Dafra - Sym Citycom 300i - Especificações e opiniões

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Oi, querido AJ! Eu estou muito bem e sei que está bem também. Obrigado por agregar mais informações, e continue assim que a galera interessada agradece. Va-le-u!
Por falar em galera, este é um tópico muito visitado, inclusive por proprietários de Citycom. Massssss, parece que apenas eu como dono de City me manifesto aqui!
Vamos lá, pessoal, vamos enriquecer este tópico com o intuito de informar aos futuros e efetivos "citizeiros", os prós e contras do produto e da fabricante!
Até mais ver!
ON THE ROAD AGAIN
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Olá Edson!

Esta reportagem aí do link ei peguei de um site português. É para o pessoal que assim como tu querem um Up em grande estilo.

http://gostodescooters.blogspot.com.br/ ... drive.html

Um abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Oi, AJ!
Obrigado pela riqueza de informações.
Ela está chegando!
Mas só em março :cry:
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Hoje, 25 de outubro, levei a Citycom para trocar o pneu dianteiro. O pneu anterior teve um desgaste prematuro devido à oscilação bruta que a frente da moto tinha, sempre acima dos 30 ou 40 km/h. Nessas velocidades e, daí pra mais, era soltar as mãos do guidão (ou guidom), que a frente da Citycom chacoalhava forte pra lá e pra cá, sendo necessário segurar novamente para não acidentar-se.
Chegando à loja especializada em rodas e pneus, o diagnóstico: roda um pouco torta, fora de centro. Isso foi devido a algum buraco que a roda bateu ou sei lá o quê; nossa malha rodoviária é tão precária, que pode ser qualquer coisa do tipo por rodarmos nesse "queijo suíço" que chamam de ruas e rodovias.
Foram efetuados na roda dianteira os serviços de centralização da roda, montagem do pneu novo e balanceamento da roda. Valor total dos serviços: R$ 100,00.
Uma hora e meia depois da entrada, eu saí da loja com todo carinho, pois o pneu novo tem uma espécie de cera a qual, se não tomar cuidado, escorrega muito e você vai ao chão rapidinho, é tombo na certa!
No caminho de volta, depois de uns 20 km rodados, não tinha mais toda cera no pneu e aí iniciei testes de estabilidade da Citycom. Soltei as mãos do guidão em diversas velocidades e o temeroso e forte chacoalho sumiu. Na verdade verdadeira, ainda há uma pequena oscilação, mas bem suave, quase nula. Fiquei feliz e confiante com o resultado e agora aguardo o mês que vem, novembro, para trocar o pneu traseiro.
Lembrando que neste mês troquei também a caixa de direção, pois a anterior durou cinco meses apenas. Isso ocorreu por falta de cuidado na instalação da caixa de direção anterior. Muita atenção no momento de substituição da caixa, não é qualquer oficina que tem o "dom" para executar o serviço. Levei a Citycom no lombo do guincho da seguradora até uma cc. em São Paulo, que caprichou no trabalho de substituição da nova caixa.
A seguir, as despesas:
Pneu marca Michelin modelo City Grip (excelente pneu) R$ 225,00 + frete= 228,95
Serviços de montagem do pneu, centralização e balanceamento da roda R$ 100,00
Por hora é só.
Imagem
ON THE ROAD AGAIN
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Edson é florida estas ruas, onde alguns já abandonaram certos estilos de motos em função disso, se obrigando a irem para as big trails e afins..., pois são as únicas mais preparadas para estas crateras e ondulações em função de recapeamentos mal feitos.

Espero que vc fique um tempo curtindo a belezura do brinquedinho aí, com os "sapatinhos" novos...rs e sem cair em nenhum buraco assim mais pronunciado...rs

Um abraço!
Imagem
Dezinha
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Out 2012, 01:41
Localização: Curitiba
Contato:

Olá amigos. Estou muito interessada em adquirir uma Citycom, porém sou baixinha (1,56). Será que eu conseguiria por os pés no chão? E se ficar meio alta, isso seria um problema?
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Dezinha escreveu:Olá amigos. Estou muito interessada em adquirir uma Citycom, porém sou baixinha (1,56). Será que eu conseguiria por os pés no chão? E se ficar meio alta, isso seria um problema?
Oi, Dezinha!
Não sei se você teve a oportunidade de ter "contato pessoal" com uma Citycom. Se não teve, seria bom sentar numa e conferir se você sente-se segura, pois o assento da Citycom é elevado e poderá causar transtornos para pessoas de baixa estatura e/ou que não tenham muita intimidade com as motos (iniciantes).
Não custa experimentar!
Até mais.
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá a todos!
Muito tempo sem passar por aqui. Isso pra mim é bom sinal, pois indica que não tive novidades relevantes para postar.
Só para constar: fui trocar o pneu traseiro da Citycom numa loja especializada em rodas e pneus, e eles não conseguiram retirar a roda traseira da moto. Depois de muito sofrimento e suores, desistiram. O jeito foi recorrer à concessionária Dafra. Agendei para um outro dia o serviço na cc. de Sorocaba-SP. Lá, me avisaram que, para retirar a roda traseira da Citycom era necessária uma ferramenta especial chamada de "sacador de roda", ferramenta essa, idealizada pela própria Dafra. Um transtorno para os donos dessa sccoter, que têm que recorrer às ccs. toda vez que for preciso retirar a roda traseira. Resumo da ópera: deixei para os cofres da cc. R$120,00 referentes ao serviço de troca do pneu + R$ 60,00 do balanceamento. (Momento Ironias da Vida *ON*) Quem executou o serviço de balanceamento? A cc. levou a roda montada na mesma loja onde não conseguiram retirá-la (Momento Ironias da Vida *OFF*).
Então é isso, a Citycom está com 37.800 kms rodados e, a próxima investida, será a troca da correia e dos roletes da transmissão (CVT), os quais já estou pesquisando.
Até breve!
ON THE ROAD AGAIN
kaulli
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2014, 15:04
Localização: Belo Horizonte

Edson,

Primeiramente queria te parabenizar pelo tópico e pela boa vontade em todos os posts em que li (quase todos) desde o inicio, sou de Belo Horizonte e tenho uma honda Lead 2012 e quero uma scooter maior e mais potente, fiz um teste drive na moto e adorei e o melhor cabe minha mochila no bau debaixo do banco assim como a lead! kkkk depois de tudo que li nesse tópico e em outras paginas com certeza vou adquirir uma, qualquer duvida espero poder contar com vocês e em breve posto noticias.

Obs: Estou entre uma zero KM 2015 por R$15.250,00 e uma semi-nova 2013 com 3mil km rodados por R$12.500,00.

Obrigado.
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

kaulli escreveu:Edson,

Primeiramente queria te parabenizar pelo tópico e pela boa vontade em todos os posts em que li (quase todos) desde o inicio, sou de Belo Horizonte e tenho uma honda Lead 2012 e quero uma scooter maior e mais potente, fiz um teste drive na moto e adorei e o melhor cabe minha mochila no bau debaixo do banco assim como a lead! kkkk depois de tudo que li nesse tópico e em outras paginas com certeza vou adquirir uma, qualquer duvida espero poder contar com vocês e em breve posto noticias.

Obs: Estou entre uma zero KM 2015 por R$15.250,00 e uma semi-nova 2013 com 3mil km rodados por R$12.500,00.

Obrigado.
Oi, kaulli, obrigado!
A Citycom é boa e segura tanto na cidade quanto na estrada. Cabem várias coisas debaixo de banco; ainda tem o porta-luvas para uns pequenos penduricalhos e também dá pra instalar um bom bauleto para aumentar o volume de carga, assim como eu fiz.
Sobre a escolha por uma zero ou semi-nova, não sei se você sabe que a zero vem com o sistema de freios CBS (freio combinado), o qual o ano/modelo 2013 não tem. Seja lá qual a escolhida, você estará bem servido.
Até breve!
ON THE ROAD AGAIN
Responder