Dafra - Sym Citycom 300i - Especificações e opiniões

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Abastecendo agora só com V-Power e a City fez incríveis 29,8 km/l. Claro que eu não rodo com o "cabo enrolado", só na boa, tranquilo. Diariamente, ida e volta do trabalho em velocidade não mais do que 80 km/h, ou menos; não há necessidade de velocidade maior que isso por dois motivos: não é permitido e é perigoso demais. Os cegezeiros passam por mim, calculo, uns 100 km/h. Bom, né? Ontem, nessa estrada, morreu um cegezeiro e o motorista do automóvel envolvido ficou gravemente ferido. Doideira.
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Creio que o link abaixo, seja importante para verificarmos a durabilidade da Citycom, pelo menos ao atingir os 10 mil kms.
É uma edição da revista M!, de fevereiro de 2012.
http://www.revistadamoto.com.br/2012/02 ... ycom-300i/
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá pra toldos!
Fiz a revisão dos 9 mil km na Dafra de São Bernardo do Campo, SP. Além da troca de óleo também foram trocadas as pastilhas de freio que já estavam no limite de uso. Paguei R$ 286,00 valor da revisão, das pastilhas de freio e também foi trocado o óleo da transmissão que estava baixo.
Quanto ao consumo de combustível, por duas vezes a City fez 31 km/l :shock:. É isso mesmo que você leu! Pena o tanque ter a capacidade de apenas 10 litros de combustível.
Não posto muito aqui porque não tenho o que postar hehehe. Eu explico: a minha City não dá problemas, só alegrias. Me acompanha em minha rotina do vai-e-vem no dia a dia e, nos fins de semana, passeia. Portanto, é abastecer e rodar, simples assim.
ON THE ROAD AGAIN
Rodolfo Veronese
Mensagens: 23
Registrado em: 05 Out 2009, 00:22
Localização: São Paulo

Grande Agostini, bom te encontrar por aqui além do Motonline! hehehe

Minha Citycom tbm só alegrias mas não faz isso tudo de autonomia não. Tá na faixa dos 22-23 km/l e só mas deve ser culpa da peça entre o banco e o guidão que é um tanto pesada! hehehe.

Abraços!
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Rodolfo Veronese escreveu:Grande Agostini, bom te encontrar por aqui além do Motonline! hehehe

Minha Citycom tbm só alegrias mas não faz isso tudo de autonomia não. Tá na faixa dos 22-23 km/l e só mas deve ser culpa da peça entre o banco e o guidão que é um tanto pesada! hehehe.

Abraços!
Olá, Rodolfo!
Bom estarmos juntos por aqui também. Enfim, mais uma Citycom no meio. Me sentia tão só hehehe.
Olha, a minha City fez 24 km/l durante uma viagem que fiz, mantendo velocidade constante de 120 km/k e por aproximadamente 200 km seguidos. No mais, é rodar tranquilo no dia a dia e ela faz 29/30/31 km/l. Posta aí quando quiser as suas impressões.
Um forte abraço, amigo!
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
wlad_rj
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Nov 2010, 18:32
Localização: Rio de Janeiro

Fala Edson, blz cara?

Li todos suas considerações a cerca da citycom e suas experiencias e fiquei mto interessado.

Na verdade descobri essa moto atraves do meu patrão que tem paixão por scotter que me indicou.

Estou no consorcio da mirage 250, mas pelo jeito vou ficar com a citycom. infelizmente descubro muitas reclamações da mirage 250 e eu tb não tenho conhecimento de mecanica fica mais dificil ainda.

Sou que nem voce, pesquiso muito, leio, entro em foruns, compro revista, procuro informações.

fui no bestcar, no reclame aqui para procurar opinioes de outros donos de citycom e só alegria. quero uma moto confortavel, economica, duravel, e não visada.

obrigado por dividir suas experiencias com a motoca.

um abraço

wlad
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá, amigo Wlad!
Você está fazendo o que uma grande parte do consumidor brasileiro não faz: PESQUISA.
Se você procura uma moto com as qualidades que você descreveu, a Citycom é a moto ideal para você.
Mesmo com essa chuvarada que cai por aqui, viajo 40 km (ida e volta) para o trabalho e a “bichinha” vai e vem sem reclamar, só cortando a água do caminho. Pena que a City tá que uma sujeira só devido às chuvas.
Ontem, quando abasteci, a City fez média de 28 km/l.
Já chegamos aos 12000 km rodados e está na hora da 4ª revisão. O difícil será leva-la até a capital e deixa-la uns dias para a revisão. Vamos ver se daremos sorte nessa cc. escolhida (Lapa).
No mais, é abastecer e rodar, abastecer e rodar, abastecer e rodar...
Obrigado Wlad, boa sorte pra você e até a próxima!
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
wlad_rj
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Nov 2010, 18:32
Localização: Rio de Janeiro

E ai Edson, tdo blz?

Fui na cc dafra conhecer de perto a citycom.

Ela tem porte, parece um sofazão, painel show, enfim gostei do visual da moto.

O problema é que eles nao possui teste ride dela aqui no rj. E como eu nunca andei em uma scooter, tenho receio de não me adaptar apesar de todo mundo dizer que é uma maravilha. (é so acelerar e ir embora).

E as revisoes dela tb sao caras, tipo a de 10 mil é R$ 600,00. A explicação do vendedor é que desmonta tudo, coloca nova correia (relação)isso que a deixa caro.

Po, trocar relação/correia com 10.000? a de 20 mil e a mesma coisa.

Me ajude ai Edson, e isso mesmo?

Um abraço!
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

wlad_rj escreveu:E ai Edson, tdo blz?

Fui na cc dafra conhecer de perto a citycom.

Ela tem porte, parece um sofazão, painel show, enfim gostei do visual da moto.

O problema é que eles nao possui teste ride dela aqui no rj. E como eu nunca andei em uma scooter, tenho receio de não me adaptar apesar de todo mundo dizer que é uma maravilha. (é so acelerar e ir embora).

E as revisoes dela tb sao caras, tipo a de 10 mil é R$ 600,00. A explicação do vendedor é que desmonta tudo, coloca nova correia (relação)isso que a deixa caro.

Po, trocar relação/correia com 10.000? a de 20 mil e a mesma coisa.

Me ajude ai Edson, e isso mesmo?

Um abraço!

Oi, Wlad, Aqui tatu do bem. Espero que você também.
Vamos lá, quanto à minha opinião e satisfação, você já deve ter lido aí pra trás. Quanto às revisões, a de 1500 kms paguei R$ 134,00; a de 3 mil paguei em torno de R$ 160,00; a de 6 mil (não me lembro); a de 9 mil paguei em torno de R$ 300,00 porque foram trocadas as pastilhas de freio. Hoje a minha Citycom está na cc. para a revisão dos 12 mil e não sei qual o valor que vou pagar. Segundo a atendente, serão trocados o filtro de ar e a vela, se não fossem trocados esses dois itens e só a troca de óleo e alguns ajustes, o valor seria de R$ 134,00.
Portanto, essa história de R$ 600,00 é conversa. Já houve Citycom que trocou a correia com 15/20 mil kms. Depende do uso e cuidados que o proprietário emprega em sua moto. As revisões são assim: a 1ª com 1500 e, as demais, de 3 mil em 3 mil kms. Então, não existe revisão de 10 mil. O problema são as ccs que vão de mal atendimento a informações erradas. A moto continuo dizendo que é show: é pegar e acelerar mesmo (e frear, claro!). Eu nunca tinha andado em scooter, foram apenas alguns kilômetros e já me sentia em casa. Espero ter ajudado e fique bem!
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá a todos!
Revisão de 12 mil feita na cc de Sorocaba (Panda Motos) e os problemas relatados por mim foram:
Barulho na caixa de direção ao passar por imperfeições (buracos) na rua;
Barulho no freio dianteiro ao ser acionado (semelhante ao atrito de metal com metal);
Trepidação excessiva ao “arrancar” com a moto estando o motor e a transmissão frios;
Barulho semelhante ao vazamento de pressão pelo escapamento (tipo tuf tuf);
Botão de acionar a partida do motor falhando.
Pela primeira vez, telefonaram para mim avisando que a revisão havia sido feita e minha moto já estava à disposição. Ponto positivo.
Na retirada da City, o mecânico explicou tudo o que foi feito e o que foi corrigido.
Na hora de pagar a revisão, foi passado o valor de R$ 245,00 referentes à mão de obra, óleo e peças substituídas (filtro de ar e vela).
Foram reapertados parafusos da carenagem, caixa de direção e lubrificados alguns componentes móveis da suspensão.
Quanto à trepidação vinda da transmissão (CVT), o mecânico disse que foi executada uma limpeza no local, mas que, provavelmente, a trepidação voltará. Pois bem, eu perguntei : qual a solução então? Ele respondeu que, se voltar a acontecer, será necessária a troca de algum componente do CVT, mas, pasmem, a garantia não cobre isso. E ele completou: “Tá lá, no manual, em Itens Não Cobertos Pela Garantia, na página 8, item 1”.

Imagem
A transmissão, segundo a Dafra, é considerada de manutenção normal, que contem peças que se desgastam com o uso ou que tenham vida útil determinada!
Tudo bem, as peças se desgastam mesmo, mas a "tremedeira" na transmissão começou agir com apenas 6 mil kms rodados. Para mim essa anomalia é vício do produto, sendo que outros “cityzeiros” já relataram o mesmo problema.
Pois bem, eu já estou de olho num provável lançamento da Dafra, o Maxsym 400, mas se eu tiver que aceitar a política de garantia da Dafra, nestes termos e tiver de pagar por qualquer peça referente à transmissão da minha Citycom com tão pouco tempo de uso, meus olhos se desviarão para outros prováveis lançamento de scooter, a Kynco (Kawazaki) Xciting 500 ou a Yamaha TMax 500.
Voltando à revisão da Citycom, foram corrigidos quase todos os probleminhas. Menos o freio dianteiro que continua ruidoso e o botão de partida do motor que já foi pedido na garantia, o qual tem a previsão de chegada à cc nesta sexta-feira, dia 6.
No mais, minha Citycom voltou melhor que antes, continua econômica, forte, confortável e versátil.
Até breve a todos!
ON THE ROAD AGAIN
Responder