Hayabusa GSX 1300R - A mais veloz do mundo

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Suzuki lança no Brasil moto que atinge 300 km/h

Fabiano Klostermann - Direto de São Paulo

A Suzuki apresentou, nesta quarta-feira em São Paulo, o modelo 2009 da Hayabusa GSX 1300R. A nova moto vem equipada com um motor de 1.340 cilindradas e 199 cavalos de potência. Com as melhorias aerodinâmicas feitas pelos projetistas, a Suzuki afirma que o modelo atinge velocidade superior a 300 km/h, embora não tenha dado um número exato.

Segundo a montadora, o propulsor da nova Hayabusa é de quatro tempos, com quatro cilindros em linha e 16 válvulas, atingindo o máximo da potência a 9.500 rotações por minuto (RPM). A moto foi disponibilizada para os concessionários da Suzuki também nesta segunda-feira e tem preço de tabela de R$ 61.200.

De acordo com o engenheiro da Suzuki Wirleyson Nunes, o projeto privilegia três quesitos: equilíbrio, velocidade e controle. Entre as modificações aerodinâmicas, ele destacou a carenagem levemente maior, com a bolha frontal sendo 15 mm mais alta, o que proporciona uma melhor proteção contra os ventos.

Outra modificação, explicou Nunes, é o rebaixamento do assento traseiro, que agora proporciona maior conforto durante as pilotagens - especialmente em viagens mais longas.

"Não é necessário ter a habilidade de um piloto para conduzir a Hayabusa", afirmou o engenheiro, durante a apresentação da nova moto.

Segundo ele, um sistema exclusivo da montadora ajuda condutores menos experientes a "se acostumar" com a moto. Com o seletor de modo de direção (S-DMS, da sigla em inglês), explicou Nunes, o piloto pode optar por três estilos de direção, desde um que fornece toda a potência da moto até um que limita eletronicamente o desempenho, proporcionando uma direção mais suave para iniciantes.

O engenheiro também destacou, como diferencial para os concorrentes importados, algumas adaptações feitas na Hayabusa, principalmente no motor, que é adaptado à gasolina brasileira. "Os modelos importados não têm seus componentes adaptados para resistir ao álcool. No longo prazo, isso pode causar danos sérios ao motor", explicou.

A moto será produzida no Brasil e a Suzuki espera entregar 180 unidades por mês em sua fábrica em Jundiaí, no interior de São Paulo.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

A kawasaki ninja zx-14-r tinha superado a hayabusa em velocidade máxima...

a briga pela moto mais rápida no mundo seguiu esta ordem:

ninja zx11-r era a mais rápida... até surgir a:
honda blackbird, depois perdeu pra:
hayabusa, que perdeu pra:
ninja zx14-r... e agora??? quem é a mais rápida ?

será que a hayabusa voltou a ser a mais rápida em seu modelo 2009 ??? ou será que a ninja 1400r continua no topo...

foto da ninja zx14-r

Imagem

foto de uma hayabusa (modelo anterior)

Imagem

abraço...

ps: no meu aniversário aceito qualquer uma das duas... ehhehee
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

e pra que tudo isso??
Imagem
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Eu não posso nem ouvir falar na haybusa, ela é meu sonho e agora que to vendendo a GS pra pular numa moto maior fico muito tentado a comprar essa nova. Dentro da minha cabeça fica uma briga fudida entre a Fat boy, boulevard 1500 e haybusa (a shadow 2009 tava na briga tb mas ja perdeu, rsrsrs). Queria ter dinheiro pra comprar a Haybusa e uma das outras custom. Aff, ser pobre é fod*. Vou ter de me contentar com uma, acho que vou acabar pegando a Boulevard 1500. É a mais barata de todas.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

cros escreveu:e pra que tudo isso??
pra ser o f*dão hehehheh :lol: :lol: :lol:

brincadeira... hehehhe :lol: :lol: :lol:
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Imagem

No meu blog coloquei uma enquete perguntando: se fosse pra você ganhar uma de natal... hehehe ... qual prefere? uma Ninja ZX14R ou uma Hayabusa Gsx-R ???

por enquanto tá 3 X 1 pra ninja, mas coloquei a enquete ontém e até agora não dá pra definir qual é a mais style na opinião do povo... heheeh

abraço

se quiser votar a enquete fica no final da página do meu blog www.axiologico.blogspot.com
Imagem
Responder