, eles vão alongar tb, é beeem pouquinho pra cima, mas já é o suficiente para enchergar com perfeição todo o velocimetro. Eu tenho 1,75 sou baixo, imagine com uma pessoa maior. E não ficou feio, ficou até mais legal.

Foi bom vc ter postado essas paradas aqui, quando fui lá indiquei tudo o que eu queria que mudasse... o cara já até sabia dessas ondas, mas se eu não dissesse vai saber se ele iria modificar né...
Mirage 250
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimo MANOCHARLIE,

a idéia de afastar o escapamento inferior sem dúvida não é ruim, porém, penso na garupa. Minha esposa deu uma leve tostada na perna há 3 dias atrás, por ter esquecido e descido da moto pelo lado do escape. Por isso, imagino, que esta solução possa, talvez, acabar em churrasco. :lol:

Abraços
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

haha é mesmo, não tinha pensado nisso, mas pensa bem... tem motos que possuem o escapamente beeeem maior, o negócio é lembrar a ela descer sempre pela esquerda... fora que vc quando parar a moto, tem que emborcar para a esquerda tb né ¬¬ hehe
Mirage 250
Bley
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Ago 2009, 16:05
Localização: São Paulo

Pessoal,

Vocês conseguiram resolver o lance do furo do escapamento? Acabei de pegar minha Shark e já estou preocupado com isso, estava analisando o escapamento e se não estou enganado este furo é somente no escape de cima no outro este orificio esta tampado com solda, e são na mesma posição. Fico pensando se o furo do escape de cima tb não era para ser fechado ... o que acham? No mais to muito contente com a moto...
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Eu to vendo que ninguem conseguiu resolver esse problema, tudo que é foto que vejo da moto da galera, o escape de baixo ta manchado :/ Na verdade eu não sei se pode "tapar" o buraco mas talvez se houvesse um tipo de "canudo" de aço que direcionasse o ar para os lados seria bacana tb né. Bley você já tentou afastar os escapes horizontalmente? para o ar passar direto pelo escape de baixo.
Mirage 250
Boeira
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Mai 2009, 09:02
Localização: Capanema
Contato:

Pessoal,

Pelo visto, isso é um problema de projeto mal feito.

Conselho, enquanto a moto estiver na garantia, vão pedindo garantia do escape(é um direito do consumidor)uma hora a Traxx acerta o projeto, ou vai repor milhares e milhares de escapes até aprender..... :roll:
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel..."
www.tocadoboeira.com.br
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

É mesmo, é mais viável mudar logo o projeto do que ficar trocando escape toda hora.
Mirage 250
Responder