Dafra - Sym Citycom 300i - Especificações e opiniões

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá a todos!
Hoje, 28 de maio, minha City está na oficina para a troca da caixa de direção e das pastilhas de freio. Como amanhã é feriado, só retiro a moto no sabadabadão. Tenho a certeza que a City voltará outra, muito mais firme e segura para pilotar, sem provocar-me sustos nas curvas de baixa velocidade, ou em piso molhado.
Quero relatar agora como a Citycom se comportou com o novo CVT: COMO NOVA!
Acabou aquele treme-treme nas arrancadas, ela sai lisa, suave. O defeito anterior me acompanhou por tanto tempo que, toda vez em que vou arrancar com a moto, fico aguardando o chacoalho que o CVT anterior provocava. Mas, não, sai de boa.
Ah, como é bom ser feliz!
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Bem, Senhoras e Senhores, cá estou novamente para reclamar.
No sábado passado, fui à oficina para ver como estava a instalação da caixa de direção da City e veio a surpresa: Faltou uma peça!
Me mandaram duas peças iguais (do mesmo código) e, uma outra (com outro código) que era para vir, não veio :x :x :x .
Agora, com o código e a peça usada em mãos, vou à luta em busca da tal. Stressssss!
Não querendo ser repetitivo, mas já sendo, a marca Sym com os seus produtos é muito boa, o que estraga a festa, são as ccs.
Mas, para aliviar um pouco, tenho notícias que a Maxsym 400i já roda por aí em testes. Vejam um pouco mais da Maxsym 400i:
<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5MJDB5kUvQk?hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/5MJDB5kUvQk?hl=pt_BR&version=3" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

DIÁRIO DE BORDO DE UM CITYZEIRO
Hoje cedo, fui até a cc de Sorocaba para reclamar e encomendar a peça que faltou da caixa de direção. Prometido para amanhã à tarde. Como estou com urgência urgentíssima em receber a tal peça, lá irei novamente amanhã.
Agora, uma bomba: fiquei sabendo hoje, por uma fonte fidedigna, que a cc de Sorocaba vai fechar as portas. Tava quase vazia, com umas três motos em exposição, às moscas.
Eu já espera por isso porque, do jeito que vai caminhando essa cc, o buraco é o destino.
Se houver interessado em assumir a cc e transformar o inferno em paraíso, contatar a ITVA... E urgente hehehe.
É isso.
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

DIÁRIO DE BORDO DE UM CITYZEIRO
A Citycom já está comigo. Caixa de direção nova instalada, pastilhas de freio trocadas e R$ 140,00 pagos para a colocação de tudo isso.
A partir de agora inicio a fase de testes (Ôpa, virei um piloto de testes!) e sentir as reações da moto. Em uma semana preciso voltar à oficina para ajustes na caixa de direção, se necessário.
Acho que agora chega. Já sofri demais. Que melhor sorte me assista daqui pra frente, e que eu curta ao máximo tudo o que a Citycom tem de bom para me oferecer.
Até breve!
ON THE ROAD AGAIN
iranrl
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:14

Edson, troquei minha Ténéré pela CityCom! troquei por uma 2011 azul com 7000km, estou satisfeito e me adaptando com a mudança que e enorme!

Peguei a moto e fui direto ao posto onde sempre abasteço completar com aditivada para realizar a primeira medição, o frentista se distraiu e foi gasolina para todo lado, realmente e difícil ver o conteúdo do tanque naquela posição.

O banco e confortável, mas o desnível que impossibilita a condutos de se posicionar para trás reveria ter uns 4 ou 5 cm a mais.

Fora isso só alegria!
Drag Star 2005 Prata + JJ 3" / CityCom 300i
iranrl
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:14

Edson, troquei minha Ténéré pela CityCom! troquei por uma 2011 azul com 7000km, estou satisfeito e me adaptando com a mudança que e enorme!

Peguei a moto e fui direto ao posto onde sempre abasteço completar com aditivada para realizar a primeira medição, o frentista se distraiu e foi gasolina para todo lado, realmente e difícil ver o conteúdo do tanque naquela posição.

O banco e confortável, mas o desnível que impossibilita a condutos de se posicionar para trás reveria ter uns 4 ou 5 cm a mais.

Fora isso só alegria!
Drag Star 2005 Prata + JJ 3" / CityCom 300i
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Parabéns, iranrl excelente compra! Quanto ao abastecimento note que, lá dentro do bocal do tanque, existe uma marca que é o nível máximo da gasolina. O problema são os frentistas desatentos mesmo. Alguns donos de Citycom reclamam do ressalto do banco, eu particularmente não tenho reclamações. Realmente é muito confortável para o piloto e para o garupa.
Sucesso pra você e estarei pronto para ajudar no que for possível.
Até breve!
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá a todos!
Instalei leds no bauleto. São 9 lampadinhas unidas numa base chamada torpedo. Tive que soldar os fios nas extremidades da peça torpedo, para que funcionasse. Pura adaptação. Os leds acendem apenas ao acionar os freios: uma segurança a mais! Fotos abaixo:

Imagem

Imagem

A Citycom também ganhou uma antena corta linha, fixada no parafuso do retrovisor. Sabe como é, está chegando a época perigosa das linhas com cerol...
Imagem
Antena recolhida

Imagem
Antena extendida
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Resetando em 1... 2... 3...
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá!
A Citycom andava rebolando demais nas curvas fechadas. Também pulava demais nos lugares onde o piso é imperfeito. Percebi que os amortecedores traseiros estavam na configuração mais mole. A solução foi regula-los para mais duros. Pronto, agora ficou outra, está firme e não transmite tanto as pancadas para mim. Simples assim! :D
ON THE ROAD AGAIN
Responder