Kawasaki - D-Tracker X 250 - Especificações

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

A D-Tracker X é equipada com um motor monocilíndrico DOHC de 249 cm³ refrigeração líquida com 29cv, suspensão dianteira e traseira (gás) com ajustes de pressão, freio a disco dianteiro e traseiro, rodas de alumínio aro 17" com pneus esportivos radiais, painel totalmente digital, porta ferramentas externo, tanque de combustível em alumínio, escap em aço inox (curva e ponteira), disponíveis nas cores preta e laranja.

Uma motard completa, rica em detalhes, a nova 250 do mercado é um modelo singular, para quem curte uma pilotagem radical e, claro, abre mão do conforto, motor com a maior potência, mesmo comparando com a XRE 300cc 26cv .

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esta motocicleta não é especificada para o transporte remunerado de carga (baú) e transporte de semi-reboques, conforme resoluções CONTRAN nº 219 e nº 197, complementada pela resolução nº 273, disponíveis no site do Denatran. Portanto, a Kawasaki não se responsabiliza pela instalação ou danos causados pela utilização destes dispositivos.

Especificações Técnicas:

Motor 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração líquida
Cilindrada 249 cc
Diâmetro x curso 72,0 x 61,2 mm
Taxa de compressão 11,0:1
Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
Potência máxima 16 kW (22 CV) / 7.500 rpm
Torque máximo 20,5 N•m (2,1 kgf•m) / 7.000 rpm
Sistema de combustível Injeção Eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 2,800 (84/30)
Relação da 1ª marcha 3,000 (30/10)
Relação da 2ª marcha 2,000 (30/15)
Relação da 3ª marcha 1,500 (27/18)
Relação da 4ª marcha 1,190 (25/21)
Relação da 5ª marcha 1,050 (21/20)
Relação da 6ª marcha 0,952 (20/21)
Relação de redução final 2,785 (39/14)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Trave semi-dupla tubular em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail 25,5° / 73 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido de 43 mm, compressão ajustável em 16 níveis
Suspensão traseira Novo Uni-Trak com compressão e retorno ajustáveis em 16 níveis e pré-carga da mola totalmente ajustável
Curso da suspensão dianteira 230 mm
Curso da suspensão traseira 205 mm
Pneu dianteiro 110/70-17M/C (54S)
Pneu traseiro 130/70-17M/C (62S)
Freio dianteiro Disco simples de 300 mm em formato margarida, pinça com pistão duplo
Freio traseiro Disco simples de 240 mm em formato margarida, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.) 45° / 45°
Dimensões C x L x A 2.130 mm x 795 mm x 1.125 mm
Distância entre eixos 1.420 mm
Distância do solo 225 mm
Altura do assento 860 mm
Capacidade do tanque 7,7 litros
Peso em ordem de marcha 138 Kg
Cores: Ebony
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Fonte: MotosBR

Imagem

A Kawasaki D-Tracker X fez grande sucesso no stand da Kawasaki Motores do Brasil no Salão Duas Rodas, em São Paulo. É a motocicleta para aqueles que procuram uma supermotard com reflexos rápidos, ágil e fácil de pilotar. Ela é baseada na on/off-road KLX250S. Um novo modelo, configurado para proporcionar o máximo de prazer na sua condução em estradas pavimentadas. As rodas de aro 17″ com pneus esportivos radiais, grandes discos de freio e a suspensão rebaixada acentuam sua vocação para pilotagem agressiva.

Da linha 2010 de motocicletas importadas oficialmente pela Kawasaki Motores do Brasil, a D-Tracker X estará entre primeiras a chegar ao país, ainda no final deste ano, nas cores laranja e preta.

Motor

O compacto e leve motor monocilíndrico DOHC de 249 cm³ com refrigeração líquida oferece uma ampla curva de torque. Sua boa centralização de peso permite uma excelente dirigibilidade. As quatro válvulas no cabeçote proporcionam um fluxo interno otimizado para o torque em baixas rotações e ainda mais potência em altas rotações.

Injeção eletrônica de combustível

Para oferecer máxima performance, o sistema de injeção de combustível utiliza bicos injetores especiais (com 10 furos). O resultado é um motor de personalidade suave, especialmente nos regimes de rotação mais utilizados no dia-a-dia. Além disso, a injeção eletrônica contribui para emissões mais limpas, partidas mais fáceis e economia de combustível.

Suspensão dianteira invertida

O garfo invertido de 43 mm oferece excelente rigidez, amortecimento consistente, ótima estabilidade em retas e ótima dirigibilidade em curvas. Os 16 níveis de ajuste de compressão permitem uma calibragem perfeita para o peso do piloto e o tipo de terreno.

Suspensão traseira UNI-TRAK

Os componentes da suspensão e seu curso foram configurados para otimizar a performance em pisos pavimentados, reduzindo as oscilações longitudinais. O amortecedor traseiro a gás tem um reservatório remoto e oferece 16 níveis de ajuste de compressão e retorno. A balança traseira de alumínio com perfil em “D” é extremamente rígida. A D-Tracker X utiliza o sistema da série KX de competição para ajuste da corrente, permitindo maior precisão e minimizando perdas.

Freios a disco em formato de pétala

Os discos de freio dianteiro e traseiro oferecem incrível poder de frenagem. Uma pinça com dois pistões atua no disco dianteiro em de 300 mm de diâmetro e uma pinça com pistão simples no disco traseiro com 240 mm de diâmetro.

Rodas e pneus

Os pneus largos e de baixo perfil, como os usados nos modelos esportivos, oferecem excelente dirigibilidade, montados em rodas de 17″ permitem uma pilotagem precisa, mesmo em baixas velocidades.

Chassis e ergonomia

O chassis de aço é extremamente leve e rígido. O desenho estreito do tanque de combustível proporciona o máximo de conforto e controle ao piloto. O guidão oferece uma posição de pilotagem confortável. As pedaleiras foram posicionadas próximas à linha de centro e o assento feito de uretano permite a variação da posição de pilotagem.

Formas agressivas

O design do farol e do pára-lama dianteiro contribuem para o visual agressivo. O painel de instrumentos digital de fácil visualização é composto de conta giros no estilo bar-graph, velocímetro digital, relógio, e dois odômetros parciais.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Responder